terça-feira, 28 de setembro de 2010

Canseira

Sabe quando a gente se sente cansado? No entanto não é cansaço físico, mas mental. Um cansaço que te deixa pra baixo, sem ânimo, sem pique, sem estímulo. Que te faz até às vezes pensar em desistir, chutar o balde.
Quando o dia amanhece e você pensa nos leões que tem pra matar na selva fechada lá fora, nem dá vontade de sair do aconchego da cama quentinha. E o dia passa se arrastando... e os leões são cada vez mais ferrozes, você tem vontade de fugir, mas ai você penso "preciso ser forte, tenho que enfrentar", e ao final de cada duelo o cansaço vai tomando de conta.
Ando me sentindo assim esses últimos tempos, queria poder dá um tempo de tudo, me desligar do mundo, do trabalho, de gente chata, arrogante, que reclama o tempo todo, que se sente superior... Quero descansar minha mente, minha alma, meu espírito, minha paciência.
Quero aliviar meu cansaço, esquecer que existe demandas, prioridades, pautas, reuniões, e-mails, telefonemas... Quero fugir dessa selva de pedra.

E hoje ainda é quarta-feira!!! :/

Beijos, beijos, beijos \o/

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O tal casal

Hoje tive uma grata surpresa. Estava eu, muito bem ouvindo a Cultura FM ( que por sinal eu adoro, toca muitas músicas legais - recomendo!), quando de repente, não mais que de repente, começa uma musiquinha da Vanessa da Mata linda, linda, linda, que eu nunca tinha ouvido. Mas como assim eu nunca tinha ouvido uma música da Vanessa? Tá errado... Fui procurar.

Ah! santo Google, acheeeei, descobrir, a música se chama
O Tal Casal, primeiro single do novo cd - Bicicletas, Bolos e Outras Alegrias (num é bom esse nome?! Também achei...) - a letra da música é muito meiga e romântica, me apaixonei.

Escutem vocês mesmos:




** O Tal Casal - Vanessa da Mata **

Depois que o mau tempo foi
Eu vi você chegando
Trazia o rosto doce, bom e aliviado
Nada mais incerto

Passava também um tempo


Voltávamos a ser então tal casal
Apaixonado, apaixonado

Gostei de ser de quem me gosta
Eu aprendi
Querendo a vida bem mais fácil
Eu resolvi

É tão melhor viver em paz

Ninguém me faz sentir assim


Agora mais que nunca somos o tal casal

Apaixonado, apaixonado


E não adianta alguém
Querer que não seja assim
Isso aqui não é o mal
Que se anula por si só
E não adianta ir
Tentar se esconder, fugir
Sabedor é quem está
Amadurece e recebe

O presente


Beijos, beijos, beijos \o/

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Uma cançao de amor

E começa mais uma semana... e nada melhor do que começar com música, ainda mais se for musica de amor cantada por uma voz linda e suave!!!

Com vocês, Gal Costa cantando Não Identificado:




Eu amo essa música... ela é antiga, mas música não envelhece ;)
Boa semana!!!
Beijos, beijos, beijos \o/

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Imagens

Como já diz o velho ditado: "uma imagem vale mais que mil palavras", então o post de hoje falará através delas. Me traduzirá em imagens.



Quem sou:






Faz chorar:


Faz sorrir:


O cheiro:



O tempero:





A festa:





Amizade:



O beijo:


A fé:


Um sonho:


Infância:




O lugar:





Um hobby:




A cor:



O seriado:




O filme:





A música:







Diversão:






Bom, acho que deu pra descobrir um pouco mais sobre mim, sobre o que toca, o que me apetece. Se vocês quiserem tentar também... foi uma delícia elaborar o post de hoje ;)

Beijos, beijos, beijos \o/

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Teste, teste, teste

Amo testes... Vocês já perceberam, né?! hehehe Uma amiga me mandou um via e-mail que achei muito lindo, pra saber que boneca você é. Super meigo e fofo. Me divirto horrores com essas coisas. Adivinha?! Sou a boneca Susi... kkkk





"Romântica e sensível, você gosta de se sentir amada e querida, mas também adora dar carinho a quem precisa. Você tem uma percepção aguçada das necessidades do outro, aproveite esse seu lado e saiba tirar da vida e das pessoas o que elas têm de melhor".






Quer saber que boneca você é também?!
http://www.movimentorosa.com/?pg=boneca

Aproveitem e divirtam-se.
Boa semana!

Beijos, beijos, beijos \o/

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

É impossível ser feliz sozinho


Já dizia Tom Jobim que o amor é fundamental e que é impossível ser feliz sem uma companhia. Será?!

Eu já fui só por muito tempo, era uma solteira convicta e muito feliz, obrigada! Eu tinha minha família, meus estudos, meus amigos que me completavam, me divertiam muito e sempre estavam comigo. Tinha lá meus paquerinhas, beijava na boca de vez em quando e estava de bom tamanho. Na verdade eu nem concordava muito com Tom Jobim. "Como assim é preciso de outro pra ser feliz? Que dependência é essa? Não, é muito possível ser feliz sozinho sim."

Porém antes eu ainda não tinha sido picada pelo bichinho do amor. Eu ainda não tinha vivido uma grande história. Não entendia o sentido da cumplicidade, do companheirismo, do respeito, da intimidade entre duas pessoas. Eu era uma ignorante no que diz respeito a amar e ser amada sem pudores, sem medos, sem segredos. Eu não compreendia a imensidão da palavrinha mágica "amor". De tudo o que ela representa, do que ela significa em sua plenitude.

Na real, até hoje ainda acho que uma pessoa possa ser feliz sozinha, mas não por muito tempo e não uma felicidade assim tão feliz. Agora eu entendo o que Tom Jobim queria dizer, a felicidade do amor é uma felicidade completa, plena. "Coisas que só o coração pode entender... o resto é mar, tudo que eu não sei contar".

E hoje, depois que conheci o que é o amor e que encontrei o MEU amor, pelo menos para mim é impossível ser feliz sozinha.

"Por onde for quero ser seu par"

Um belíssimo e amoroso final de semana
Beijos, beijos, beijos \o/

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Free



"Eu não quero esse poder
Toma ele pra você
Eu só cantar, gozar e gastar da vida"

(Eu quero enfeitar você - Vanessa da Mata)

Não eu não quero esse poder. Não tenho grandes ambições a cargos de liderança muito menos de grandes responsabilidades. Não quero desassossego e nem tão pouco grandes preocupações. Eu quero sim trabalhar no que eu gosto e ganhar meu dinheiro no final do mês para que possa viver com conforto e dignidade.
Não quero também ser um funcionariazinha pública medíocre. Quero ser livre, ser meu próprio chefe, fazer meus próprios horários. Quero aproveitar a vida, gastar meu tempo com coisas prazerosas, com pessoas queridas. Vocês devem estar pensando que sou uma "vagabunda" nata, mas não é isso, sou boêmia, isso sou mesmo, mas também gosto de trabalhar na profissão que escolhi, me sinto realizada quando termino um trabalho com sucesso e recebo o meu merecido dinheiro.
Porém não quero viver para trabalhar. Não quero ter um grande poder e não poder fazer o que eu quero. Gosto de ter tempo para mim, para minhas coisas, para os meus devaneios loucos e às vezes fúteis. Quero namorar, passear, viajar, cantar, gozar e gastar da vida.

Beijos, beijos, beijos \o/


sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Sweet september

"Quando entrar setembro e a boa nova andar nos campos
Sol de primavera abre a janela do meu peito"
(Beto Guedes - Sol de Primavera)



Adoro setembro, as ruas começam a ficar floridas, perfumadas e coloridas pelos ipês. O sol brilha mais forte, amarelinho, no céu mais azul. Meus olhos se enchem e meu coração se alegra com essa linda poesia da natureza. E como na música eu abro a janela do meu peito para a primavera entrar com suas lindas flores enfeitando ainda mais meus dias. Oh, my sweet september!

Tenham todos um final de semana florido!!!!
Beijos, beijos e beijos \o/