sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Retrô 2010!

Reta final de 2010, faltam poucas horas para o ano novo chegar. E este ano, sem dúvidas, ficará marcado na memória. Foram tantas coisas vividas, tantos sorrisos, tantos abraços, chegadas e despedidas, conquitas, derrotas, amor, viagens... então resolvi fazer uma Retrô 2010, com o melhor do ano que está findando. Foi duro selecionar as fotos, já que foram tantos momento e fotos especiais (ô povo pra gostar de foto). Mas acho que com essa seleção vocês poderão ter noção do que foi 2010 para mim. Cheio de:
Muito amor
Beijos e chamegos



Comemorações




Cerveja gelada



E muuuuito espumante, que em 2010 entrou em nossas vidas pra ficar... ;P



Comilanças (depois neguim reclama que tá gordo, kkkk)


Conquistas



Sorrisos



Marmotas



Festas




Copa do Mundo de Futebol


Decepção


Porém, o Flu não decepcionou: Campeão Brasileiro de Futebol 2010


Fins de tarde




Banhos de chuva




Saúde



Casórios e noivado



Música e dança



Trabalho




Viagens



Princesas




Flores



Amigos por perto




Família (re)unida




Fé e paz no coração!
É foi um ano realmente incrível. Tenho muito a agradecer por tudo que vivi e sorrir durante 2010. Agora só me resta desejar um 2011 com muito mais de tudo isso... cheio de luz e bençãos divinas. Que venha 2011!!!!!
FeLiZ AnO NoVo!!!!!
Beijos, beijos, beijos \o/

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Back home!

Depois de 11 horas de viagem finalmente estive de novo em meu "lar, doce lar"!. Muito bom poder passar o Natal rodeada de pessoas mais que queridas, pessoas do meu coração, da minha vida - minha família!
Meus irmãos lindos, minhas sobrinhas princesas, meus pais maravilhosos e meus cunhadinhos queridos.. Mas, como nem tudo na vida é perfeito, infelizmente passei o primeiro Natal longe do meu pretinho! :/ "Eu não sei deixar você tão só, me dá um dó de mim. Eu não sei deixar você assim, sinto um vazio no meu ser." (Vavá Ribeiro).
Mas ainda assim, valeu a pena! Pelos sorrisos, pelos abraços, pelo som da voz das princesas mais lindas, pelas conversas, pelo amor, pelo carinho e união da família! Foi realmente um lindo Natal! Cheio de luz e alegrias! E claro, com a presença Dele, que é o maior de todos! Obrigada, Deus!
Passei mais 11 horas dentro de um ônibus e cá estou de volta, cansada, mas feliz! E cheia de saudade, já!
Agora é programar o Réveillon, que esse sim promete ser de puro romantismo... "à meia luz, à sós, à toa" ;P

Beijos, beijos, beijos \o/

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Pra ele nada?! Tuuuudo


Eu sempre falo que dezembro para mim é um mês muito especial. Primeiro porque ele já vem com suas festividades habituais - confraternizações, luzes, festas, presentes, viagens, 13° - e segundo porque é um mês muito importante em minha família, minha irmã fez aniversário dia 9, e hoje, 15 de dezembro, é a vez do meu Papys... =D Ele não é simplesmente meu pai, é meu orgulho e meu exemplo. E hoje quero falar um pouco sobre ele, a estrela do dia!
Meu pai é um homem muito pacato, de pele clara e voz grave. A príncipio você pode achar que ele é fechado, um cara de poucas palavras, mas ao conhecê-lo de perto você descobre que ele é uma pessoa super querida, simpático e que adora agradar o outro. Ele é aquele verdadeiro boêmio que gosta de tomar uma geladinha comendo um churrasquinho - que ele mesmo prepara e que fica uma delícia - na manhã de domingo, que gosta de receber seus amigos em casa e que faz com que eles se sintam bem vindos.
Sempre muito bem informado, ele discute com segurança sobre qualquer tema, e apesar de não ser um religioso, é um homem de fé e que conhece a Bíblia como poucos, pois é um amante da leitura, um verdadeiro intelectual, que agora, depois dos 50, resolveu ser novamente um universitário. Aquele que no início você pode ter pensado ser de poucas palavras, é um homem super letrado, cheio de argumentos para defender suas opniões, e uma disputa de palavras com ele pode ser muito dura.
Ele adora música, cresci ouvindo Beatles, Roberto Carlos, Scorpions, Jovem Guarda... mas ele é aberto às novidades musicais, e escuta nossos System e Coldplay na boa.
Um pai super carinhoso, dengoso e amigo dos filhos, daqueles que senta na mesa junto com toda a garotada e torna-se amigo de todos. Íntegro, reto, responsável e acima de tudo muito humilde.
Eu tenho muita admiração por esse cara e sinto-me abençoada e orgulhosa por ser filha dele, orgulhosa de ouvir de todos os meus amigos "Nossa Lari, como teu pai é legal!", ou então "Lari, eu acho tão bonita tua relação com teu pai", isso infla o peito de qualquer um! É meu pai!!! hehe
Então não preciso nem dizer a importância que ele tem em minha vida, e quanto eu o amo bem grandãozão assim \o/
E claro que só o desejo o melhor, que ele sempre alcance todos os seus objetivos e que seja um Gestor Financeiro de sucesso ;)

