domingo, 27 de dezembro de 2009

Feliz 2010!!!!!

Depois de um natal maravilhoso, com a família tooooda reunida, pai, mãe, minhas princesinhas, meus irmãos, primaiada, tiazada, meu bem, presentes e muito amor, só tenho que agradecer pelas riquezas que tenho nessa vida. Obrigada, meu bom Deus.

Quero também aproveitar pra desejar um feliz ano novo pra tooooodo mundo.

Esse vídeozinho foi feito no primeiro dia de 2009 ;] Então resolvi fechar o ano com ele pra desejar que 2010 seja ainda melhor, que traga junto com ele muitas energias positivas, bons fluídos para que nossos projetos sejam realizados com sucesso. Muito amor, muita luz, dinheiro no bolso, alegrias, e o mais importante de tudo, muita saúde e paz...

Feliz 2010!!!!!!!

E vamos brindar o ano noooovo...

Beijos, beijos, beijos \o/

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

21 de dezembro - Dia iluminado!

“Eu encontrei quando não quis mais procurar o meu amor...
... e ninguém dirá que é tarde demais, que é tão diferente assim,
do nosso amor a gente é quem sabe, pequena”



Essa foi a primeira música que fez parte da trilha sonora do nosso romance. Lembro-me que cantei esse trecho ao pé de seu ouvido no balanço da rede na varanda de casa, porque essa canção diz tudo. Eu costumo dizer que nós nos reencontramos aos 45 minutos do segundo tempo, quando nós pensávamos que o jogo já estava perdido, mas o destino veio nos mostrar que nunca é tarde demais, que o jogo só acaba quando termina. E nos acréscimos nós marcamos um golaço, e recebemos nosso troféu de campeões. Esse troféu é o nosso amor, nossa cúmplice, nosso companheirismo.

Às vezes eu fico pensando naquele velho ditado “Deus escreve certo por linhas tortas”, porque nós nos conhecemos em um momento que estávamos vivendo coisas diferentes, querendo coisas diferentes, o que resultou em um relacionamento fracassado. Mas o tempo passou, outras pessoas também passaram por nossas vidas, e nós nos reencontramos quando nenhum dos dois esperava viver um romance, e fomos a pessoa certa, no momento certo na vida um do outro. E se não fosse todas essas experiências que vivemos nesse tempo que passamos longe talvez nunca teríamos dado certo. É como diz a música de Jorge Vercilo, “É incrível, nada desvia o destino, hoje tudo faz sentindo... não se prenda a sentimos antigos, tudo que se foi vivido me preparou pra você. Não se ofenda com meus amores de antes, todos tornaram-se ponte pra que eu chegasse a você”. Agora eu sei, ele era pra ser meu e eu dele, de qualquer forma, de qualquer maneira.

Hoje, 4 anos depois, nosso amor é cada dia maior e mais verdadeiro. Claro que nada é perfeito, temos nossos defeitos, nossas manias, pensamentos divergentes, coisas que nem sempre agradam ao outro, mas nossas imperfeições nos faz ver que o que estamos vivendo é real, não é de mentirinha. E que mesmo com nossas diferenças, mesmo conhecendo a fraqueza do outro, nós nos amamos, do jeito que nós somos, sem precisar fingir, atuar, mascarar. E é justamente isso que faz tudo ser perfeito, porque nos prova, dia a dia, que esse sentimento é legítimo. Is true!

E eu espero, verdadeiramente, que esse seja nosso “Último romance”.

Feliz 4 anos meu amor!!!

Beijos, beijos, beijos \o/

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Domingo de dores e glórias

Futebol - paixão brasileira, levanta a nação inteira e faz o grito de gol ecoar pelos estádios Brasil a fora.

Para mim futebol sempre foi sinônimo de alegria, de confraternização, de união entre os povos, branco, negro, amarelo, pobre, rico... enfim, une uma nação inteira em frente a televisão, e faz todos esquecerem as crises, as dores do dia a dia. Faz o coração bater mais forte, faz o adulto chorar como criança ao ver seu time perder, faz o país inteiro parar pra seguir todos os dribles, todos os passes, todas as jogadas. Futebol para mim é paixão, é emoção, é amor, é carnaval, é Brasil.

Mas, infelizmente não foi isso que assisti ontem, quando vi torcedores do Coritiba protagonizarem cenas lamentáveis no Couto Pereira. Eles transformaram o gramado em campo de guerra, depois de ver o time rebaixado para a série B do campeonato brasileiro, com o resultado de 1 x 1, contra o Fluminense. Os alviverdes depredaram o estádio e partiram para cima do trio de arbitragem e de torcedores tricolores. É lamentável ver um espetáculo tão bonito sendo transformado em campo de batalha, de vandalismo e violência.

