quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Uma arte, dois sabores

Esse título ai em cima foi o título do meu documentário de conclusão do bloco de TV na universidade, como vocês devem ter percebido, ele falava sobre gastronomia – um tema que me apetece muito – fazia um comparativo entre a culinária do Mercado da Piçarra e de um restaurante chique da zona leste da cidade. O resultado ficou super legal, bem marcado pela trilha sonora... indo do pagode à música clássica, mostrando personagens com histórias de vida super interessantes, que traçaram trajetórias diferentes e chegaram ao mesmo destino: a cozinha! No vídeo nós mostrávamos o passo a passo de cada prato: o cozido e o peixe ao molho de alcaparras e laranja-lima. Na época fiquei super empolga por fazer documentários, mas como sobreviver disso aqui em nossa terra?! Sem contar na estrutura necessária para se fazer trabalhos assim, estrutura essa que não é barata, enfim, abortei a ideia.

Mas a pretensão desse post não é falar sobre documentários e sim sobre gastronomia, essa arte do prazer da comida. Eu adoro cozinhar, a culinária é uma verdadeira e maravilhosa alquimia, que não se restringe apenas ao ato de cozinhar, é muito mais. Começa pela escolha do cardápio, a compra dos ingredientes certos, dos temperos, a preparação do prato, o sabor, a textura, a consistência, a apresentação, o ambiente que será servido, a bebida que harmoniza, a música que acompanhará a refeição, aquele toque especial, é toda uma preparação, que me proporciona muito prazer. Cozinhar não tem segredo, requer apenas carinho e paixão pelo o que se faz.

Claro que não sei fazer receitas super refinadas, eu apenas cozinho para pessoas queridas, receitas simples do dia a dia, mas que com amor e com a companhia certa, tornam-se as mais deliciosas. Acho que uma boa refeição é ideal para (re)unir pessoas, para confraternizar, aproximar laços, formar vínculos, é mais que o simples ato fisiológico de comer, é prazer, é amor, é diversão, é arte!

Quem sabe um dia eu poderei pagar um curso de gastronomia, torna-me uma gourmet profissional e ai poder abrir meu próprio restaurante, com meu jeitinho em todos os detalhes, seria realmente um sonho, mas sonhar é bom e não custa nada. Impossible?! Nothing is impossible! Dizem que os sonhos podem se tornar realidade! ;)

Beijos, beijos, beijos \o/

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Assim eu não aguento...

Meu coração é muito fraco, assim ele não aguenta! Amoooooooooo.... S2



Com uma mensagem dessa, uma vozinha dessa... eu sou a tia mais feliz e babona de tooodas!
Beijos, beijos, beijos \o/

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Namorar.

v. tr.
1. Andar de namoro com; requestar.
2. Seduzir, encantar.
3. Cobiçar.

v. intr.
4. Fazer namoro.
5. Ser namorador.

v. pron.
6. Sentir amor; apaixonar-se.

De acordo com o velho e bom dicionário, namorar tem esse significado, e é tão bom! Tão bom, que todo mundo quer, todo mundo quer alguém pra ser companheiro, amante, amigo, pra se apaixonar, pra seduzir, pra encantar e encantar-se.
E quando enfim essa pessoa aparece, sentimos que encontramos o amor da nossa vida, nossa alma gêmea, a cara metad
e, a tampa da panela, e quando a gente pensa que é improvável amar mais ainda essa pessoa, o tempo passa e nos mostra o contrário, a cumplicidade aumenta, a intimidade, a admiração. E pra gente aquele é o melhor companheiro do mundo todo, impossível existir alguém melhor, que nos faça mais feliz, mais apaixonada, mais amada, mais especial.
É como na música da Vanessa: “Ninguém me faz sentir assim. Agora mais do que nunca, somos o tal casal apaixonado!”. E o mais apaixonado de todos, vivendo o maior e mais gostoso amor de todos. E é tão boa essa sensação de se sentir amada pelo nosso amado. A gente não quer que essa coisa boa acabe, nunca! Quer viver esse sentimento para todo o sempre. Ai, ai!!!
E peço a Deus que assim seja!
Ele faz cantarolar e suspirar pelos cantos.

“Fique mais, que eu gostei de ter você. Não vou mais querer ninguém agora que sei quem me faz bem!”

"Te amar é tão bom, tão bom, tãaaaaao bom!" - hehehe

Se for ficar cantando aqui, vou passar o dia todo. Então, até o próximo post!

Beijos, beijos, beijos \o/