Pai, FeLiZ AnIvErSáRiO!!!!

Beijos, beijos, beijos \o/

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Happy B-Day!!!!

Hoje é um dia mais que especial, sabe por quê? Porque hoje comemoramos a chegada de uma pessoa muito especial nesse mundo, uma pessoa única, que deixa marcas (positivas) em quem cruza o seu caminho. E eu me sinto mais do que sortuda por ter nascido na mesma família dela e poder conhecê-la bem de pertinho, ser marcada pela sua alegria, sua forma positiva e otimista de ver a vida. Ela é meu orgulho, meu amor, minha soul sister, a quem chamo carinhosamente de feia, horrorosa... mas são apenas adjetivos irônicos, porque ela é a pessoa mais linda do mundo!

Feinha,
Nesse dia importante pra todos nós, venho aqui declarar o amor, que você sabe, sinto por você. Somos mais que duas simples irmãs, somos companheiras, amigas para qualquer parada. Além dos laços sanguíneos (que dizem ser os mais fortes) somos unidas por laços de amor, de respeito, de admiração. Você sabe que não consigo passar um dia sem te ligar, nem que seja só pra falar besteira, sinto muito sua falta pra dividirmos a cama de solteiro, a última fatia de queijo, as roupas, as maquiagens, as tardes de bobeira, os sorrisos e alegrias.
Mas sei, que mesmo estando morando longe, sua presença é sempre constante na minha vida e no meu coração. Vou parar por aqui, porque você sabe, sou manteiga derretida, já tô marejando os olhinhos... hihi

FeLiZ AnIvErSáRiO!!!!

Desejo pra você todos os seus desejos, e muito mais. Que a felicidade esteja sempre com você.
Fica com Deus, que ele guie, ilumine e abençoe todos os seus passos!!!

Beijos, beijos, beijos \o/
(cheios do mais puro e sincero amor)

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Orgulho Tricolor

"Vence o Fluminense, com o verde da esperança
Pois quem espera sempre alcança"

Campeão Brasileiro de Futebol - 2010. Yhuruuuuu! Esse título foi mais do que merecido, depois de ter passado, em 2009, pelo sufoco do quase rebaixamento, o Flu veio com tudo este ano, na liderança por quase todo o campeonato, e consagrou-se como o melhor do Brasil, sil, sil. É como diz meu irmão," Se te perguntassem: você prefere que o Brasil vença a Copa ou que o Fluminense seja campeão brasileiro?! Resposta: Que porra de Brasil... Neeense, neeeense, neeense!!!" kkkkkkk.
Esse Fluminense me enche de orgulho... Salve o Tricolor, "retumbante de glórias e vitórias miiiil"! \o/ \o/ \o/







Saudações tricolores!
Beijos, beijos, beijos \o/

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Uma arte, dois sabores

Esse título ai em cima foi o título do meu documentário de conclusão do bloco de TV na universidade, como vocês devem ter percebido, ele falava sobre gastronomia – um tema que me apetece muito – fazia um comparativo entre a culinária do Mercado da Piçarra e de um restaurante chique da zona leste da cidade. O resultado ficou super legal, bem marcado pela trilha sonora... indo do pagode à música clássica, mostrando personagens com histórias de vida super interessantes, que traçaram trajetórias diferentes e chegaram ao mesmo destino: a cozinha! No vídeo nós mostrávamos o passo a passo de cada prato: o cozido e o peixe ao molho de alcaparras e laranja-lima. Na época fiquei super empolga por fazer documentários, mas como sobreviver disso aqui em nossa terra?! Sem contar na estrutura necessária para se fazer trabalhos assim, estrutura essa que não é barata, enfim, abortei a ideia.