É esse Brasil, são esses torcedores que irão receber a Copa do Mundo e as Olimpíadas? Infelizmente vemos que o brasileiro não sabe encarar o esporte de forma ‘esportiva’, e parte logo para a agressão, fazendo dos estádios zona de pancadaria e insegurança. Lamentável, não existe outra palavra, lamentável.

Porém, mesmo com todo esse caos, essa confusão, o brilho do Flu não foi ofuscado. O time foi guerreiro, lutou até o fim contra as estáticas de rebaixamento (99%), e saiu do Couto Pereira como herói, comemorando a permanência na série A como o título. E o tricolor mereceu essa “salvação milagrosa”, nas últimas dez rodadas, 24 pontos, sete vitórias e nenhuma derrota.

Agora está provado, principalmente para um time de guerreiros, que nada é impossível.


Valeu Fluzão!!!!


“Vence o fluminense
Com o verde da esperança,
Pois quem espera sempre alcança.
Clube que orgulha o brasil,
Retumbante de glórias e vitórias mil!”


Eu sou é tricolor!!!!


Beijos, beijos, beijos \o/

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Orgulho de ser Tricolor


Na partida de ontem contra a LDU, vi 11 guerreiros em campo, lutando até o fim e ganhado de 3 x 0. O resultado não foi suficiente para levantar a taça, mas foi suficiente para deixar a torcida orgulhosa.


Foi um fôlego novo para brigar contra o rebaixamento na última rodada do brasileirão, domingo, contra o Coritiba.


Quem teve a oportunidade de assistir ao jogo deve ter sentido a vibração que ia das arquibancadas para o campo, e como toda essa energia, essa força fez o time fazer uma belíssima partida, sem desistir nem um só segundo. E viu ainda mais, viu a frustração pelo vice-campeonado perder para o "orgulho de ser tricolor".


Na alegria e na tristeza!!!!


Beijos tricolores \o/

;****

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Doce Dezembro


Primeiro de dezembro! Adoooooro esse mês!
Já sinto cheiro de confraternizações no ar...
Aniversário da minha mana, do meu paizinho querido, de namoro (4 anos, nossa, choquei! hehe), Natal, reveillon, viagens, presentes, família, amigos, luzes... Uebaaaa!!!

Então, tenham todos um Doce Dezembro!!!! ;)

P.S.: Hoje é dia da luta conta AIDS!!! Não ao preconceito! Sim à camisinha!

Beijos, beijos, beijos \o/

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Liberdade

Só quero ser livre e poder amar

Sem me importar com a cor da pele

E sim com o brilho no olhar




Beijos, beijos, beijos \o/

E um ótimo final de semana!

;***

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Fórum


Olá, somos da assessoria do I Fórum Ibero-Americano de Dreito, evento que acontecerá nos dias 11 a 13 de novembro, na sede da OAB-PI....

uahauhauhauahuahuahauha

Gente, eu num aguentava mais escrever isso, foi isso todos os dias nos últimos três meses, sem contar no "tema central do fórum são as Promessas não Cumpridas de 1789. Liberdade, Igualdade e Franternidade".... hehehe, mas no final valeu a pena. O evento foi um sucesso, casa cheia e clientes satisfeitos! Coisa boa!
Apesar de dá trabalho fazer assessoria de um evento desse porte, internacional, o resultado final é muito gratificante, e todo o stress, as horas de trabalho, milhares de telefonemas,
e-mails, releases, ficam pequenos diante da satisfação de dever cumprido com êxito.

Valeu meninas!!!!

p.s.: E as olheiras na foto falam por mim... rsrs!

Beijos, beijos, beijos \o/

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Porque cada um tem que seguir seu caminho

Eu não sei se eu acredito muito nessas coisas de almas gêmeas, de amores que se encontram em várias vidas, e seguem juntos pela eternidade, tipo a historinha da novela “Alma Gêmea”, sabem?!
Mas se isso realmente acontece, acho que aconteceu comigo. Pelo menos nessa vida acho que encontrei essa pessoa. Sabe uma ligação tão forte que às vezes você se pergunta como pode algo tão grande ser construído em tão pouco tempo? Um amor, uma cumplicidade, uma sintonia tão grande que às vezes só com um olhar você sabe o que a pessoa está pensando. E a gente pensa: só pode ser coisa de outras vidas, esse encontro não foi por acaso, deve haver algo maior por trás disso tudo.
E eu sei, eu sinto, que esse sentimento é totalmente recíproco. Não precisa de palavras, nem de declarações, é essa coisa maior que existe entre nós, essa aura de cumplicidade e de companheirismo, que nos faz sentir bem em estar perto, dividindo nossa vida, nossos planos, sonhos, sorrisos, lágrimas, enfim, nosso amor.
Os gostos parecidos, os gestos, as frases, os anseios pro futuro tudo convergem para o mesmo ponto: a felicidade.
Porém, nessa vida minha alma gêmea não veio em forma de amor homem-mulher, veio em forma de irmã. E hoje eu estou muito feliz, porque ela está crescendo, conseguindo alcançar seus objetivos e sou só orgulho de suas conquistas. Muitas pessoas me perguntam se estou sofrendo por ela está indo pra longe, já que todos percebem essa nossa ligação, e eu respondo agora, saudades eu irei sentir sim, e muita, mas tristeza não, nem um minuto. Se for pro bem dela, se for pra ela ser feliz eu quero que ela vá pro Japão, porque pra mim é só isso que importa, que ela seja feliz, onde quer que ela esteja, a saudade a gente mata depois.
Então só o que tenho a desejar é boa sorte nessa nova etapa, que ela alce um voo bem alto, que suas asas cresçam cada vez mais, pra que ela possa ir cada vez mais longe, que seja muito bem sucedida e feliz, sempre, muito.

