quinta-feira, 5 de julho de 2012

Omelete

Vou começar esse post com uma confissão: para mim, é muuuito difícil emagrecer! E ando nessa luta diária, já consegui perder 5 árduos quilos. Mas ultimamente venho descobrindo que não precisa ser são tão sofrido assim o emagrecimento, que podemos emagrecer com prazer, sem abrir mão de tudo que gostamos e adaptando as nossas receitinhas para uma versão mais ligth! No meio da semana, pelo menos, tento não sair da linha, mas como a vida é sempre corrida e nem sempre temos tempo de ir para cozinha, temos que ser práticos, fazer comidinhas rápidas, que não sejam frituras e nem industrializados. E esta é a proposta deste post, deixar com vocês uma receitinha super rápida, saudável e o melhor: gostosa!
Vamos lá!!! Então mãos à obra para preparar omelete de atum!




Vamos precisar de:
- 2 ovos inteiros (quem preferir pode usar só as claras - dizem que é mais saudável - mas como eu adoro a gema, uso os ovos inteiros);
- Atum sólito ligth;
- Creme de ricota;
- Cheiro verde;
- Mussarela ligth;
- Sal, pimenta do reino e orégano a gosto para temperar.


Vamos bater os dois ovos (se vc não tiver batedor de mão, pode usar um garfo mesmo) com o sal, a pimenta e o orégano. Vamos passar só um pouquinho de azeite no fundo de uma frigideira, antiaderente de preferência, e colocamos os ovos, espalhando pela frigideira como se fosse uma panqueca. Viramos e assamos o outro lado, sempre em fogo médio. Na hora de virar colocamos uma fatia de queijo mussarela ligth na parte já assada pro queijo já ir derretendo. Quando estiver completamente assado (isso vai levar 5 minutos no máximo), colocamos o "disco de ovo" em um prato.
Agora vamos preparar nosso recheio. Vamos amassar o atum com um garfo deixando assim umas lascas maiores, misturamos o creme de ricota, o cheiro verde, quem gostar pode colocar cebola ralada e molhinho de pimenta. Colocamos sobre o ovo e dobramos ao meio. Está pronto nosso/a (nunca sei, rsrs) omelete. 
Gosto de servir só com uma saladinha caprichada, voilá!
Claro que esse recheio é só uma sugestão, vc pode usar sua criatividade e inventar muitos outros! ;)


P.S.: Ah, a música que acompanhou o preparo de hoje foi "Sing" - Travis, dos meus antigos arquivos musicais! (sempre cantando, cantando, cantando) =p






Beijos, beijos, beijos \o/

Um comentário:

Paty disse...

Amei td! a receita, a trilha sonora e principalmente a determinação! te amo! bjo grande!