Mas a pretensão desse post não é falar sobre documentários e sim sobre gastronomia, essa arte do prazer da comida. Eu adoro cozinhar, a culinária é uma verdadeira e maravilhosa alquimia, que não se restringe apenas ao ato de cozinhar, é muito mais. Começa pela escolha do cardápio, a compra dos ingredientes certos, dos temperos, a preparação do prato, o sabor, a textura, a consistência, a apresentação, o ambiente que será servido, a bebida que harmoniza, a música que acompanhará a refeição, aquele toque especial, é toda uma preparação, que me proporciona muito prazer. Cozinhar não tem segredo, requer apenas carinho e paixão pelo o que se faz.

Claro que não sei fazer receitas super refinadas, eu apenas cozinho para pessoas queridas, receitas simples do dia a dia, mas que com amor e com a companhia certa, tornam-se as mais deliciosas. Acho que uma boa refeição é ideal para (re)unir pessoas, para confraternizar, aproximar laços, formar vínculos, é mais que o simples ato fisiológico de comer, é prazer, é amor, é diversão, é arte!

Quem sabe um dia eu poderei pagar um curso de gastronomia, torna-me uma gourmet profissional e ai poder abrir meu próprio restaurante, com meu jeitinho em todos os detalhes, seria realmente um sonho, mas sonhar é bom e não custa nada. Impossible?! Nothing is impossible! Dizem que os sonhos podem se tornar realidade! ;)

Beijos, beijos, beijos \o/

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Assim eu não aguento...

Meu coração é muito fraco, assim ele não aguenta! Amoooooooooo.... S2



Com uma mensagem dessa, uma vozinha dessa... eu sou a tia mais feliz e babona de tooodas!
Beijos, beijos, beijos \o/

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Namorar.

v. tr.
1. Andar de namoro com; requestar.
2. Seduzir, encantar.
3. Cobiçar.

v. intr.
4. Fazer namoro.
5. Ser namorador.

v. pron.
6. Sentir amor; apaixonar-se.

De acordo com o velho e bom dicionário, namorar tem esse significado, e é tão bom! Tão bom, que todo mundo quer, todo mundo quer alguém pra ser companheiro, amante, amigo, pra se apaixonar, pra seduzir, pra encantar e encantar-se.
E quando enfim essa pessoa aparece, sentimos que encontramos o amor da nossa vida, nossa alma gêmea, a cara metad
e, a tampa da panela, e quando a gente pensa que é improvável amar mais ainda essa pessoa, o tempo passa e nos mostra o contrário, a cumplicidade aumenta, a intimidade, a admiração. E pra gente aquele é o melhor companheiro do mundo todo, impossível existir alguém melhor, que nos faça mais feliz, mais apaixonada, mais amada, mais especial.
É como na música da Vanessa: “Ninguém me faz sentir assim. Agora mais do que nunca, somos o tal casal apaixonado!”. E o mais apaixonado de todos, vivendo o maior e mais gostoso amor de todos. E é tão boa essa sensação de se sentir amada pelo nosso amado. A gente não quer que essa coisa boa acabe, nunca! Quer viver esse sentimento para todo o sempre. Ai, ai!!!
E peço a Deus que assim seja!
Ele faz cantarolar e suspirar pelos cantos.

“Fique mais, que eu gostei de ter você. Não vou mais querer ninguém agora que sei quem me faz bem!”

"Te amar é tão bom, tão bom, tãaaaaao bom!" - hehehe

Se for ficar cantando aqui, vou passar o dia todo. Então, até o próximo post!

Beijos, beijos, beijos \o/

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Marriage

O tempo passa, o tempo voa - e a poupança Bamerindus continua numa boa! (Desculpem, não resisti), mas voltando ao assunto inicial - a gente segue envelhecendo, amadurecendo, mudando. Os programas se modificam, o teor das conversas e a bebida que as acompanham também.

No princípio eram as festinhas infantis, os balões, os docinhos e o refri. Depois vieram as festas de 15 anos, a valsa, o bolo e os coquetéis de frutas (sem álcool, claro!). Logo em seguida as festas de aprovação no vestibular, o churrasco, os foguetes e a cajuína. A seguir as formaturas - Ah! Os bailes de formatura! - as buzinas, os adereços e o uísque. Agora estou na fase CASAMENTOS, o vestido, o buquê e o espumante!


[Peço só um parêntese, antes de voltar para o assunto em questão, vocês devem está se perguntando, e a cerveja?! Essa fica para os momentos de descontração, numa mesa de bar, na casa de um amigo! Nas ocasiões mais cotidianas, simples e agradáveis é ela que anima a roda!]


Prosseguindo – Como estava falando, agora as festas em voga são os casórios, festas lindíssimas com decorações e serviços impecáveis. A mulher realizando o sonho de menina, de princesa, entrando na igreja, vestida de branco e o príncipe esperando no altar. É realmente um conto de fadas, qual mulher nunca sonhou com esse momento?!


