terça-feira, 30 de setembro de 2008

O que é que ele(a) tem?

Adoro fuçar pela internet, e em uma dessas minhas ‘fuçações’ achei uma crônica da Martha Medeiros que continha uma certa pergunta: “O que faz a gente se apaixonar por alguém?”. Achei a pergunta intrigante, e já tinha até pensado sobre o assunto. De fato, o que faz a gente se apaixonar por alguém? Não um alguém qualquer, é um alguém específico, aquele “ALGUÉM”. Dentre tantas pessoas, por que justo aquela, que nem é tão bonita assim, desperta nosso interesse? Você tem a resposta? ‘Mistério, misterioso’.

Muitas vezes aparece em nossas vidas aquele cara, ou garota, que é o genro (nora) que toda mãe pediu a Deus, carinhoso (a), atencioso (a), demonstra querer compromisso, responsável, mas não sei por que cargas d´agua a gente não se envolve, não se apaixona, não dá aquele clique, não rola, acho que é o jeito, certinho(a) demais, engomadinho(a) demais, ou loucão (loucona) demais, largado (a) demais, sei lá, não é o jeito que agrada a gente. Ao passo que aquele (a) que é uma incógnita, que a gente nunca sabe se vai ligar no dia seguinte, que sempre deixa a gente confuso, deixa a gente também com as pernas bambas, o coração palpitando, porque ele(a) tem aquele jeito de mexer no cabelo que nos faz perder a linha, e o jeito de olhar, de tocar, de beijar, de sorrir. O jeito que gesticula quando fala. O cheiro, o calor. O jeito de nos fazer esquecer do tempo. O jeito desleixado que parece não se preocupar com nada.

Meu atual namorado me fisgou também pelo jeito, o jeito que ele tem de cuidar de mim, o jeito que me olha, o jeito divertido de levar a vida sempre com bom-humor. O jeito que me encantou, que não sei nem explicar por quê.
E acho que é isso que nos conquista, o jeito, o famoso ‘borogodó’, aquele jeito que a pessoa tem que nos agrada sem precisar ter explicação. Por que esses ‘jeitos’ que nos enfeitiçam não se explicam, apenas nos envolvem, nos arrebatam e pronto. E quando a gente se dá conta, já está apaixonado.
Bjo, bjo, bjo \o/
;***

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Medo de amar n° 4

Você diz que sou confusa
Que não consegue me entender
Também diz que só te uso
Que não sirvo pra você

Você diz que sempre desapareço
Sem dar nenhuma explicação
Você diz que não te mereço
Que sou uma perdição

Você diz que só quero te iludir
E brincar com sua cara
Que fico nesse jogo de ‘bate e assopra’ pra te confundir
Mas você nunca pára

Sempre fugindo de mim
No fundo você tem medo do que desperto em você
Medo do que sente por mim
Você tem medo é de se perder...

Você diz que não levo nada a sério
Que acho tudo uma grande diversão
Que sou um eterno mistério
Que ando sempre na contramão

Você diz que sou um engano
Que nunca vou tomar jeito
Que não faço parte dos seus planos
Que sou cheia de defeitos

Você diz que te complico
Que sou prejudicial
Mas agora eu te explico
Porque te faço tanto mal

Você não tem medo de mim
No fundo você tem medo do que provoco em você
Medo do que sente por mim
Você tem medo é de se perder... em mim!
*parádia de "Medo de amar n°3" (Adriana Calcanhoto), hihihi
;****

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Prefiro de carne e osso...Bem real!

Muitas pessoas usam o orkut pra atrair pretendentes. Já vi até especialistas no assunto paquera dando dica às solteiras para capricharem na elaboração do perfil. Realmente o orkut é uma ótima ferramenta pra se comunicar, conversar, trocar idéias, dividir gostos, e é assim que começa todo e qualquer relacionamento, na descoberta de afinidades, na interação, no entrosamento, e o orkut ajuda, e muito, nessa função. Mas fica um alerta para quem usa o orkut para esse fim, cuidado para não cair no conto do vigário, nem tudo é o que aparenta ser.
Certa vez, em uma dessas rodas de poesias da vida, um cara recitou um poema intitulado “É fácil ser bonito e inteligente no orkut”, na hora achei graça e até sorri, mas ele tem razão, todo mundo pode ser bonitão e bacana no perfil da rede de relacionamento em questão. Nós vivemos na era da edição, os jornais são editados, as revistas, a tv, o rádio e claro que com a internet não poderia ser diferente, nós temos a possibilidade de nos editarmos, de nos melhorarmos nesses perfis. Na hora de escolher a foto que ilustrará nosso perfil, por exemplo, claro que escolhemos aquela que nos favoreça, ninguém vai querer sair mal na foto, e ainda podemos dar aqueles retoquezinhos básicos na naquele programazinho mágico, disfarçar uma espinhazinha daqui, esconder uma rugazinha dali. E na hora de preencher aquele questionário com nossas características, gostos, interesses, colocamos frases de impacto bem elaboradas, poemas de intelectuais daquele livro que a gente nunca nem leu, mas é chique, as músicas são sempre aquelas que estão bombando entre a galera, ou então aquelas bacanas, cool. Na hora de se descrever é fácil dizer-se divertido, espontâneo, sociável, romântico. Temos a possibilidade de criar um ‘personagem’, construir uma imagem da forma que gostaríamos que os outros no vissem, da forma que gostaríamos de ser. Mas na hora do pega pra capar, do te-ti-a-te-ti, a coisa muda de figura. Ai entra em ação nossa real identidade, sem maquiagem, porque pra se conhecer uma pessoa a fundo, de verdade, é preciso os cinco sentidos. E eles devem, estar bem aguçados para captar tudo.
*A Visão – pra ver a pele sem ajuda de photoshop, aqueles quilinhos a mais que não apareceram na foto, o cabelo sem o brilho do flash.
*A Audição – pra ouvir o que ele tem a dizer, suas opiniões, pensamentos ou até mesmo as ‘pérolas’ que o gato venha a soltar. O timbre de voz também é importante, porque ninguém merece um cara com voz de taquara rachada.
*O Olfato – pra sentir o perfume, o hálito refrescante, saber se o cheiro é bom, se tem inhaca (ecooow). Gente fedorenta é o fim!
*O Paladar – porque o gosto do beijo vale e muuuuuito.
*E claro o Tato – porque não adianta nada o bofe ser lindo, legal, inteligente, cheiroso, se não rolar aquela pele legal, esquece!
Tudo bem, eu não nego que o orkut seja uma porta aberta para construirmos novos relacionamentos, mas em matéria de paquera ainda sou das antigas, prefiro o plano físico ao virtual, ouvir o que ele tem a dizer ao pé do ouvido, sentir o toque, o cheiro, a troca de olhares. O beijo?! Nada de beijos virtuais, gosto daqueles bem reais com lábios, línguas, respiração e tudo que tenho direito ;]
Beijinhos e bom final de semana!!! ;**

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Av. Miguel Rosa, 15:32h



Porque o B-R-O BRÓ chegou foi chegando...


quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Meu Ipêzinho




Minha terra tem ipês


Onde dançam beija-flores


Ipês liláses ou amarelos


Sempre tão cheio de cores


Florescem em setembro


Inspirando tantos amores




Adoro essa época do ano que os ipês emprestam à nossa Teresina cheiro e cor de poesia!


Bjo, bjo, bjo \o/

domingo, 7 de setembro de 2008

Teresina, 29 de agosto

Sexta feira à noite, sozinha ouvindo Coldplay, com saudade de casa, das brincadeiras de todo dia, do colinho da minha mãe. Querendo mudar minha vida que anda meio down, sem novidades, sem planos, sem perspectivas. Querendo ampliar meus horizontes. Querendo viajar pra um lugar bem distante, onde tudo seja novo, onde eu possa começar do zero. Querendo uma ocupação. Querendo grana. Querendo uma ocupação que me renda grana. Querendo não mais depender de ninguém, além de mim mesma. Querendo criar coragem pra enfrentar a vida de frente. Querendo me entusiasmar, me estimular, me empolgar. Querendo sair dessa apatia em que me encontro, desse comodismo. Querendo mudança, não uma mudança lá fora, mas aqui dentro. Querendo uma luz no fim do túnel, um caminho, um rumo pra tomar. Querendo por ordem na ‘casa’, mas anda tudo tão bagunçado que não sei nem por onde começar. Querendo me encontrar, me descobrir. Querendo fazer as pazes comigo. Às vezes eu quero demais e eu nunca sei se eu mereço. E meu namorado que não chega. Aaaahhhhh, acho que estou precisando de terapia.


*Fiz esse texto semana passada, e ele é o verdadeiro exemplo de que 'toda palavra escrita tem força', por que depois que o fiz minha vida deu uma revira volta total, e pra melhor =DDDD
Incrível como quando a gente deseja uma coisa com todas nossas forças ela realmente acontece, por isso, cuidado com o que você deseja... hehehehehe
Bjo, bjo, bjo \o/