sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Espalhando sementes de amor

Eu quero um dia de sol num copo d´água!

(Lívia Cavalcante. By: Larissa Cavalcante)

Friday!!! E hoje acordei especialmente inspirada, não sei se esse tempinho (26° em plena 11h da manhã - isso é luxo em Teresina, hahaha!) ou se o espírito da sexta-feira, mas amanheci querendo espalhar sementinhas de amor pelo meu caminho. 
Acordei sentindo gratidão por tudo vivi, cada momento, cada pessoa que cruzou o meu caminho e que me tornou o que sou ao chegar até aqui. 
É que a vida passa muito rápido e que não vale a pena querer ter o melhor celular, a melhor casa, o melhor carro, a melhor roupa. Não mesmo. A felicidade é mais simples do que se pensa. Como já falei no post passado, penso que os momentos mais felizes, os genuinamente felizes, são os mais simples. E no final de tudo, a única coisa que ficará mesmo é o que cultivamos por dentro.
Então, som na caixa e vinho da taça! (O vinho só depois do expediente, tá gente!?)




Feliz sexta-feira!
Beijos, beijos, beijos \o/

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Simplicidade


Eu me considero uma pessoa simples. Adoro andar descalça e com os cabelos livres e descabelados. Tenho vontade de ter um jardim, pra quando a chuva cair eu possa ficar contemplando as gotinhas de água caindo em cada folha e sentindo o maravilhoso cheirinho de terra molhada. Não tenho pretensões luxuosas, uma casinha simples, com uma mesa grande, onde eu possa reunir meus amigos e uma cozinha exalando cheirinho de comida caseira já estaria de bom tamanho. A única coisa que espero do dinheiro é que ele me proporcione uma vida digna, só isso, nem mais, nem menos. Adoro me enfeitar, um pouco por vaidade, mas também para que as pessoas que me são caras percebam o quanto é especial a presença delas, pois para estarmos juntos, eu me pinto e me enfeito. Gosto de me cuidar, cuidar da minha alimentação, comer coisas saudáveis e naturais, assim, eu me sinto bem comigo mesma e em contato com a natureza, que nos proporciona tantos alimentos maravilhosos e coloridos. Gosto de caminhadas ao ar livre, sentindo o ar entrando pelos meus pulmões. Sou romântica assumida, no sentido mais global da palavra. Romântica na forma de encarar a vida, romântica ao me relacionar com as pessoas, não apenas com meu namorado, mas com meus amigos, minha família. Sou dada a cartinhas, bilhetinhos e outros mimos. Sou muito contempladora. Gosto de ficar admirando a beleza de cada nuvem, cada pétala de flor, cada canto dos pássaros. Gosto de ver a perfeição em tudo que Ele criou e sentir a presença viva Dele pertinho e dentro de mim. Sou nostálgica, gosto de relembrar coisas boas que vivi no passado e perceber o quão lindo foi meu caminho até aqui e aprender com os erros para acertar depois. Acredito que o mar é o “Deus das Energias Positivas”. Só preciso de alguns minutos a sós com ele pra me sentir plena e energizada. Não preciso de muito para ser feliz, pois acredito que são nos momentos mais simples que encontramos a felicidade em sua forma mais genuína. Que 2014 seja um ano com mais momentos assim!

Feliz todos os dias!

Beijos, beijos, beijos \o/