Horro, se cuida, fica com Deus!

Beijos, dessa irmã que te ama muuuuuito!!!!

Beijos, beijos, beijos
\o/

P.S.: Claro que nessa despedida Legião não poderia faltar ;P


sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Filosofia de mesa de bar

Final de semana passado fui a um show da banda Validuaté, foi mara, como sempre. Os caras arrasam. Eles cantaram uma música do cd novo “Eu só quero acabar com você”, que na verdade eles já cantam há tempos nos shows, mas daquela vez foi diferente, porque eu fiquei prestando atenção na letra e pensando sobre ela, especificamente sobre um trecho que diz assim:

“Partiu com aquela pessoa paia. Por que?
Partiu com aquela pessoa mais feia do que eu”


E eu fiquei pensando, menos mal que era uma pessoa mais feia. Porque pensem comigo, ser trocada já não legal para ninguém, a auto-estima vai pro pé, e se a pessoa ainda for mais bonita, ai então minha filha... é roça. Você, que já está se sentindo péssima, vai se achar a pior das criaturas quando vê que a moça, pela qual foi trocada, é uma deusa. Não tem auto-estima que resista.
Já se a criatura for mais feia você pelo menos tem com o que se iludir: “Sou mais eu”. Tudo bem que é ela quem vai está passeando com o gato por ai, mas pelo menos em uma coisa você é melhor do que ela.
Eu sei que aparência não é tudo nessa vida, mas nesses momentos a gente tem que se agarrar a qualquer fiapo de ilusão.
Então querida, sinceramente, se é pra ser trocada e você já vai se sentir péssima de qualquer jeito, é melhor que pelo menos a outra seja feia. É como diz Vinicius: "As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental".


Beijos, beijos, beijos \o/

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A História De Lili Braun

Como ultimamente eu ando muito sem tempo para escrever textos bonitinhos aqui pro blog, ele vem se tornando um blog musical, hehehe. Tudo bem porque eu simplesmente aaaaaaaaaamo música! Respiro música, como música, banho música, no trânsito música... Com música fica tudo mais leva.
Hoje vou deixar pra vocês uma música do Chico Buarque cantada por Maria Gadu. Ficou linda! A letra da música já é perfeita, e na voz dela então... ficou show!
Espero que vocês também gostem ;)
"A história de Lili Braun"

Beijos, beijos, beijos \o/





Como num romance
O homem dos meus sonhos
Me apareceu dancing
Era mais um
Só que num relance
Os seus olhos me chuparam
Feito um zoom
Ele me comia
Com aqueles olhos
De comer fotografia
Eu disse cheese
E de close em close
Fui perdendo a pose
E até sorri, feliz

E voltou
Me ofereceu um drinque
Me chamou de anjo azul
Minha visão
Foi desde então ficando flou

Como no cinema
Me mandava às vezes
Uma rosa e um poema
Foco de luz
Eu, feito uma gema
Me desmilinguindo toda
Ao som do blues
Abusou do scoth
Disse que meu corpo
Era só dele aquela noite
Eu disse please
Xale no decote
Disparei com as faces
Rubras e febris

E voltou
No derradeiro show
Com dez poemas e um buquê
Eu disse adeus
Já vou com os meus
Numa turnê
Como amar esposa
Disse que agora
Só me amava como esposa
Não como star
Me amassou as rosas
Me queimou as fotos
Me beijou no altar
Nunca mais romance
Nunca mais cinema
Nunca mais drinque no dancing Nunca mais cheese
Nunca uma espelunca
Uma rosa nunca
Nunca mais feliz

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Don´t worry baby!

Já que entrei na sessão nostalgia, vou colocar uma musiquinha que adooooro!

The Beach Boys - Don´t worry baby!

Espero que curtam o som ;)

Beijos, beijos, beijos \o/




domingo, 18 de outubro de 2009

My girl

Porque além de essa música ser tema do filme "Meu Primeiro Amor", que é um dos filmes da minha infância, eu também tenho um pezinho nos anos 60, quando tudo era mais ingênuo e romântico...
Linda, linda!






