domingo, 24 de maio de 2009

Sobre a amizade

Dia desses, lendo o blog de um moço tímido e inteligente chamado Pedro, percebi o quão afortunada sou em ter amigos. Em um de seus escritos ele falava da importância dos amigos em sua vida e completava dizendo que se entristecia por saber quem nem todos tem a mesma oportunidade de encontrar pessoas tão especiais e com elas construir laços tão profundos que nem o tempo e a distância podem desfazer. Pois eu vos digo que graças aos céus, aos deuses, a natureza, ou seja lá qual entidade superior que nos rege eu sou sim uma das pessoas que nasceu com o %$# virado pra lua, já que consta em meu ‘currículo’ amizades assim, que nem as adversidades, os obstáculos sejam elas quais forem, de tempo ou espaço, podem desmanchar.
Nesses meus 24 anos, completos, de vida cruzei com muita gente boa, que junto comigo escreveram capítulos deliciosos da minha história, mas por circunstâncias da vida nos perdemos, porém outros, por motivos maiores que eu desconheço ou não, ficaram e ficarão para sempre. Pode parecer clichê, mas somos amigos pro que der e vier, amigos de fé, irmãos camaradas.
Somos amigos em todas as situações, na fossa, na embriaguês, nas tardes de bobeira, nas conversas descompromissadas de horas e horas ao telefone.
A Alynne é o exemplo maior do que falo, já temos 23 anos de amizade. Sempre fizemos tudo juntas, crescemos juntas, descobrimos e continuamos a descobrir o mundo juntas, viajamos, brincamos, descobrimos o sexo oposto, passamos por momentos difíceis, e continuamos aqui, firmes e fortes.
Outro exemplo é a Manú que já faz um tempão que não vejo, mas o carinho e a cumplicidade que existe entre nós continuam vivos, tanto que fui convidada a ser madrinha de seu casamento que aconteceu agora começo do mês, porém infelizmente não pude comparecer de corpo presente pela distância, já que o casamento foi realizado no RS, e principalmente por motivos financeiros, contudo meu pensamento esteve lá, desejando toda a felicidade do mundo.
E por falar em amigos de longas datas, e quando falo em longas datas falo em décadas, Roberto é quase da família, não sei nem se não o é, de tão estreita que é essa relação. Hoje moramos em cidades e estados diferentes, mas ele ainda me liga no meu da madrugada embriagado só pra dizer que está com saudade. “Mudaram as estações e nada mudou”.
Sem falar na Layla que em meu último aniversário me surpreendeu com uma cartinha linda, pois ela não costuma fazer demonstrações fervorosas de carinho, então quando recebi aquelas palavras carinhosas em papel decorado dobrado em forma de coração percebi que aquela era a maior declaração de amor e amizade que ela poderia me fazer.
E tem a Paty que faz parte do meu dia-a-dia, que sabe tudo sobre mim. Às vezes, quando não podemos estar juntas presencialmente, passamos horas ao telefone sem ter o que exatamente falar, ficamos só assistindo novela e comentando, ou falando o que almoçamos ou outras besteiras cotidianas só pelo simples fato de querermos estar juntas seja lá de que forma for.
E se é pra falar de amigos, meus irmãos Leandro e Lanna Carneiro Cavalcante, são uns dos melhores, nossos laços ultrapassam a questão sanguínea, é algo muito maior, são laços de alma que jamais podem ser desfeitos.
E porque não falar do meu namorado, afinal ele é sim um dos meus melhores amigos, é companheiro e amável, me divirto horrores com ele, faço tudo que faço com meus outros amigos e ainda por cima beijo na boca.
E ainda tem a Tayra, o Daniel, o Guto, que fazem parte dessa turma tão especial que não se desgruda e que sempre inventa um pretexto para estar junta, nem que seja pra assistir “Domingão do Faustão” nas tardes de domingo.
É meu caro Pedro, infelizmente terei que discordar de você, talvez por ser romântica demais ou otimista demais, não sei, mas acho que muitos têm sim a sorte ou a oportunidade, como queira chamar, de ter pessoas especiais por perto, dividindo a vida, os passos, os laços. Penso que muitas pessoas têm sim amigos maravilhosos e especiais, não só especiais, mas os melhores.

Meus amigos são os melhores que alguém pode ter! ;D
Beijos, beijos, beijos \o/

5 comentários:

Patrícia Leal disse...

ow, meu Deusss! q texto lindoooooooo!!! te amo d+, mani! e ehexatamente cm vc disse... vc já faz parte da minha vida de uma menira q quero tá sempre juntinho, seja de q maneira for! e se vc eh sortuda por me ter na sua vida, IMAGINA EU!! ;***
te amoooooooooooooo!!
bjosss ;***
Ps: parabéns pelo 3g!!!!!! amei a surpresaaaaa

Pedro Santiago disse...

Dona Larissa, primeiro obrigado pela citação. Fiquei muito honrado e contente, tb gostei do título..rsssss

Outra coisa, é q espero(e com muita alegria) q vc realmente esteja correta em relação a presença de pessoas especiais na vidas das pessoas. Afinal, vc, e eu tb, sabemos como essas pessoas mudam nossa vida para melhor e dão a ela um sentido gratificante. Então, q todos possam desfrutar desse prazer.

Assim como vc é otimista, o ceticismo faz parte de mim, por isso disse o que disse. Mas te digo uma coisa, entre eles dois eu fico com o segundo. Afinal, quem não quer o melhor? Eu quero!
:)
Gostei do texto.
bjo

Vera disse...

Moça, moça ;-))

Você é uma felizarda, e acho que também sou. Pois tenho amigos maravilhosos, com quem espero passar minha vida toda.

Eles são o nosso alicerce, a família que podemos escolher.

Beijo.

Lanna disse...

adorei o texto!!!! e mt bom mesmo ter os melhores amigo do mundo!!!!!
bjo

Thiago Oliveira disse...

Palavras de uma vida em profusão!