domingo, 17 de agosto de 2008

O 'pra sempre' sempre acaba?

"... te amo pra sempre, te amo demais, até daqui a pouco, até nunca mais..."
(Te amo pra sempre-Kid Abelha)


Certa vez conversando com uma amiga, ela me confidenciou que tinha dito "Eu te amo!" pela primeira vez ao seu novo namorado em menos de um mês de namoro. Eu a questionei - será que ela não estava sendo precipitada?! Mas ela olhou pra mim e disse: "quem é você pra saber se eu o amo ou não?!". É, de fato quem sou pra falar de não falar a palavra Amor pra pessoa errada, na hora errada? Se é que existe hora certa pra se falar em Amor. Será que existe prazo pra se amar alguém? E o "Amor à primeira vista" onde fica nessa história? Não sei, mas como sempre me meto em assuntos que não me dizem respeito, esse é mais um deles.

Vejamos, analisando os relacionamentos de hoje percebo que 9 entre 10 pessoas já falaram e/ou ouviram um "Eu te amo!". Porém quantas delas já falaram/ouviram de verdade? Quantas delas pararam pra pensar na real dimensão dessas três palavrinhas mágicas? E quantas delas, uma semana depois, já estavam dizendo aquela mesma frase à outra pessoa? Isso vale? Desse jeito a palavra Amor vai perder todo o seu significado, daqui a pouco ouvir "Eu te amo!" de alguém vai ser como: "E ai gatinha, vamu ficar um pouquinho?".

Será que estamos vivendo a banalização do Amor? Por que raios as pessoas fazem tanta questão de falar "Eu te amo!" a toda hora? É como receber cartõezinhos românticos daquele cara que nem sabe seu sobrenome mas mesmo assim "te ama para sempre". E se depois de 'amar para sempre' você conhece uma pessoa que é do jeito que você quer naquele momento e acha que esse jeito é o que você vai querer para sempre, o quê você diz? "Eu te amo para sempre, até que a próxima briga nos separe"? E o que afinal é esse tal Amor? Eu pensei que soubesse, entretanto a todo momento percebo que de Amor eu não sei nada. Mas para mim senti-lo já está de bom tamanho, pois o Amor é mais complexo do que supõe nossa vã filosofia!

Mas voltando para minha amiga, o Amor que ela sentia acabou e o namoro foi pro beleléu. Depois disso ela já teve outros "amores para sempre". Mas segundo ela quando diz "Eu te amo!" é de verdade, mas, como tudo na vida, passa. Ela segue a risca aquele velho e conhecido poema: "Que não seja eterno, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure". Mas será que o 'pra sempre' realmente sempre acaba? Na dúvida faça como ela, não ame para sempre, esteja sempre amando!

Beijinhos!!!!
;*********

3 comentários:

Unknown disse...

Como sempre nos fazendo pensar com palavras lindas... não sei se o pra sempre sempre acaba, mas sei como é bom dizer e ouvir as três palavrinhas mágicas na hora certa... tem um gostinho especial...sem banalizar um sentimento!
Xeru mani!!

Anônimo disse...

Eu te Amo!
e é de verdade, viu?!

Lanna Cavalcante disse...

será q eu sei quem é essa amiga?? huahauahuahaua.. xeruuuuuuuuuuu