Beijos, beijos, beijos \o/

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Sei lá

Sabe esses dias em que você acorda assim angustiada, inquieta, impaciente sem saber o por quê?! Que você não sabe se fica no quarto, na cozinha ou na sala. Que não consegue se concentrar em nada. Que não acha nada suficientemente interessante que prenda sua atenção. Que tudo fica assim, meio cinza?!
Hoje estou exatamente assim. Não, não é TPM. Tô com uma vontade de fazer algo que eu nem mesmo sei o que... uma vontade de sei lá, sabe?! Vontade de fazer alguma coisa nova, diferente, de fugir da rotina. Na verdade estou me sentindo cansada. Num tenho tido folga nem nesses feriadões, e vejo a galera viajando, saindo, e eu só trabalhando, e grana que é bom... Deus me livre! Acho que estou meio desestimulada, exausta da minha rotina. Quero féeeeeerias!!!!! Quero viajaaaar!!!! Quero praaaia!!!!
Desculpem pelo desabafo, mas é que às vezes faz bem, alivia um pouco.
Beijos, beijos, beijos \o/

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Momento "Capricho"


Eu sempre adorei fazer testes de revistas, quando era adolescente comprava aquelas revistas especiais "só teste" e me divertia horrores respondendo a todos eles.

Hoje exsitem testes de todas as espécies, até pra saber que tipo de cachorro você é, isso mesmo, cachorro. E eu com meu lado "criança", claro que fiz o teste, e o resultado?! Eu sou um São Bernardo... kkkkkkkkkkkkkkkk. E a descrição:

"Esse tipo acolhedor atrai as pessoas. A forma como protege seus parentes e amigos garante a você o título de 'paizão' - e, além disso, confere respeito. As pessoas admiram a ética com que toma suas decisões e a obstinação com que trabalha pelos seus ideais. Acreditam que são pessoas como você que fazem o mundo um lugar melhor. Ok, agora pode se sentir o cão dos cães..."

Gostaram?! Confessem que também estão loucos pra saber quem vocês são no mundo canino... mas vou dá uma colherzinha de chá pra vocês, aqui está o link: http://www.segs.com.br/teste-cao.htm

E continuando minha perigrinação no mundo "testual" achei outro teste de personalidade. A gente tem que organizar um 'quarto' de acordo com nossas preferências, acredito que muitos de vocês (na verdade são poucos, afinal quase ninguém lê esse blog) já o viram, ou fizeram.


Meu resultado?! Sentimental, claaaaro....

"Seu gosto revela um apego às lembranças e a tudo mais que desperte emoções ou sensações (não seria estranho encontrar aromatizadores ou velas na sua cabeceira, por exemplo). Isso não tem a ver com saudosismo, mas com a forma 'apaixonada' com se lança em projetos ou relacionamentos."

Ficaram querendo mais né?!
Tudo bem, esse é pra saber qual seu tipo psicológico...


Meu resultado: Orgulho

Você faz parte do tipo psicológico 2. Sempre busca ajudar os demais e não tem medo de se doar ao próximo. No entanto, todo esse amor pode não ser tão altruísta. Observe se tamanha dedicação não vem do desejo secreto de ser também amado, necessário, indispensável. De maneira evoluída, perfis número 2 conseguem amar de forma genuína.

Querem mais?! Eu sabia que não era só eu quem gostava dessas futilidades, hahaha.
Nesse teste vocês terão que identificar o que cada expressão do olhar significa:


Meu resultado:ACERTOS: 4

Você tem facilidade em lidar com emoções, um tipo de inteligência que, segundo o psicólogo Simon Baron-Cohen, ajuda a entender as pessoas. As mulheres desenvolvem essa habilidade naturalmente e, por isso, costumam se sair bem em testes desse tipo. A maioria dos homens tem dificuldade em decifrar expressões e olhares mas eles também podem adquirir a capacidade de decifrar sinais não-verbais.

Acho que por hoje chega né gente, cansei um pouco. Quem sabe em um outro post a gente volte a se divertir?!