Uns dos meus melhores amigos (Tayra e Daniel) se casarão em breve, e os preparativos para o grande dia estão a todo vapor e eu tenho acompanhado tudo de perto, e preciso dizer, olha, isso dá muito trabalho e requer muito money. Há que se pensar bem antes de embarcar nessa maratona. São tantas coisas para cuidar: o buffet, o cardápio, as flores, o cerimonial, os convites, a banda, a igreja, o repertório, a lista de convidados, as bebidas, o vestido, o buquê, o dia da noiva, as alianças, o bolo... e por ai vai, existe uma industria do casamento, um mercado grandioso e milionário por trás de tudo isso. É estresse certo e grana alta, grana que daria pra comprar muitas outras coisas, um carro, uma viagem pra Europa, a mobilha do ap.


Quando se namora muito tempo – o que é meu caso (completamos cinco anos em dezembro) – todos ficam cobrando: “Quando sai esse casamento?”, “Rapaz, tu fica só enrolando a menina!” (Acho essa última frase super machista... a menina é que pode está enrolando o rapaz), no entanto, agora que estou vivendo isso tudo de perto descobri que eu não tenho esse sonho de princesa, e olhe que eu adoro organizar uma festa! Claro que se eu fosse super milionária faria uma big celebração, mas isso não é o caso, então acho que tenho outras prioridades, prefiro usar a pouca grana que tenho comprando minha casa, investindo em uma viagem bacana, porque se a gente for pensar bem uma festa como essa, é linda, tudo bem, isso é inquestionável, mas é só por uma noite, e os noivos são os que menos aproveitam, sempre tendo que dar atenção a todos, tirar fotos, verificar se o serviço está sendo bem realizado, se estão todos bem servidos, enfim, uma correria. O que mais importa mesmo é deixado um pouco de lado, em meio a tanto glamour, tantos convidados, as pessoas prestam mais atenção no vestido do que no sorriso da noiva, na decoração da igreja, do que no brilho nos olhos, no sabor da comida do que na felicidade. Esquece-se um pouco o real motivo de estarem celebrando: o amor. Não sei se porque eu sou uma romântica incorrigível, mas prefiro as coisas mais simples, mais íntimas. Para mim o que importa mesmo é o pacto que está sendo realizado, o pacto de almas, de vida, de cumplicidade, de companheiros, de eternidade – “Bem sei que nada é pra sempre, mas tudo é eterno pras coisas que a alma se curva” (Vavá Ribeiro).


Quando esse grande dia chegar para mim – o que acho que ainda vá demorar um pouco – eu só quero pensar em arrumar minha casa com alicerces seguros, feitos de amor, compreensão, carinho, respeito e que eles sejam fortes o bastante pra enfrentar qualquer chuva ou tempestade que apareçam pelo caminho. Isso tudo pode ser meio piegas, mas fazer o que? Eu sou assim! Acho que se nossa casa estiver arrumada assim, nós podemos ir ao cartório, só nós dois, sem precisar nem de testemunhas, assinar aqueles papéis (apenas pelas convenções) e eu seria a mulher mais feliz e realizada do mundo. Na verdade, eu nem ligo muito pra esses acordos burocráticos, o que importa verdadeiramente pra mim é o acordo que se faz com o outro, aquele acordo onde nada preciso ser dito ou assinado, que ultrapassa o material, o carnal. Um acordo de almas, de amor e união, que com certeza Deus abençoa. Esse para mim é o verdadeiro significado do casamento.


E para aqueles que irão enfrentar essa gincana louca, boa sorte e feliz vida a dois!!!


P.S.: Os amigos podem continuar fazendo suas festas - que é um momento lindo e único - eu aproveito e brindo ao amor com espumante, desejando toda a felicidade, paciência e compreensão! ;P


Beijos, beijos, beijos \o/

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Duas coisas

Não sei se foi esse tempinho chuvoso dos últimos dias, ou o cansaço da semana que passou - XIV Fecon sugou minhas energias - mas ando numa vibe meio jazz, meio bossa nova... deu até vontade de tomar um vinhozinho pra relaxar!
E sendo assim, resolvi começar a semana deixando duas dicas aqui:


A primeira: "o vinho"


A segunda: "a música"






Agora só escolher a(s) companhia(s) e aproveitar!

