terça-feira, 30 de julho de 2013

Risoto de frango light (... e gostoso!)

Hoje resolvi tentar uma nova receita do "mundo light", porque como vocês sabem, eu adoro cozinhar, mas, antes sempre fazia comidas bem incrementadas, leia-se: creme de leite, queijos gordos, frituras e afins. Eu não sabia que podíamos fazer comidas saudáveis sem perder o sabor e o prazer de comer. Assim, esse universo ainda é um pouco novo para mim e tenho tentado me aventurar por receitas saudáveis (a nomenclatura light espanta, rsrs). E a de hoje é um risoto de frango com abobrinha e brócolis. Infelizmente não tirei nenhuma foto, nem do processo e nem do resultado final, porque fiz na correria ( o que prova que a receita é rápida). No entanto, mesmo sem ter imagens para comprovar, posso garantir que ficou deliciosa ( o namorado repetiu!).
Portanto, vamos parar de falação e ir direto ao ponto. São quatro os ingredientes principais: 
- Arroz integral cozido;
- Peito de frango sem pele; 
- Abobrinha;
- Brócolis;

E mais:
- Requeijão cremoso light (no caso eu não tinha, então usei cottage mesmo e deu certo);
- Queijo minas frescal light (a receita original não possui esse ingrediente, mas quis colocar pra dar mais uma "liga" já que não tinha o requeijão);

E para dar um toque:
- Açafrão;
- Alho;
- Cheiro verde.


Primeiro vamos cortar o frango em cubos e temperar com sal e pimenta do reino a gosto. Depois refogaremos (sem óleo) com açafrão, depois colocaremos a abobrinha cortada em cubos, o brócolis e alho picadinho - aqui você pode adicionar outros legumes, mas se eles forem mais duros, como a cenoura, é melhor dar uma leve cozida antes -. Depois do frango macio e dos vegetais cozidos, porém crocantes, acrescentaremos o arroz integral. No caso do meu risoto, nessa hora experimentei e estava um pouco sem sal, então coloquei meio tablete de frango. Juntaremos os queijos e o cheiro verde. E então, colocaremos no prato e yuuumy!!!!
Façam e depois me contem se gostaram. ;)
Depois volto para dividir mais experiências com vocês!
(Fotos: Maravilhoso, fenomenal, tudo de bom - GOOGLE)

Beijos, beijos, beijos \o/

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Sobre imperfeições


Esse título já me instiga, pois quem de nós, pobres mortais, não temos imperfeições?! Quem, quem, quem?! Mas, as imperfeições que quero falar hoje são mais superficiais, bem mais! São "imperfeições" (se é que podemos chamar assim) físicas, mais especificamente as imperfeições femininas. Quantas de nós, mulheres, não sofremos na busca do corpo perfeito? Do cabelo perfeito? Da pele perfeita? Das unhas perfeitas? Isso é quase uma escravidão. Eu, enquanto mulher, quero dar hoje o meu depoimento.
Pra começar quero dizer que não é fácil ser mulher e que ainda sofremos, e muito, com o "machismo", e, dito isso, não quero aqui levantar a bandeira do "feminismo". Somos todos iguais, cada um com as suas especificidades e ponto!
Porém, vejamos, a mulher sofre tentando seguir um padrão pré estabelecido, sei lá por quem, mas que exige que tenhamos pernas torneadas, bumbum empinado, seios fartos, barriga negativa (pelôamor!), cabelos sedosos, unhas sempre impecáveis, pele macia e sem estrias, sem celulites, sem varizes, sem rugas...., roupas da moda, acessórios idem... e aí entram: sapatoS, bolsaS, brincoS, pulseiraS, colarES, aneIS... e cada dia inventam um: anel de falange, bracelete de mão... (é demais para um ser humano). Então, para que consigamos manter todo esse "padrão" praticamente temos que viver em função disso.
Salão de beleza, produtos caríssimos, academia, alimentação restrita (Um parêntese para esse momento. Alimentação regrada, de três em três horas, contendo apenas alimentos saudáveis - sem graça, qualquer escorregada é culpa na certa, a barriga negativa vai pelos ares), bebida alcoolica com moderação (mais um parêntese... cerveja dá barriga. Fudeu! - ixe, mulher não pode falar palavrão), salto alto lascando os pés, um quilo de maquiagem, um milhão de produto para cada área específica, passar tudo na hora que acordar, tirar olheiras, homogeneizar a pele, destacar os cílios, corar a boca (sem isso a mulher é desleixada) e tirar tudo antes de dormir, porque causa acne, rugas, envelhecimento precoce. Procurar não repetir roupa (só tem essa roupa?) e uma bolsa combinando com cada uma. Clínicas de estética para aliviar a retenção de líquidos, os efeitos do sol, as celulites.... (tubos e tubos de dinheiro gastos).
E se não conseguimos manter tudo isso, ainda somos vistas com olhares de críticas. E se conseguimos somos julgadas como fúteis, pois para conseguir, amigos, temos que viver em função da aparência.
E os homens (não venham dizer que não) ainda querem que além de tudo isso, saibamos cozinhar, gostemos de afazeres domésticos, gostemos de cuidar de coisas práticas, trabalhemos fora (ser independente, claro, uma mulher não é valorizada hoje se não for... e se for promovida, no mínimo tá dando pro chefe, a ideia de competência é a última cogitada), sejamos boas mães, intelectuais, saibamos conversar sobre qualquer assunto (para isso precisamos de tempo para leeeeer, mas cadê?), que não sejamos frescas, temos que comer de tudo e beber de tudo (e onde fica a tal barriga negativa?), mas não fique bêbada, que horror!
Ainda tem mais um detalhe sórdido, ainda temos que ser boas de cama, desinibidas e desenvoltas. Fazer surpresas, jantares à luz de velas, malabarismos e algunas cositas más... no entanto, não podemos ter muitas experiências para aprender tudo isso. Temos que ser assim naturalmente, nascendo assim, mulher de um homem só (onde fica o respeito e a moral? Só eles podem transar no primeiro encontro e fazer isso só por diversão, você, enquanto mulher respeitável, não!).  Seja recatada e discreta!
E no final de tudo isso, seu marido, namorado, companheiro... pode ter aquela barriguinha de chopp e de quitutes deliciosos. Pode sair enquanto você cuida do filho. Pode gastar com os amigos no boteco (você não pode com todos esses cosméticos e tratamentos estéticos, seja linda naturalmente). Você. gata, pode sentir tesão por um corpo flácido.
E depois de tudo isso, ainda temos que voltar para casa ignorando todas as cantadas idiotas e nojentas que ouvimos durante o dia (todos os dias) sem poder falar: "vão tomar no cu, bando de filho da puta!", porque mulher que se preze não fala esse tipo de coisa. É uma merda! "Valha mulher, como tu sofre!".
Mas, que se fodam as imperfeições. Eu vou é tomar meu espumante (mesmo contendo doses de açúcar e engordando no final) e ser feliz como eu sou, com minhas celulites, meus pneuzinhos e com meu bad hair day (tudo bem, com este, nem tão feliz assim... haha)! Sejamos felizes assim como somos! Com nossas peculiaridades e "imperfeições". 

