quinta-feira, 4 de julho de 2013

*Receitinha*


Como eu falei no post anterior, meus pais passaram as férias aqui em casa e a balança sentiu, tá puxado! E pra correr atrás do preju, estou tentando voltar aos poucos para minha rotina saudável. Hoje resolvi fazer um almocinho leve, tentando fugir um pouco de carne, porque nos últimos dias churrasco foi o que não faltou no meu cardápio, então é bom dá uma desintoxicada. Fiz uma lasanha de abobrinha e olhe, não é por nada não, mas prestou demais! Como ficou muito bom, resolvi dividi a receitinha com vocês, que fiz assim meio que sem receita, fui inventando na hora, rsrs.
Portanto, mãos na massa, ou melhor, na abobrinha!
Vamos precisar de:
- Abobrinha;
- Mussarela (usei light, já que a intenção é fazer algo pouco calórico);
- Molho de tomate (usei aqueles prontos ao sugo);
- Tomate;
- Manjericão fresco;
- Orégano;
- Parmesão.
Cozinhando:
- Fatiaremos a abobrinha (tente fazer o mais fino possível) e em um refratário colocaremos um pouco de molho, abobrinha e mais molho.
Depois queijo, tomate fatiado e manjericão. Depois mais molho, abobrinha, queijo, tomate, manjericão... e assim por diante, até fazer o número de camadas que você desejar. Finalizaremos com orégano e parmesão ralado.
Agora é forno por aproximadamente uns 20 minutinhos ou até a abobrinha ficar cozidinha.
Agora, minha filha, é só correr pro abraço. Eu servi só com uma saladinha verde.
Se você preferir, pode usar presunto ou peito de peru também.

P.S.: Como de costume, todas as receitas que posto por aqui vêm acompanhas de música e a escolhida de hoje é "Pensar em Você", de Chico César (aqui na voz de Daniela Mercury), combinando com esse tempinho gostoso dos últimos dias ;)
Espero que apreciem!


Beijos, beijos, beijos \o/

2 comentários: