terça-feira, 22 de setembro de 2009

As cores da primavera


Preto
Essa é a festa das cores
Colorindo o mundo de alegria
Lavando todas as dores
Exalando poesia

Marrom
Quero fincar os pés no chão
Criar raízes como as árvores
Ter a segurança em minhas mãos
E os sonhos lá nos ares

Roxo
Tristeza vai ter um fim
Quando a primavera chegar
E tomar conta de mim

Azul
Imensidão do céu
Prata da lua
Que brilha no horizonte
Azulejando a rua

Lilás
Sentimento que transborda
Tênue fio lunar
Que dorme depois acorda
Enchendo de magia o ar

Rosa
Nome de flor
Cheiro de mulher
Traz na simbologia o amor
Amor que faz de mim o que quer
Amarelo
Ouro do sol
Calor que arde
Brilha mais que farol
Alegria que chega fazendo alarde

Laranja
Alegria, alegria
Faz a terra girar
Com positivas energias
É felicidade a dançar

Vermelho
Paixão que chega sem avisar
Faz o sangue ferver
Deixa tudo de pernas pro ar
Faz até a terra tremer
Verde
Pedra preciosa
Verde esmeralda
Dona de grande beleza
Viva a mãe natureza!
Branco
Paz é poder andar descalço
Sentir a liberdade
Sem ter a violência em meu encalço
Ser verdadeiramente livre, com dignidade





Hoje é o primeiro dia da primavera, e como adoro esta estação do ano - apesar de nossa capital não tê-la bem acentuada (pelo menos florescem os ipês =p) - resolvi fazer uma singela e colorida homenagem!!!!

Beijos, beijos, beijos (floridos) \o/

2 comentários:

Unknown disse...

Arco-íris!!!! Lindo texto!!
PS: Minha estação favorita é o verão (acho q é pq geralmente é férias! kkk), mas tb amo de paixão os ipês amarelos, lilases... nossa cidade fica muito mais bonita florida!!!
Xeru, sua cara de lindinha! ;**

Lanna Cavalcante disse...

Adorei o texto colorido! mt criativa como sempre.. =]
primavera é linda mesmo!! adoro flores, adoro jardim... qd eu morrer me joguem em um, a la renato russo.. =]