Beijos, beijos, beijos \o/

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Meu signo por Cristian Pior

Touro
Meus quatro melhores amigos são taurinos. Então posso dizer que conheço a raça.E que raça!E são amigos de longa data. Como são as amizades taurinas. Sólidas. O taurino é pau pra toda obra, não mede esforço pra ajudar alguém. Agora se vc piser na bola uma só vez, pode ter certeza que ele nunca irá esquecer desse incidente.A primeira coisa que me vem a cabeça é o egoísmo. O Touro é muito egoísta e exigente consigo mesmo. Só consegue ver as coisas sob o seu ponto de vista. E pronto! Ele está certo, sua opinião tem mais peso. E o pior é que não costumam mudar de idéia.O bom do touro é que ele sempre tem um "dinheirinho". Sempre. E se ele empresta ou te dá algum, colega, é porque ele gosta muito, mas muito de você.Porque se tem uma coisa que o touro defende é o seu dinheiro.Coincidentemente, todas as minhas viagem internacionais (menos Ibiza, lógico), foram bancadas por dinheiro taurino.Mas paguei tudo, viu?Até porque se que não pagasse, eles cobrariam.Touro ama prazeres:Sexo, comida e dinheiro.Um taurino sem sexo fica amargo.Um taurino sem dinheiro fica mau humorado.E um taurino sem janta, quebra a casa toda.Mas é mais que isto.Seu dinheiro tem que significar contas pagas e algum investido. É muito responsável. Ele adora ligar nos banklines da vida, para ver o quanto tem, o quanto rendeu,o quanto sobrou. Ama cheirar notas novinhas.Não confia muito em débitos automáticos.Bom , nem eu.O sexo do taurino não pode ser qualquer sexo. Não gosta de 'rapidinhas'. Este papo de 'ali na escada de incêndio ' ou 'vamos ali atrás da moita' ele não gosta.Gosta do sexo lento, em uma cama boa, sem demora e ama sexo oral. E cuidado com o beijo taurino. Apaixona, hein!E ama comida decente. Não me venha com sanduíches, Big Macs.Ele quer arroz, carne, feijão, mistura, salada, sobremesa, talher, suco, aperitivo, bebidinha. Não me venha com misto quente e Tang uva.O touro também é ciumento demais. E odeia ser ciumento. Nega até a morte, mas no fundo, fica se remoendo e se massacrando de tanto ciúme só pra não dar o braço a torcer. E sua vontade de não ter ciume é engraçada, porque transparece. Se ele vier com ironias, pode está certo que ele ta roxo de ciúmes. E odeia perder as coisas. O casamento pode estar ruim, ele vai demorar para abandonar, se abandonar. Touro é muito família, caseiro. Então, bein, se você for amante dele, sempre será a amante. Mesmo ele te amando mais que a oficial. Mas o legal , é que ele costuma ter a oficial e a esposa. Não galinha por aí. Tem preguiça de caçar.Que bom, né?O complicado é que o planeta que o rege é Vênus. Então se o taurino nao for lindo, é no mínimo sexy. E se não for bonito, é rico, o que para muitas mulheres é o mesmo que bonito.A mulher taurina é muito, mas muito feminina e sexy. Mas é firme e teimosa. Sempre trabalha muito, adora a boa vida e trabalha muito para isto porque ama o conforto.Se tiver uma taurina morando em uma pensão com mais oito no quarto, a cama dela, no beliche vai ser a de lençol mais limpo, sua toalha será a menos encardida e seu sabonete o mais cheiroso.A taurina ama namorar, mas como pensa em relação sólida, escolhe bem e avalia se o moço tem futuro na repartição em que trabalha.Se a taurina namorar um desempregado é porque caiu nas mãos de um sagitariano safado e bom de cama, ou de um leonino xavequeiro que sabe falar baboseiras a luz do luar e da poluição ou de um pisciano com olhar distante e mãos espertas.Mas mesmo assim, ela sempre terá um trocado na manga. E na barra também.Se você conhecer um taurino negativo, cuidado.Ele vai te massacrar. E o pior, nem vai se comover. Lembra-se?Ele é um egoísta, mas também tem um humor invejável. São palhaços, eternas crianças.Quer feri -lo?Fique mais rico ou rica que ele.Viu como é dificil atingi-los?Ah, grandes gigolôs e cafetinas são de touro rsrsrs é sério! Só perdem para o povo de peixes.Ah, taurinos não acreditam em signos. São muito 'pés no chão'. E que pés eles tem.


Achei super legal esses signos, um pouco exagerado, é verdade, afinal, eu não sou tão capitalista quando esta descrição, tudo bem, eu confesso que gosto de dinheiro, mas quem não gosta?!
E pra quem ficou curioso pra saber o seu signo também, pra provar que sou generosa, ai vai:
Beijos, beijos, beijos \o/


