quinta-feira, 2 de julho de 2009

Surreal

Era um fim de tarde bonito, o céu estava com aquela cor rosa-alaranjada, o clima estava agradável, acho que até tinha uma brisa que balançava levemente as árvores. Nós estávamos sentados na porta da casa da Nívia, como nos velhos tempos, cidade do interior é bom por isso, essa calmaria, essa tranqüilidade, as pessoas tem mais tempo umas para as outras. Nós conversávamos sobre trivialidades, enquanto a Vivi brincava com sua cadeirinha, crianças são tão doces. Lembro que falava de um perfume maravilhoso que tinha comprado na loja da tia Ciça, ele era delicioso, com toques de baunilha e pétalas de flores, tinha um cheiro sofisticado e sedutor.

De repente uma coisa estranha aconteceu, escutamos um barulho que chamou nossa atenção, ele vinha do céu, quando olhamos para cima vimos um avião que parecia desgovernado, ele vinha muito rápido na direção do solo. Eu lembro de dizer: “Olha lá, ele vai bater na torre do Mateus”.

E foi exatamente o que aconteceu, só vimos a explosão, e aquela bola de fogo vindo em nossa direção, não tivemos tempo de correr, e nem dava. Eu senti a temperatura subir, estava muito quente agora, o fogo se aproximava como uma imensa bola de gás destruindo tudo pela frente. Ela me tomou de súbito. Senti meu corpo se desintegrando aos poucos, começando pelas pernas. Meu último pensamento foi: “Então é isso, acabou!”. E Fogo!

Acordei assustada, foi um sonho tão real, até agora eu posso sentir meu corpo se desintegrando aos poucos. Já faz um tempo que tive esse sonho, mas ele ainda me assusta. Aquela sensação estranha, e eu tendo consciência do fim. Lembro de não ter sentido medo, foi tudo tão rápido que nem deu tempo. Engraçado como existem sonhos que nos marcam, a gente sempre lembra deles, nos mínimos detalhes, tempos depois, ao passo que às vezes quando acordamos não lembramos mais o que estávamos sonhando minutos atrás. Fico pesando, será que esses sonhos querem nos dizer algo, será que representam alguma coisa? Mas o que? Sei lá... sonhos são tão loucos. Freud explica!
Beijos, beijos, beijos \o/


2 comentários:

Patrícia Leal disse...

às vezes eu acho q nem Freud explica! heuehueuhee
mas de vez em quando eu também tenho sonhos tão reais que quando acordo ainda me questiono se aquilo foi sonho ou realidade...
te amo, sonhadorazinha linda! ;*
bjossss

Lanna Cavalcante disse...

sei como é... tem um sonho de infância q eu lembro até hj!!!
;***