sexta-feira, 8 de março de 2013

Mujeres


Como diria uma das minhas escritoras preferidas, Martha Medeiros, que escreve como poucas para nós, todas nós, mulheres, já passou tempo do discurso da mulher descriminada, da mulher marginalizada. Nós já conseguimos, já somos independentes, somos donas dos nossos próprios narizes, ocupamos cargos de chefia (dentro e fora de casa). Então, hoje, no Dia Internacional da Mulher, que é uma data simbólica por marcar uma luta, quero fazer outro discurso, quero falar como a mulher é importante, não só para os homens, mas especial e principalmente para as outras mulheres.
O que seria de nós sem nossas santas mãezinhas que sempre nos socorrem nos momentos mais difíceis? O que seria de nós sem termos umas às outras, nossas amigAs fiéis, amadas e companheiras? Nós nos entendemos, fazemos parte do mesmo universo, falamos a mesma língua. Somos chatas às vezes, azedas e briguentas, mas entre nós é tudo compreendido. Quem melhor do que uma amigA para compreender aquela TPM braba?! Quem melhor do que uma amigA para nos ajudar a escolher um look para aquela festa babado? Quem melhor do que uma amigA para falar besteira, sorrindo e comendo gordices até rachar o “bucho” e depois se sentir culpada por ter ingerido tanta comida? Quem poderia ser melhor que uma amigA para desabafar e compreender todas as nossas maluquices femininas e acompanhar nosso raciocínio confuso e nem um pouco lógico? Quem melhor que uma amigA para bater perna no shopping só olhando as vitrines? Quem poderia ser melhor que uma amigA para declaramos nosso amor verdadeiro tendo a certeza que nunca vai acabar? 
Comecei citando Martha e terminarei com ela, a verdade é que sempre buscamos o homem perfeito, mas casadas mesmo, pra valer, somos umas com as outras.
Parabéns, amigas queridas! Sei que não precisamos de uma data especial para comemorar nossa magnitude, mas já que nos deram uma (luxo)... hahaha!!! Amo muito vocês!

E todas vocês sabem que para mim tem que ter Vanessinha... hehe!
Porque todas nós somos bonecas (nem sempre de porcelana, só às vezes) ;)



Beijos, beijos, beijos \o/