Áries
Àries é um signo irritante. Barraqueiro. Mandão. Mimado.È o primeiro signo do zodíaco, então é a criança, é o que dá o impulso e seu elemento é o fogo. E por ser a criança é o pentelho, o birrento, o chato. Áries é o que inicia, é o pioneiro, o precursor e um líder nato. Tem muita energia, é dinâmico, ousado e gosta de romper limites.È muito fácil fazer um (a) ariano(a) de bobo (a). É só dar a ilusão que ele está no comando, no poder. Finja que ele está certo e aja do seu jeito pelas costas.Pessoas de Câncer e Escorpião fazem isto direitinho. Capricórnio quando quer o poder também. Ou seja, sempre.Arianos na parte profissional, quase sempre se dão bem, pois tem energia e iniciativa. Mas podem ser muito competitivos e quando são contrariados, costumam meter a mão na cara.Na cama, são tão fogosos que cansam a gente. Querem quantidade.Chega a ser irritante.Você quer assistir a novela e está lá o ariano com olhares de volúpia querendo entrar em ação...São os reis das encoxadas em ônibus, das cantadas no trânsito.É sempre aquele açougueiro bagaçeiro que passa aquela cantada imunda na feira.Mas quando estão apaixonados, ficam loucos, entram na sua vida, dão palpites sobre seus amigos, decoração da sua casa e planeja fazer tudo juntos. Se deixar um ariano assiste sua depilação de virilha.A mulher ariana é brava, independente e dona de si.Muitas não casam, porque não suportam a idéia de um homem mandando nelas.Geralmente são líderes em empresas ou tem o próprio negócio.Sabe aquela amiga que você pode ligar às 03:00 da manhã , que ela topa ir a um forró? É a ariana.Ela pode acordar as 06:00 da manhã, ir para ginástica, trabalhar o dia todo, fazer inglês no almoço, chegar em casa, limpar a cozinha, estudar com as crianças, transar com o marido, espancá- lo em seguida (principalmente se for de Peixes ou Libra) e depois pedir desculpas, ler um romance e finalmente ir dormir. Quanta energia!!!
Gêmeos
Eu quase não consigo escrever sobre este signo. Isto porque eu tinha que fazer ginástica e me lembrei que tinha que dar um pulo no meu banco para resolver um problema de débito automático, quando me lembrei que hoje, terça feira é o dia da feira, aqui do lado de casa, mas caraca, eu tinha que ver um apartamento com um corretor antes do meio dia, horário da rádio.Ufa!È exatamente assim que é a personalidade, o ritmo e o cotidiano do geminiano. Pensa mil coisas ao mesmo tempo, começa cinco e termina meia.Porém no meio disto tudo, sai uma idéia maravilhosa, algo louco e inédito.O geminiano é capaz de parar o sexo com voce, só para ver o novo clip da Amy Winehouse e depois volta com o mesmo fogo de antes, enquanto você esta ainda enxugando as lágrimas.O povo de gêmeos tagarela muito. E não consegue guardar segredos. Se quiser prejudicar alguém, solte um veneno para o geminiano e ele vai espalhá-lo, como se fosse a imprensa marrom.E de repente, o gêmeos está ali na festa dançando, pulando e do nada, fica quieto, sério e vai embora...È o seu outro lado, entrando em ação. Gêmeos é um signo duplo, assim como sagitário e peixes, são os chamados signos mutáveis.È o signo que melhor representa a TPMO Geminiano é inteligente porque absorve tudo muito rápido, tipo um Sempre Livre, mas odeia se aprofundar nas coisas...Tipo modess sim, vibrador não.Dizem que gemeos é falso. Não é. Apenas muda rápido de idéia.Corretores de imóveis se irritam com este signo.O Homem geminiano tem sempre muito o que fazer, muitos amigos, muitas atividades e pode até ter duas namoradas, porque esqueceu se de terminar com a outra. Mas não tenha pena, mate-o do mesmo jeito.Geminianas são lindas,femininas e ágeis. Grande parte das modelos são geminianas, talvez por isto, se adaptem a vida de modelo que é mil testes, mil viagens, mil dietas, mil vômitos, enfim.Tenho um amigo geminiano que demora 3 horas para malhar, porque fala com toda a academia.Tenho um outro amigo que é geminiano, judeu, mas fala japones fluentemente.E tenho um outro que era músico formado, virou arquiteto, já foi motorista e ataca de corretor de imóveis.Entenderam?Ou seja, com o talento bem canalizado, vão longe...E alguém lá sabe canalizar talento?
Câncer