Beijos, beijos, beijos \o/

quinta-feira, 4 de julho de 2013

*Receitinha*


Como eu falei no post anterior, meus pais passaram as férias aqui em casa e a balança sentiu, tá puxado! E pra correr atrás do preju, estou tentando voltar aos poucos para minha rotina saudável. Hoje resolvi fazer um almocinho leve, tentando fugir um pouco de carne, porque nos últimos dias churrasco foi o que não faltou no meu cardápio, então é bom dá uma desintoxicada. Fiz uma lasanha de abobrinha e olhe, não é por nada não, mas prestou demais! Como ficou muito bom, resolvi dividi a receitinha com vocês, que fiz assim meio que sem receita, fui inventando na hora, rsrs.
Portanto, mãos na massa, ou melhor, na abobrinha!
Vamos precisar de:
- Abobrinha;
- Mussarela (usei light, já que a intenção é fazer algo pouco calórico);
- Molho de tomate (usei aqueles prontos ao sugo);
- Tomate;
- Manjericão fresco;
- Orégano;
- Parmesão.
Cozinhando:
- Fatiaremos a abobrinha (tente fazer o mais fino possível) e em um refratário colocaremos um pouco de molho, abobrinha e mais molho.
Depois queijo, tomate fatiado e manjericão. Depois mais molho, abobrinha, queijo, tomate, manjericão... e assim por diante, até fazer o número de camadas que você desejar. Finalizaremos com orégano e parmesão ralado.
Agora é forno por aproximadamente uns 20 minutinhos ou até a abobrinha ficar cozidinha.
Agora, minha filha, é só correr pro abraço. Eu servi só com uma saladinha verde.
Se você preferir, pode usar presunto ou peito de peru também.

P.S.: Como de costume, todas as receitas que posto por aqui vêm acompanhas de música e a escolhida de hoje é "Pensar em Você", de Chico César (aqui na voz de Daniela Mercury), combinando com esse tempinho gostoso dos últimos dias ;)
Espero que apreciem!


Beijos, beijos, beijos \o/

terça-feira, 2 de julho de 2013

I'm back

Pois é... estive muito sumida daqui, mas foi por uma boa causa. Meus pais passaram quase um mês de férias aqui comigo, então tive que aproveitar cada minutinho da companhia deles. Foram dias deliciosos, cheios de amor, passeios e gordices (a balança que o diga =x). 
Engraçado, quando moramos longe de pessoas que amamos a saudade aumenta quando passamos dias juntos, agora a casa ficou um pouco mais triste, vazia, silenciosa... Mas logo, logo estaremos todos juntos e reunidos novamente e quando esse encontro acontece, cada momento é bem vivido, valorizado, sem perder tempo com bobeiras, só com amor! ;)
Como já dizia Renato Russo, "são as pequenas coisas que valem mais, é tão bom estarmos juntos e tão simples: um dia perfeito!".


Beijos, beijos, beijos \o/