sexta-feira, 10 de julho de 2009

Dia da Pizza


Ei, pizza!
Eu quero te provar
Você é deliciosa
Ei, pizza!
Vou te saborear
Você é muito gostosa
E se quiser saber
Pra onde eu vou
Pra onde tenha pizza
É pra lá que eu vou... (2x)



Descobri que hoje, 10 de julho, é o dia da pizza, e claro que eu não poderia deixar de prestigia-lá, afinal ela faz a alegria de povos (e a minha também) há muuuitos anos. Dizem que a primeira pizza surgiu há mais ou menos 1.000 anos atrás na região de Nápoles, na Itália, com o termo "picea", que indicava um disco de massa assada com ingredientes por cima. Os primeiros ingredientes usados eram ervas, sementes e azeite de oliva, comuns na região. A fama da receita correu o mundo e atravessou oceanos. Hoje são utilizados os mais variados ingredientes. Das mais diversas regiões. No Brasil a pizza já é parte integrante da cultura popular. Por aqui tudo acaba em pizza.

Eu sou 'pizzamaníaca' assumida, adoooro! Portuguesa, Mexicana, Calabresa, Frango com catupiry, 4 Queijos, Margarita... Nhaaam! E olha só a coincidência, o dia 10 de julho foi instituido dia da pizza no ano de 1985, ano do meu nascimento =D.

Então só tenho a desejar muitaaaas pizzas pra todos vocês!
Espero, famintamente, que meu dia acabe em pizza =P





P.S.: O poema é uma paródia da música “O Sol” de Jota Quest, que já foi tema de muitas outras paródias de tempos bons que não voltam mais, né Paty?! ;]
Beijos, beijos, beijos \o/

2 comentários:

Patrícia Leal disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ei, pizzaaaaaaaaaaaaa!!!
amei d++!! amo pizza!! amo amo amo!!
=D
amo essa propagaaaandaaaa!
te amooo!
amo tudo! hj estou num dia amante!
heuehueuehehueh
AMOOOOOOOOOOOO!! ;)))
bjooooss

Lanna disse...

pizza é bom demaaaaaaaaaaaaaaaisssss... hummm... me deu uma fominha de pizza!!! hehehehe