Vamos chorar? Câncer é chorão.Câncer se magoa com facilidade.Câncer é manipulador.Câncer sempre tem dinheiro escondido.Câncer é um signo da água, regido pela lua e é um signo feminino. Ligado a familia, a valores tradicionais e ao romantismo.Resumindo: Uma caretice só.Câncer fica magoado com qualquer bobagem e fica remoendo esta bobagem e um dia, do nada, no meio de uma feijoada com amigos solta o verbo:-Aquele dia você não me ofereceu pastel. Você é egoísta, não pensa nos outros!E você fica ali pasmado, tentando entender aquilo.Câncer é o mestre em soltar aquela frase:-Depois de tudo o que eu fiz por você...E você ficará com o peso na consciência, se sentindo um personagem do filme 'O Albergue'.Mas é exatamente aí que reside a força do canceriano.A força da manipulação.Com este jeito de coitado, de calado de 'na dele', ele consegue empregos, amigos, amantes e vai acumulando conquistas.Câncer adora acumular, guardar, colecionar.Sempre tem um dinheiro guardado, um dinheiro que ningúem sabe que ele tem.E Câncer é pão duro.Mas também é muito dedicado a familia.È sempre aquele filho que vai á feira com a mãe, é sempre a menina que limpa a casa, é sempre o enteado que vai ao Bradesco para a madrasta.È aquele signo que te deixa dormindo sozinha no motel porque 'não posso dormir fora de casa.'Câncer adora namorar e é bom que o faça, porque câncer sem namoro firme é farra na certa.O lado B do canceriano é quase um 'lado c', colega.Adoram bordéis, saunas e estes lugares modernos tipo frequentados por casais.Mas namorando são romanticos, protetores e sensíveis.E cuidado com o olhar de peixe morto deles, seduz todo mundo.Adoram ficar em casa e se possivel, teriam a balada delivery, de tanto que gostam de ficar em casa de moleton, arrastando os chinelos.È também aquela pessoa insuportável que demora meia hora no banho e quando sai...dá lhe vapor.A mulherada canceriana é delicada, feminina e tem aquele ar maternal.Sempre comanda a família e consegue 'arrancar dinheiro do marido', e com as futricas certas, sobem rápido na empresa.Aliás trabalham muito e bem e são astutas.Cancerianas sempre sobem de cargo.E são meninas para namorar.E se fossem prostitutas, seria por pouco tempo. Nasceram é para a cafetinagem.Rsrsrsrsrsrrsrsrrs.
E agora...Leão...
Antes de qualquer coisa,quero dizer que amo este signo. Amo. Queria ser leonino. E me dou bem principalmente com pessoas deste signo.Leão é o líder, o rei, o brilho, mas inseguro, precisa de adornos e mimos, senão, sua auto estima é como a de uma ameba na quaresma.Quer levantar um leonino?Elogie-o, finja que a opinião dele é a suprema, e que sem ele, sua vida seria uma vida vulgar e miserável, típica de personagem secundário de novela do SBT.Quer derruba-lo?Ignore-o, zombe dele, ria das suas roupas e modos exagerados, não aceite suas verdades prontas e você verá este felino louco, chorando pelas selvas da vida.Leão é bem generoso, sempre dá um bom presente e mesmo quando pobre, ele se destaca pelo bom gosto e pela ambição.Ele sempre será (junto com seu irmãozinho taurino) aquele que venderá as garrafas velhas do quintal, para comprar a linda camiseta para o baile da escola (enquanto o irmão taurino, guardará o dinheiro).
Leão quando decide conquistar algo ou alguém, é um inferno, porque ele consegue, porque te cerca, te segue, perturba.Sabe aquele magrelo galanteador que te liga toda hora e se acha?È um leão...Aí de raiva, cansaço e curiosidade, você cede só por um pouquinho e descobre que o beijo dele é bom, que ele é carinhoso e quando você percebe...È toda dele, MEDA!È ciumento, dramático e cheio de barracos.E cuidado com amantes leoninas. Elas de alguma forma, conseguem se tornar as primeiras damas, até porque não suportam a hipotese de serem a segunda opção.Frases bem tipicas de leão:'Vou te dizer uma coisa'...'A verdade é que...''Vou te dar um conselho''Posso falar'?E por aí vai...As leoninas são rainhas de tudo, o pobre homem que as servir será sempre um súdito.Porque são bravas, gastadeiras e querem atenção o tempo todo.Manhosas, adoram criar um conflito só para no final, ganhar no debate.Mas em geral são fiéis, dedicadas e muito fogosas .Egoístas, podem desequilibrar os parceiros com ciúmes e exigências.Mas no geral este signo quando está equilibrado (ou seja, no comando de tudo), é cheio de vida, calor e humor.Tem ambição, trabalham bem e sim, querem ser reconhecidos.Amam aparecer, amam o destaque, o palco, a vida.Não existem muitos leoninos por aí.Até porque realeza, não se acha em qualquer esquina, pessoas.Na firma, sobem de cargo rápido e no refeitório, sempre estão ao lado da chefia.E mesmo se for mecânico, com a roupa toda suja de graxa, o cabelo estará impecável, todo leão tem uma relação forte com o cabelo.Leoninos famosos:Madonna, Mick Jagger, Caetano Veloso, Jeniffer Lopez, Sean Penn, Emilio Surita, Jack Onassis, Coco Chanel, Daniela Mercury, Elba Ramalho, Fabio Assunção (e mesmo com os atuais problemas é lindo e bom ator) e aquela sua tia que fala alto e usa roupas exuberantes e com decotes mesmo com 54 anos.Grifes leoninas internacionais:Versace, Dior, Valentino , Pucci , Lacoste ,Victoria Secrets ,Vivienne Westwood , Halston e Adidas.E no Brasil:Fause Haten, G (Gloria Coelho), André Lima, Tuffi Duek, Maria Helena Lacerda, Fernando Pires.Ou vintages de Dener e Clodovil .
E finalmente... Virgem...Ummmmmmmm...