Beijos, beijos, beijos \o/

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Dia de "feira" chegou

Depois de um final de semana relaxante, divertido e cheio de pessoas queridas, começa mais uma semana, cheia de afazeres e prometendo ser loooonga! E pra relaxar e trabalhar com mais prazer só mesmo com música, que para mim é sempre um bálsamo.
Esses dias fuçando no YouTube eu descobri uma musiquinha muito fofa do Danilo Rêgo, artista piauiense da melhor qualidade. A múisca se chama A outra vez, se você já conhece aproveite, se não, espero que goste.

Boa semana!!!






A outra vez

Ei, não pense que é tão fácil assim
Ter que ouvir falar de amor
Talvez saiba quem sou
Ei, eu continuou e vou te ouvir 10 mil vezes
Tuas antenas captando tudo
Sabe de tudo, ouve até rock and roll

Não me leve a mal
Eu quero ficar só
Eu vou dormir o ano inteiro
Pra acumular pra te o meu mal
Sinto muito, agora ficaria só
Eu vou dormir o ano inteiro
Pra acumular pra ti o meu mal

Pra acumular pra ti meu rock and roll

Beijos, beijos, beijos \o/

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Canseira

Sabe quando a gente se sente cansado? No entanto não é cansaço físico, mas mental. Um cansaço que te deixa pra baixo, sem ânimo, sem pique, sem estímulo. Que te faz até às vezes pensar em desistir, chutar o balde.
Quando o dia amanhece e você pensa nos leões que tem pra matar na selva fechada lá fora, nem dá vontade de sair do aconchego da cama quentinha. E o dia passa se arrastando... e os leões são cada vez mais ferrozes, você tem vontade de fugir, mas ai você penso "preciso ser forte, tenho que enfrentar", e ao final de cada duelo o cansaço vai tomando de conta.
Ando me sentindo assim esses últimos tempos, queria poder dá um tempo de tudo, me desligar do mundo, do trabalho, de gente chata, arrogante, que reclama o tempo todo, que se sente superior... Quero descansar minha mente, minha alma, meu espírito, minha paciência.
Quero aliviar meu cansaço, esquecer que existe demandas, prioridades, pautas, reuniões, e-mails, telefonemas... Quero fugir dessa selva de pedra.

E hoje ainda é quarta-feira!!! :/

Beijos, beijos, beijos \o/

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O tal casal

Hoje tive uma grata surpresa. Estava eu, muito bem ouvindo a Cultura FM ( que por sinal eu adoro, toca muitas músicas legais - recomendo!), quando de repente, não mais que de repente, começa uma musiquinha da Vanessa da Mata linda, linda, linda, que eu nunca tinha ouvido. Mas como assim eu nunca tinha ouvido uma música da Vanessa? Tá errado... Fui procurar.

Ah! santo Google, acheeeei, descobrir, a música se chama
O Tal Casal, primeiro single do novo cd - Bicicletas, Bolos e Outras Alegrias (num é bom esse nome?! Também achei...) - a letra da música é muito meiga e romântica, me apaixonei.

Escutem vocês mesmos:




** O Tal Casal - Vanessa da Mata **

Depois que o mau tempo foi
Eu vi você chegando
Trazia o rosto doce, bom e aliviado
Nada mais incerto

Passava também um tempo


Voltávamos a ser então tal casal
Apaixonado, apaixonado

Gostei de ser de quem me gosta
Eu aprendi
Querendo a vida bem mais fácil
Eu resolvi

É tão melhor viver em paz

Ninguém me faz sentir assim


Agora mais que nunca somos o tal casal

Apaixonado, apaixonado


E não adianta alguém
Querer que não seja assim
Isso aqui não é o mal
Que se anula por si só
E não adianta ir
Tentar se esconder, fugir
Sabedor é quem está
Amadurece e recebe

O presente


Beijos, beijos, beijos \o/

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Uma cançao de amor

E começa mais uma semana... e nada melhor do que começar com música, ainda mais se for musica de amor cantada por uma voz linda e suave!!!

Com vocês, Gal Costa cantando Não Identificado:




Eu amo essa música... ela é antiga, mas música não envelhece ;)
Boa semana!!!
Beijos, beijos, beijos \o/

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Imagens

Como já diz o velho ditado: "uma imagem vale mais que mil palavras", então o post de hoje falará através delas. Me traduzirá em imagens.



Quem sou:






Faz chorar:


Faz sorrir:


O cheiro:



O tempero:





A festa:





Amizade:



O beijo:


A fé:


Um sonho:


Infância:




O lugar:





Um hobby:




A cor:



O seriado:




O filme:





A música:







Diversão:






Bom, acho que deu pra descobrir um pouco mais sobre mim, sobre o que toca, o que me apetece. Se vocês quiserem tentar também... foi uma delícia elaborar o post de hoje ;)

Beijos, beijos, beijos \o/