sexta-feira, 18 de julho de 2014

"Completamente flor, que encanta colore e faz bem..."


Ela me faz um bem danado. "Sua presença logo capta toda atenção pra si, sua aparição invade todo o ambiente e nenhum ser se quer ousa andar pela calçada da indiferença". E ao olhar atentamente para essa moça percebe-se o engano, pois seu rosto, suas curvas não são os mais belos. Tudo isso fica ofuscado pela sua alegria, sua espontaneidade, seu sorriso, que nos fazem descobrir que a beleza é algo tão intrínseco a ela, que é impossível separá-los.
Uma alegria que me contagia, enche minha vida, meus dias, nossos lugares, espaços, laços. Laços de amor, laços de alma, laços indestrutíveis e irreversíveis, de tantas outras vidas, vividas no passado, presente e futuro.

Amiga,
Eu desejo que você viva dias reais. Com sentimentos reais. Se for pra sofrer, sofra; mas que o sofrimento traga sabedoria. Se for pra chorar, chore; mas que suas lágrimas irriguem seu coração para que nasçam novos sentimentos, novas esperanças. Se for pra sorrir, gargalhe. Viva tudo o que tiver pra viver, de forma intensa e verdadeira. Que você não passe simplesmente pela vida, mas que deixe sua marca em tudo o que fizer e em todos que cruzarem o seu caminho. E que nunca te falte em nenhum dia, mas em nenhum um dia sequer, amor! 
Obrigada a me ensinar o que é amizade e a me ensinar a viver de coração aberto.
Te amo... enquanto minha alma existir!
Feliz aniversário... amando, fluindo, sorrindo, florindo!!!!

E claro, que tem que ter musiquinha =)




Beijos, beijos, beijos \o/


sexta-feira, 11 de julho de 2014

E teve Copa!

O final não foi como esperávamos, mas quem pode prever o futuro? Quem tem o poder de moldá-lo ao seu bel prazer? Assim é a vida... nos traz alegrias e momentos de emoções, mas as tristezas, decepções e frustrações também fazem parte. E a pergunta é: o que vamos fazer com isso? Sentar e nos lamentarmos pelo o que deveria ter sido e não foi? Creio que essa não deva ser a melhor opção.
Na verdade, todos sabíamos que o Brasil não tinha time para ganhar a Copa do Mundo, desde o primeiro jogo isso ficou claro. Conseguimos chegar até a final porque tivemos a sorte de não pegar grandes potências do futebol. A Alemanha também mostrou a que veio, desde a primeira etapa da competição e ganharam por erros nossos, mas também por mérito deles. Temos que saber ganhar, mas também temos que saber perder e com dignidade. 
Deixemos de procurar culpados, pois não existe UM culpado. Foi uma série de fatores que nos levou à derrota, mas que agora também nem importam mais. O importante mesmo foi a bela festa que nosso país sediou, nos mostrando que temos sim calibre para ser uma grande potência. Que em nosso país as coisas podem acontecer, como aconteceram, quando há empenho e vontade política. 
Teve Copa sim! A Copa das copas - que irá entrar para a história - onde todos saímos vitoriosos aos mostrarmos para o mundo que somos um povo caloroso, hospitaleiro, aguerrido e patriota, que canta o hino nacional com emoção e lágrimas de orgulho nos olhos, que aplaude o pôr do sol, que é apaixonado por nossa terra, nossa gente. Não vamos ser brasileiros de ocasião! Vamos amar nosso país, pois só assim conseguiremos fazer dele um lugar digno para se viver. Vamos acordar e prestar atenção em nossos problemas reais e no dia 5 de outubro convocar para campo uma seleção que pode levantar esse Brasil!