terça-feira, 30 de julho de 2013

Risoto de frango light (... e gostoso!)

Hoje resolvi tentar uma nova receita do "mundo light", porque como vocês sabem, eu adoro cozinhar, mas, antes sempre fazia comidas bem incrementadas, leia-se: creme de leite, queijos gordos, frituras e afins. Eu não sabia que podíamos fazer comidas saudáveis sem perder o sabor e o prazer de comer. Assim, esse universo ainda é um pouco novo para mim e tenho tentado me aventurar por receitas saudáveis (a nomenclatura light espanta, rsrs). E a de hoje é um risoto de frango com abobrinha e brócolis. Infelizmente não tirei nenhuma foto, nem do processo e nem do resultado final, porque fiz na correria ( o que prova que a receita é rápida). No entanto, mesmo sem ter imagens para comprovar, posso garantir que ficou deliciosa ( o namorado repetiu!).
Portanto, vamos parar de falação e ir direto ao ponto. São quatro os ingredientes principais: 
- Arroz integral cozido;
- Peito de frango sem pele; 
- Abobrinha;
- Brócolis;

E mais:
- Requeijão cremoso light (no caso eu não tinha, então usei cottage mesmo e deu certo);
- Queijo minas frescal light (a receita original não possui esse ingrediente, mas quis colocar pra dar mais uma "liga" já que não tinha o requeijão);

E para dar um toque:
- Açafrão;
- Alho;
- Cheiro verde.


Primeiro vamos cortar o frango em cubos e temperar com sal e pimenta do reino a gosto. Depois refogaremos (sem óleo) com açafrão, depois colocaremos a abobrinha cortada em cubos, o brócolis e alho picadinho - aqui você pode adicionar outros legumes, mas se eles forem mais duros, como a cenoura, é melhor dar uma leve cozida antes -. Depois do frango macio e dos vegetais cozidos, porém crocantes, acrescentaremos o arroz integral. No caso do meu risoto, nessa hora experimentei e estava um pouco sem sal, então coloquei meio tablete de frango. Juntaremos os queijos e o cheiro verde. E então, colocaremos no prato e yuuumy!!!!
Façam e depois me contem se gostaram. ;)
Depois volto para dividir mais experiências com vocês!
(Fotos: Maravilhoso, fenomenal, tudo de bom - GOOGLE)

Beijos, beijos, beijos \o/

Nenhum comentário: