segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Domingo de dores e glórias

Futebol - paixão brasileira, levanta a nação inteira e faz o grito de gol ecoar pelos estádios Brasil a fora.

Para mim futebol sempre foi sinônimo de alegria, de confraternização, de união entre os povos, branco, negro, amarelo, pobre, rico... enfim, une uma nação inteira em frente a televisão, e faz todos esquecerem as crises, as dores do dia a dia. Faz o coração bater mais forte, faz o adulto chorar como criança ao ver seu time perder, faz o país inteiro parar pra seguir todos os dribles, todos os passes, todas as jogadas. Futebol para mim é paixão, é emoção, é amor, é carnaval, é Brasil.

Mas, infelizmente não foi isso que assisti ontem, quando vi torcedores do Coritiba protagonizarem cenas lamentáveis no Couto Pereira. Eles transformaram o gramado em campo de guerra, depois de ver o time rebaixado para a série B do campeonato brasileiro, com o resultado de 1 x 1, contra o Fluminense. Os alviverdes depredaram o estádio e partiram para cima do trio de arbitragem e de torcedores tricolores. É lamentável ver um espetáculo tão bonito sendo transformado em campo de batalha, de vandalismo e violência.

É esse Brasil, são esses torcedores que irão receber a Copa do Mundo e as Olimpíadas? Infelizmente vemos que o brasileiro não sabe encarar o esporte de forma ‘esportiva’, e parte logo para a agressão, fazendo dos estádios zona de pancadaria e insegurança. Lamentável, não existe outra palavra, lamentável.

Porém, mesmo com todo esse caos, essa confusão, o brilho do Flu não foi ofuscado. O time foi guerreiro, lutou até o fim contra as estáticas de rebaixamento (99%), e saiu do Couto Pereira como herói, comemorando a permanência na série A como o título. E o tricolor mereceu essa “salvação milagrosa”, nas últimas dez rodadas, 24 pontos, sete vitórias e nenhuma derrota.

Agora está provado, principalmente para um time de guerreiros, que nada é impossível.


Valeu Fluzão!!!!


“Vence o fluminense
Com o verde da esperança,
Pois quem espera sempre alcança.
Clube que orgulha o brasil,
Retumbante de glórias e vitórias mil!”


Eu sou é tricolor!!!!


Beijos, beijos, beijos \o/

Um comentário:

Patrícia Leal disse...

que lindooo!! tudo cor de rosinha!! =DDDD
amei! a tua cara!!
te amo!!!!!!! ;*