sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Filosofia de mesa de bar

Final de semana passado fui a um show da banda Validuaté, foi mara, como sempre. Os caras arrasam. Eles cantaram uma música do cd novo “Eu só quero acabar com você”, que na verdade eles já cantam há tempos nos shows, mas daquela vez foi diferente, porque eu fiquei prestando atenção na letra e pensando sobre ela, especificamente sobre um trecho que diz assim:

“Partiu com aquela pessoa paia. Por que?
Partiu com aquela pessoa mais feia do que eu”


E eu fiquei pensando, menos mal que era uma pessoa mais feia. Porque pensem comigo, ser trocada já não legal para ninguém, a auto-estima vai pro pé, e se a pessoa ainda for mais bonita, ai então minha filha... é roça. Você, que já está se sentindo péssima, vai se achar a pior das criaturas quando vê que a moça, pela qual foi trocada, é uma deusa. Não tem auto-estima que resista.
Já se a criatura for mais feia você pelo menos tem com o que se iludir: “Sou mais eu”. Tudo bem que é ela quem vai está passeando com o gato por ai, mas pelo menos em uma coisa você é melhor do que ela.
Eu sei que aparência não é tudo nessa vida, mas nesses momentos a gente tem que se agarrar a qualquer fiapo de ilusão.
Então querida, sinceramente, se é pra ser trocada e você já vai se sentir péssima de qualquer jeito, é melhor que pelo menos a outra seja feia. É como diz Vinicius: "As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental".


Beijos, beijos, beijos \o/

Nenhum comentário: