segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Casei - Parte II

Que tal começar a semana com pitadas de amor? Continuando nossa série sobre o meu "dia branco", quero falar pra você hoje sobre detalhes práticos da festa. Pra começar, como sabíamos que seria uma festa simples e pequena, tentamos ser o mais seletos possíveis na lista de convidados, então, infelizmente tivemos que deixar algumas pessoas queridas de fora, pois priorizamos aqueles familiares e amigos que estão sempre presentes em nosso dia-a-dia, fechando em apenas 70 convidados.
A lista feita, partimos para a escolha do local. De início já sabia que queria fazer uma feijoada, por ser algo simples, informal e que todo mundo gosta! Queríamos também que fosse ao ar livre, pois sempre fui apaixonada pelo céu e queria que ele fosse nossa testemunha, queria muita luz e verde, não queria nada muito tradicional e queria que nosso casamento tivesse um quê de autenticidade. 
Então, o Pitadadisal Eventos foi o lugar perfeito para nosso dia, com um espaço bem arborizado, decoração rústica e de fácil acesso. Eles nos ofereceram a feijoada completa, com direito a costelinha de porco e torresmo, caipirinha (Tive a ideia de acrescentar picolé ao drink pra refrescar o calor e foi sucesso. Os picolés também foram servidos separadamente e as crianças adoraram - ah, esses picolés foram por minha conta) e entradinhas como caldinho de feijão com bacon, vinagrete de ovos de codorna, espetinho de frios e torradinhas com patês, além de toda a estrutura como mesas e cadeiras, louças, garçons. As bebidas ficaram por nossa conta, inclusive água e refrigerante, o que acabou saindo mais vantajoso, pois compramos a preço de atacado. A cerveja compramos consignado e o que não foi consumido pudemos devolver. 
Nas bebidas alcoolicas, além do caipilé e da cerva, servimos uísque (que foi o menos consumido, acredito que pelo calor e pelo estilo da festa). Optei por não servir espumante, pois iria encarecer muito o valor total (comprei só algumas garrafas pro brinde e pra noiva - haha). 
A sobremesa também não estava inclusa no buffet, então resolvi servir só os docinhos (que foram feitos pela Israele Maranhão - delícia, super indico) e o parti o bolo (encomendado na Doce Vício: bom, bonito e barato) o que foi uma ótima opção. Fiquei muito satisfeita com o serviço e com a comida, tudo caprichado.
Pra quem fica em dúvida nas quantidades, que foi meu caso, vou passar pra vocês mais ou menos quanto servi de cada coisa pra uma lista de 70 pessoas. A começar pela água, nós compramos 50 litros de água, como pudemos levar, compramos garrafas de 5 litros, o que saiu bem mais em conta. Refrigerante foram 48 litros (litros gente, não garrafas). Cerveja 10 grades. 25 garrafas de cajuína. 12 litros de água de coco. 7 garrafas de uísque. 100 picolés. 1.000 docinhos. 70 bem-casados. O gelo não vou saber informar, pois o noivo comprou sozinho, não tenho noção. Posso garanti que foi quantidade suficiente, tudo deu que sobrou e olhe que a festa começou 11h30 e só terminou umas 21h.
A música pensei que queria alguma roda de samba, afinal a feijoada peeeede e a banda Excitação, que sempre faz parte de festinhas privês entre amigos, foi a escolhida. E pra não sair muito do estilo dos noivos, contratamos o Yuri Raphael, da banda Aclive, pra fazer um sonzinho mais rock in´roll antes do pagode e já começou a tocar antes mesmo da noiva chegar (Confesso que teve um pequeno atraso...rsrs). Foi animação garantida, descemos na boquinha da garrafa! ;)


No próximo post falarei sobre uma das minhas partes favoritas, a decoração! Até lá... 

Beijos, beijos, beijos \o/





Nenhum comentário: