segunda-feira, 6 de julho de 2009

Tudo novo de novo

"Quando chega o fim da linha e já não há aonde ir
Num passe de mágica a vida nos traz sonhos pra seguir"
(Eu e a Vida - Jorge Vercilo)




Ouvindo a música “Eu e a vida” do Jorge Vercilo eu parei pra pensar como a vida é mesmo surpreendente. Às vezes ela nos presenteia com surpresas maravilhosas, outras ela nos passa uma rasteira nos deixando no chão, e são exatamente nestes momentos que nos superamos e descobrimos o quão fortes podemos ser de levantar, sacudir a poeira do joelho e continuar em frente.

Nunca tudo está previsto, mesmo que planejemos tudo, nos mínimos detalhes, as coisas podem fugir do controle e ficarmos sem as rédeas da situação. Não temos como saber se tudo irá sair como a gente quer. Pode ser que as coisas aconteçam de uma forma até melhor do que esperávamos, mas o contrário também pode acontecer. Ai cabe a nós saber que caminho tomar, que atitude ter daquele momento em diante, que lições tirar daquele episódio, porque as rédeas da nossa direção, estas sim , estão em nossas mãos. Podemos sentar e lamentar o que passou, ou podemos seguir em frente, começar de novo de peito aberto e cabeça erguida, com mais uma experiência engrandecedora no currículo. Buscar novos sonhos, novos horizontes. A escolha é de cada um. Terei que assumir que recomeçar pode não ser nada fácil, mas às vezes é preciso.

A vida é assim, como diz Jorge Vercilo “um eterno aprendizado”.

“Cada ano a vida pede mais de mim, mais de nós, mais além”
Viva la vida loca!
Beijos, beijos, beijos \o/



2 comentários:

Lanna disse...

exatamente isso.... a vida é assim.. e graças a deus q é assim!! já pensou se soubessemos td q iria nos acontecer ou se td acontecesse sempre do mesmo jeito? deus me livre... as coisas boas naum teriam o mesmo sabor!!! viva a vida.... bjsoooooss

Patrícia Leal disse...

a vida anda me testando tanto... mas cada dia, um novo começo... ;)
e parece q eu ouvi uma das pessoas mais especiais da minha vida dizer: mudar é bom...
e num é q é? ;)

Te amoooooo!!!

"e é tudo novo de novo, vamos nos jogar de onde já caímos"

e se pudesse fazer tudo de novo, faria exatamente igual! ;*