quinta-feira, 27 de maio de 2010

A colecionadora


Desde de criança tenho mania de sempre está colecionando alguma coisa.
Primeiro foram os clássicos da Walt Disney. Gente eu amava aquela coleção. Tudo começou com A Bela e a Fera, depois vieram A Pequena Sereia, Aladdin, O Rei Leão, Cinderela, A Branca de Neve e os Sete Anões, Hércules, Mulan, As Aventuras de Peter Pan, Pocahontas, O Corcunda de Notre Dame, Tarzan e tantos outros que vou demorar um dia citando aqui. Quantas vezes eu já assisti a cada um deles, aprendi cada música, cada diálogo... ah, eu realmente amava aquela coleção.

Depois veio a coleção de papéis de carta. Eu tinha uma pasta cheia deles. De todas os tamanhos, formatos e desenhos. Trocava os repetidos com as amigas. Mas ai de quem escrevesse uma carta naqueles papéis de carta, não, eles não tinham aquela finalidade, eles apenas enfeitavam aquela pasta que eu carregava aonde eu fosse.

E a coleção de canetas?! Ah, essa eu tinha um carinho especial. Eu tinha caneta de todas as cores e formatos imagináveis. Azul, verde, rosa, laranja, vermelha, amarela... tinha até umas que pareciam um spray, que antes de usar a gente tinha que agitar e fazia até aquele barulhinho plec, plec, plec... ela era linda, a tinta podia ser dourada ou prateada com contorno da cor que indicava no lacre, ou verde, vermelha, rosa. Eu só usava aquela caneta em ocasiões realmente especiais. Tinham as com cheirinho de fruta... huum!!!

Eu tinha estojos e estojos cheios de canetas. E por isso mesmo veio a coleção de estojos... Em formato de bichinhos, de latinha, de bolsinha... tinha aqueles que abriam em quatro e tinham mil e uma coisas dentro: lápis de cor, borracha, caneta, lápis... eu tinha uns três desses, dois roxinhos e um vermelho. E ainda tinham aqueles que pareciam um canivete suiço, que a gente ia apertando nos botões e ia saindo lupa, régua, apontador... era um barato.

Logo em seguida eu passei a colecionar mensagens de pessoas queridas em um caderninho de recordações. Ele era colorido e cheio de coraçõezinhos e tinha mensagens de todas as minhas amigas e colegas de escola, de bairro, de rua... e quase todas terminavam iguais. "Continue sempre assim, sendo sempre essa pessoa especial". Sem falar naquelas que começavam "Apesar de nos conhecermos a pouco tempo... e blá, blá, blá". Muito bom!

Depois comecei a colecionar trecos, bugigangas de "momentos especiais" com as amigas, ou com algum paquerinha ;) Tampa de latinha, guardanapo, papel de balinha, palito de picolé... era uma caixa cheia dessas tranqueiras. O que parecia mais uma caixa de lixo, para mim era como um mosaíco de memórias, como se cada um daqueles objetos guardassem um pouquinho daqueles momentos especiais.

Algum tempo depois me mudei de cidade, e depois mudei de novo... então acabei deixando pessoas queridas espalhadas por cada uma dessas cidades onde morei. E como na época essa história de e-mail ainda não era tão amplamente difundida, a gente se comunicava através de cartas mesmo, aquelas com selo e tudo. E logo, claro, comecei a colecionar todas essas cartas, vindas de vários endereços diferentes. Cada vez que o carteiro me trazia uma, que felicidade! Até hoje gosto de receber e enviar cartas, pena que hoje elas não sejam mais tão utilizadas. Mas eu prepava caixas especiais para guardar as cartinhas dessas pessoas queridas. Enfeitava com desenhos, papéis de presente. Acho que até hoje tenho uma guardada no quartinho da bagunça.

Depois veio a coleção de brincos. Vocês não acreditam... eu tinha brincos de toda espécie. Grande, pequeno, argola, pérola... tinha até um que era feito de massinha em formato de bruxinha. Eu tinha caixas e mais caixas cheias de brincos. E nunca os repetia, cada dia era um brinco diferente.

Logo em seguida veio a coleção de trecos de cabelo. Tiara, tic-tac, xuxinha, fivelinha, lenço... tudo enfim. De todas as cores e materiais, não era a toa que me chamavam àrvore de natal, cheia de penduricalho... kkkk. Como é bom ser criança!!!!


E hoje?! Hoje não coleciono nada, a não ser todas essas lembranças, mas elas não precisam de caixas decoradas, ou pastas, ou estojos para serem guardadas, elas estão guardadas em meu coração, na minha memória. E guardo cada uma delas com carinho e uma saudade boa, com orgulho e um sentimento de conquista por ter vivido tantas coisas boas. Hoje só quero colecionar saúde, felicidade e beijos sinceros de pessoas especiais.

Beijos, beijos, beijos \o/

3 comentários:

Patrícia Leal disse...

coleciona os nossos "eu te amo" q vc ouve tanto!! te amooooo!
;***

Lanna Cavalcante disse...

é mesmo q tá vendo tu toda enfeitada, coisa na cabeça, nas orelhas, nos braços... era uma árvora de natal mesmo!! =] saudadeeeee

Anônimo disse...

Larissa, adorei seu Blog.Parabéns, você é uma jornalista nata. Me fez recordar bons momentos da minha vida. Como você, colecionei tantas coisas, mas me restaram as fotos e as boas lembranças. Te confesso, que voltei no tempo, quando li seu depoimento sobre as cartas que escrevia e a emoção ao recebê-las. Minha vida foi assim e até hoje gosto de escrever cartas e ir ao correio.Hoje tenho um blog. Sucesso total para você.
Abraços,
Delfino
www.aventureirosdoar44.blogspot.com