segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Listinha


Como sempre, nesta época do ano é tradição fazer a listinha com desejos e metas para o ano que nasce. Mas, como conseguimos passar por 2012, quando tanto anunciaram o fim do mundo, resolvi fazer diferente, resolvi fazer uma listinha das coisas que consegui realizar este ano que se finda e agradecer por todas essas coisas, que parecem simples, mas que fizeram diferença em minha vida:

1 - Finalmente, consegui emagrecer 8kg;
2 - Pratiquei atividade física;
3 - Melhorei, e muito, minha alimentação;
4- Estou conseguindo, aos poucos, colocar minhas finanças em dia;
5 - Viajei muito... São Luís que o diga, rsrs;
6 - Fiquei muito mais tempo com minha irmã querida;
7 - Consegui minha independência com minhas, só minhas, coisinhas;
8 - Aprendi o que significa ter responsabilidade sobre uma casa;
9 - Pude passar mais tempo com meu amor e aprender um pouco mais sobre dividir a vida com alguém;
10 - Disse eu te amo pra quem importa, sem perder tempo;
11- Aprendi que minha felicidade só depende de mim;
12 - Dancei; bebi; sorri; trabalhei; chorei; tomei banho de mar; me chateei; me joguei; me diverti; fui feliz;
13 - E estou agora, passando a virada do ano com algumas das pessoas mais especiais do meu mundo.

Enfim... são tantas coisas, em tantos dias, afinal esse ano teve um dia a mais, que não daria para listar todas. Mas essa é uma pequena retrospectiva dos fatos que quero agradecer. E pra 2013, vou deixar a vida me levar, sem grandes planos nem grandes desejos. Quero apenas aproveitar cada mês, cada dia, cada minuto da minha vida. E que venha o ano novo, pois irei brindá-lo, com champs!!!! Luz pra todos!!!

Beijos, beijos, beijos \o/

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Seven


       21 de dezembro de 2012, fim do mundo? Claro que não. No entanto, para mim, é sim o fim, o fim de mais um ciclo e o início de outro. Hoje eu e meu amor fechamos o ciclo de sete anos de relacionamento, e não à toa sete é o número da criação - Deus criou o mundo em sete dias e nós criamos essa linda história em sete anos. Hoje é como se estivéssemos nascendo de novo no nosso amor, nascendo na vida um do outro, porque a cada dia que celebramos nossa união é como se fosse o nosso nascimento juntos. 
Hoje nós estamos nascendo juntos ao som das sete notas musicais, com suas sete escalas, sete pausas e sete valores, porque esse amor merece a mais bela das artes. Nascendo sob as sete cores do arco-íris, que colorem nossas vidas a cada dia. Nascendo juntos com a proteção dos sete arcanjos, pois para nós até os sete céus dizem “amém!”. Nascemos hoje juntos com nossos sete chakras abertos, como uma flor de lótus irradiante, captando toda a positividade do universo. Nascemos sob o sete dos egípicios, que simboliza a vida eterna, um ciclo completo, numa perfeição dinâmica, porque nosso amor merece o infinito. Nascemos hoje com a plenitude do número sete, número da vida que une o quatro (número que representa o feminino) com o três (masculino), porque nossos corpos são a peça do quebra-cabeça um do outro. Nascemos juntos hoje com a felicidade de quem contempla as sete maravilhas do mundo, com os olhos brilhantes de deslumbre e admiração ao ver tanta beleza. Juntos, nascemos hoje em nosso amor, banhados pelos sete raios do sol, porque nosso amor merece toda luz. Hoje nascemos, mais uma vez, um para o outro multiplicando “70x7”, expressão usada para significar ‘sempre’. E assim seguiremos, nascendo muitas e muitas vezes juntos um para o outro, um para o amor do outro “70x7” vezes!!!
Feliz sete anos, meu pretinho! Estamos desmistificando a “crise dos sete” ;p
Para nosso amor, o infinito!

Beijos, beijos, beijos \o/




domingo, 2 de dezembro de 2012

É tetra, é tetra, é tetra...




Chegou o grande da última rodada do Campeonato Brasileiro 2012, hoje o Fluminense vai levantar a taça de tetracampeão brasileiro! A emoção da ansiedade, do suspense, já passou, porque o nosso Fluzão lutou com raça durante toda a competição e merecidamente foi campeão com rodadas de antecedência, o que deixa essa torcida ainda mais apaixonada. E é essa paixão que faz do Fluminense um time especial, único. Um time de guerreiros que jamais abaixa a cabeça, mesmo diante das batalhas mais difíceis, mesmo diante da derrota a torcida continua ali, viva, pulsante, apaixonada. Mas hoje é dia pra se falar de vitória, da vitória desse grande time, aliás, como diria Nelson Rodrigues, grandes são os outros, o Fluminense é enorme!

"Uma torcida não vale a pena pela sua expressão numérica. Ela vive e influi no destino das batalhas pela força do sentimento. E a torcida tricolor leva um imperecível estandarte de paixão".

Neeense, neeeense, neeeense, neeeense!!!!
Saudações tricolores, meus caros!

Beijos, beijos, beijos \o/


sexta-feira, 30 de novembro de 2012

“Vivendo e aprendendo!”


     Tenho aprendido algumas lições nessa minha trajetória, não vou dizer que sou uma ótima aluna, mas depois de certas notas vermelhas que ganhei da vida, estou me tornando boa em algumas matérias. Não julgar é uma delas, é difícil, eu sei, pois o ser humano julga quase que por instinto. Mas tenho aprendido a ver as coisas por outros ângulos, outros aspectos e acima de tudo, tenho aprendido que ninguém é igual a ninguém e que as escolhas e atitudes das pessoas só cabem a elas decidir, são pessoais e intransferíveis. O certo é que cada um sabe de si, “sabe das dores e delícias de ser quem é” e, sobretudo, sabe o que lhe faz feliz, o lhe faz bem e eu não tenho nada com isso. “Vamos aceitar tudo que é do outro”.
     Outra lição muito valiosa que a vida tem me ensinado, é a só dar importância ao que realmente importa. Às vezes perdemos tanto tempo com bobagens que só nos desgastam, nos estressam e que no final não nos levam a lugar algum. Quero deixar a vida o mais leve possível, o mais livre possível, o mais prazerosa possível. E aí entra outra parte da lição que tenho tentado seguir, me alegrar e ser grata pelo o que tenho hoje e enxergar a beleza em cada pequena coisa, gesto, sorriso. Quase como um AA, viver a vida um dia de cada vez e perceber que o que tenho é o que eu mereço ter e se eu quero mais só depende de mim correr atrás. Sem reclamações, sem lamentações, sem culpas, sem julgamentos, sem amarras, sem amargor. A vida taí, simples, linda, nos chamando. Ainda tiro muitas notas vermelhas, mas estou tentando limpar meu boletim. Vamos viver e aprender!

Beijo, beijo, beijo \o/

quarta-feira, 21 de novembro de 2012


Você me pediu um beijo na boca
Você me deu um beijo na boca
Na boca
Louca
Boca

Beijos, beijos, beijos \o/

sábado, 17 de novembro de 2012

Hoje tem alegria!!!!


Como é bom poder sentir o gosto da vitória, poder celebrar com pessoas queridas conquistas importantes e definitivas em nossas vidas. Mas para chegar ao dia do tão esperado brinde de comemoração muita água rolou por baixo da ponte. Muitas batalhas foram travadas, muitos obstáculos foram superados, quantas abdicações. E todas essas dificuldades fazem da vitória ainda mais saborosa, mais merecedora. E nada mais justo do que comemorá-la com toda ponta e circunstância, em um lindo baile de gala. E é isso mesmo que vai acontecer esta noite, um lindo baile de gala em homenagem a mais linda flor do meu jardim, que hoje floresce ainda mais bonita, exalando o perfume da felicidade e há aroma melhor do que esse?! 
Além desse sentimento de felicidade, bate aqui dentro um imenso orgulho de poder olhar pra ela hoje, adulta, caminhando, crescendo, mas sem perder, nunca, aquele brilho no olhar de quando éramos crianças e brincávamos de casinha no quintal. Hoje é dia de comemoração, de brincar, de pular, de sorrir e de celebrar. 
Um brinde à cirurgiã dentista mais gata!
Amiga, muito orgulho de você, viu! Te amo muuuuitãozão, minha florzinha!
Beijos, beijos, beijos \o/

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Feeling empty


Não é tristeza, muito menos alegria. Não é saudade, nem solidão. Não é amor, e claro que ódio também não. Não é repulsa, não é desejo, não é euforia e nem sossego. Não é cuidado, não é desprezo, não é respeito, muito menos falta de consideração. Não é verdade e nem ilusão. Não é apreço, não é desdém, não é desestima nem admiração. Não é decepção, não é satisfação. Não é descompasso, não é afinidade. Não é malquerença, não é nem amizade. Não é quente, nem frio. Não é distância, nem proximidade. Claro que não é tesão, tampouco apatia. Não é realidade, muito menos fantasia. Não é conto de fadas, nem história de terror. Não é prosa, nem poesia. Não é bem, nem mal, não é desânimo e não é alto astral. Não é prazer, não é dor. Não sangra e nem cicatriza. Não é espinho, não é flor, não é frieza, tampouco calor. Não é fome e nem fastio, não é nada disso, é apenas vazio.

Beijo, beijo, beijo \o/

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Piauí, terra querida


Apesar da miséria, apesar dessa vida, amo minha terra de sol e um pouquinho de mar, de cachoeiras e gente humilde que não se cansa de labutar, pra sobreviver e viver - feliz -, aqui nesse pedaço de chão, iluminado pelo luar do sertão e que acolhe quem aqui chega com todo o coração!


Beijos, beijos, beijos \o/


terça-feira, 16 de outubro de 2012

Apenas mais uma de Clarice


“... a única verdade é que vivo. Sinceramente, eu vivo. Quem sou? Bem, isso já é demais (...) Perco a consciência, mas não importa, encontro a maior serenidade na alucinação. É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer, porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo.”

(Fragmento de Perto do Coração Selvagem)

... porque hoje acordei introspectiva!!!

Beijos, beijos, beijos \o/

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Apesar dos Pesares
















"Vou gostar de você
Como gosto do mar
Mergulhar em você
Me perder
Me encontrar.

Ai, como é linda essa vida
Apesar da miséria
Apesar dessa fome
Aquele beijo com gosto de coca
O meu coração bate e toca
Vale a pena viver."
(Raul Seixas)

Poesia e Raulzito, pra começar bem a semana!!!
Beijo, beijo, beijo \o/

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Anjo em forma de gente


A expressão mais genuína da pureza, o sorriso mais sincero, o olhar mais doce e encantador, anjo em forma de gente. Um ano de puro amor por essa coisinha linda, minha sobrinha, minha Manuela, minha Manu...
FeLiZ AnIvErSáRiOoOoOoO!!!!

Beijos, beijos, beijos \o/

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Placidez


Hoje só quero que Deus me guie pelos caminhos que ele achar que são os certos para mim e que eu tenha sabedoria para enxergá-los! 


Beijos, beijos, beijos \o/

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Cheirinho de manjericão


Huuum... adoro quando esse cheirinho exala da cozinha, definitivamente manjericão é muito saboroso e aromático, tem cheirinho de comida boa com um toque de sofisticação, pois o sabor que ele traz é suave e ao mesmo tempo marcante. Eu amo e tenho feito muitas experimentações com o manjericão e ele tem se tornado um dos temperinhos que mais tenho usado, ao lado do orégano, claro! Costumo dizer que tudo o que faço tem orégano e agora manjericão também.
E nessa vibe, eu fiz um petisco delicioso usando essas duas ervas aromáticas, fácil e com certeza você vai fazer bonito ao receber seus amigos. 


Vamos aos ingredientes?!
- Massa para pastel (dessas que você compra no supermercado);
- Tomate sem sementes cortado em cubinhos;
- Molho de tomate (você pode usar desses prontos, mas é molho, tá gente e não extrato);
- Queijo mussarela;
- Queijo parmesão ralado;
- Orégano;
- Manjericão.


*Nós vamos pegar um disco de pastel e cortar em quatro, formando pequenos triângulos, agora vamos arrumá-los em uma assadeira untada com margarina ou azeite, depois pincelamos molho de tomate em cada triângulo, colocamos queijo mussarela, tomate, orégano, queijo parmesão e por fim duas folhinhas de manjericão em cada tortilha. Vamos levar ao forno pré-aquecido por 8 a 10 minutos e pronto. Bon appétit!


Fica delicioso, bonito e com cara de requinte. Ideal para acompanhar uma bela taça de vinho ou até mesmo aquela cervejinha bem gelada! Agora é só fazer aquela super playlist, chamar os amigos – ou seu amor – e curtir!!!



P.S.: Eu fiz esse petisco delicioso ouvindo Felicidade - Mareclo Jeneci. A propósito, ultimamente tenho ouvido muito essa musiquinha ;)




Bom feriado!!!
Beijos, beijos, beijos \o/


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Passado e presente


Passado
*Eu era: uma menina de cidade do interior que brincava descalça na rua
Eu queria: formar uma família
Eu tinha: coleção de filmes da Disney
Eu sabia: andar de patins
Eu adorava: comer seriguela com sal
Eu gargalhava: com as cócegas do meu irmão
Eu duvidava: da maldade do ser humano
Eu escutava: os discos do meu pai
Eu viajava: pra Teresina em todas as férias
Eu queria conhecer: a Disney
Eu vestia: roupas vermelhas
Eu me assustava: com histórias de terror
Eu esperava: ansiosamente pelo próximo final de semana
Eu dizia: que ia casar aos 25 e ter três filhos
Eu bebia: fanta laranja
Eu sonhava: com o príncipe encantado dos contos de fada

♥♥♥

Presente
*Eu sou: uma mulher simples e bem humorada
Eu quero: fazer do meu trabalho um prazer
Eu tenho: a família mais linda de todas
Eu sei: que nada sei...
Eu adoro: cozinhar
Eu gargalho: brincando com minhas sobrinhas
Eu duvido: da felicidade "montada" em redes sociais
Eu escuto: música o tempo todo
Eu viajo: lendo um livro
Eu quero conhecer: Curaçao
Eu visto: roupas confortáveis e que disfarcem certas gordurinhas que apareceram com o passar dos anos
Eu me assusto: com a violência
Eu digo: “que a fé não costuma falhar”
Eu espero: conseguir emagrecer 3kg daqui pro final do ano
Eu bebo: continuo bebendo fanta laranja, mas adoro uma cerveja;
Eu sonho: passar o resto da vida com meu príncipe da vida real

Beijos, beijos, beijos \o/

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Quenturinha

É canja, é canja, é canja de galinha... Algumas pessoas falam que sopa é coisa de velho e de doente, discordo em gênero, número e grau, pois adooooro uma sopinha. Uma refeição rápida, gostosa e super leve. Sem contar que acho uma receita acolhedora, carinhosa, que aquece o coração. Ontem, resolvi fazer pra acalentar a alma de um certo moço que andava desanimado e saudoso, ainda pelo recente dia dos pais.
Se você quiser também fazer esse carinho pra alguém, vamos à receita!

Ingredientes:
- Cebola
- Alho
- Pimentão
- Tomate
- Batata
- Cenoura
- Peito de frango (há quem faça com outras partes do frango, com ossinho, mas pra ficar mais ligth usei só o peito)
- Macarrão tipo "padre nosso" (com esse nome...)
- Caldo de galinha
- Cheiro verde
- Pimenta de cheiro
- Corante, sal, pimenta do reino a gosto

Ao preparo:
Refogaremos os temperinhos com um fio de óleo.

Depois colocaremos o franguinho cortado em cubinhos e já temperadinho com sal e pimenta do reino.

Refogamos com uma boa pitada de corante para dar cor e vida à nossa sopinha e não deixar ela com cara de comida de hospital.

Depois cobriremos com água e deixaremos o frango cozinhar. Enquanto isso vamos cortando a batata e a cenoura em cubinhos, se quiser pode usar outros legumes.

Quando o frango já estiver macio, acrescentamos os legumes, o macarrão, acertamos o sal com um tabletinho de caldo de galinha e por fim um cheirinho verde e uma pimentinha de cheiro sempre se admitem.
Agora é só esperar ficarem cozidinhos, o que leva pouquinho tempo, e servir com torradas e amor!


Um queijinho parmesão ralado, pimentinha e um fiozinho de azeite sempre dão um toque especial.

Espero que aprovem e aproveitem essa sopinha e que possam comê-la compartilhando com alguém especial sentindo uma quenturinha no coração. ;)

Beijos, beijos, beijos \o/