Faz de conta que você tem uma empresa e acha que o seu sócio está te roubando e você precisa ter certeza e para isto, você terá que mexer em todo o complexo livro caixa, numa busca pelos ultimos três anos de lucros da empresa.Que chato, não?Não para um virginiano.Minúcias , detalhes, cálculos complicados, deixe tudo para ele.O virginiano é muito organizado, e não só no sentido de casa impecável e limpa ,mas sim na organização mental.A capacidade de concentração destas pessoas é impressionante e se você resolver mentir para eles, espero que seja bom, porque eles vão somando detalhes , expressões de rosto e friamente vão dizer na sua cara:"Você mentiu!" E vão explicar o porquê.Dá ódio. Não se esquecem de nada, anotam tudo, conseguem ser pontuais e obedecer a rotina de uma maneira perfeita.Espiem só a agenda de um virginiano típico:07:15- o despertador toca e o virginiano reza, não se esquecendo de agradecer o aumento que ganhou e os 3 kgs que conseguiu perder.07:20- o virgianiano vai para o banheiro e faz xixi, em seguida cocô ,usa 7 vezes o papel higiênico(mesmo sabendo que tomará banho em seguida), e aperta duas vezes a descarga , pois tem pavor de resíduos.07:25- o virginiano entra no chuveiro e molha bem os cabelos e depois de bem molhado, ele passa o shampoo , esfregando bem e enquanto o shampoo age, ele escova os dentes com a escova elétrica.Enxagua os cabelos e a boca, e repete as duas operações(cabelos e dentes) por mais um minutos e novamente enxagua.Não passa condicionador porque só usa dia sim , dia não.E hoje é o dia do não.Em seguida esfrega com a esponja vegetal as partes mais ásperas do corpo( cotovelos, calcanhares, joelhos) e depois com o sabonte antibacteriano ele lava axilas, solas dos pés e partes pudentas.Depois lava o restante do corpo com o sabonte liquido hidratante e enxagua tudo com a água fria porque tonifica os músculos.Sem medo de ser feliz, lava o rosto com o sabonete para peles mistas.Depois... E por aí vai...Sexualmente eles usam o lado b, então fazem o sexo com muito beijo molhado, saliva, palavrões ,tapas, ou seja o chamado 'sexo sujo', porque é ali que eles se soltam.Não se esqueçam que todo mundo tem um lado b, mas o do virginiano é quase c.As mulheres são excelentes esposas e namoradas mas são exigentes demais, detalhistas, do tipo que se o coitado deixar a toalha molhada em cima da cama ela surta.São excelente executivas, secretárias, médicas e cobradoras de ônibus.E quando discutem a relação é péssimo, porque fazem um apanhado dos ultimos 5 anos, sem perder nenhum episódio de briga e ofensas, repetindo até frases e insultos.Mas o virginiamo em geral é bem asseado.Se você estiver na cama com algum deles e tiver com mau hálito, chulé ou um cheiro forte debaixo do braço... ele fala na sua cara e te manda para o banho.E se você quer um sexo filme pornô, pegue alguém deste signo. O que é excitante pois eles tem uma aparência distinta e tímida, mas...ui!Claro, mas com muita higiene.E tem todos os remédios do mundo. São hipocondríacos.São capazes de tomar Imosec antes da feijoada.
Libra...Vou ou não vou...
Libra é considerado o signo da justiça.Da beleza.Da arte.Da música. Enfim,uma viadagem só.O que dá mais raiva neste signo é que o seu planeta regente é Vênus, o planeta do amor, que também rege touro.Por isto é tão fácil encontrar pessoas lindas de touro e libra.E libra persegue a beleza. O libriano pode morar debaixo da ponte, mas no cantinho vai ter um vidro de desodorante cheio de água com uma margarida, só para ele ter algo belo para olhar ao acordar.È muito comum gente de libra cair nas garras de periguetes lindas e gigolôs irresistíveis, porque ficam atrás do que é belo e se outras pessoas também acham belo, piorou.È aquele típico rapaz que tem uma namorada bonita e a leva até no futebol, só para mostrá-la aos outros.Libra também tem uma mania chata de seduzir Deus e o mundo e depois não sabe o que fazer com a vítima, então é muito comum que tenha muitos relacionamentos ao mesmo tempo, até que uma das vítimas perde a paciência e lhe mete a mão na cara (geralmente uma ariana ou leonina ensandecidas). E fica horas numa mesma questão:'Mas se formos ao motel, não acordaremos cedo para comer o pastel da feira...''Mas se acordarmos cedo para comer o pastel , não iremos ao motel, e acho que precisamos transar...''Mas também se formos a feira, não sei se é legal, porque você está de regime'...'Mas também no motel tem tv, então poderíamos ver o Supercine'....Mas também... E segue a chatice que dá nos nervos.E quando libra se decide, afe, dálhe romantismo melado.No meio do sexo, o libriano quer parar e olhar nos seus olhos e inventa de acariciar seu corpo com uma rosa .No meio de um jogo de baralho ele quer que você pare, porque a lua tá linda.No final da novela, ele resolve dizer que te ama.Coragem!!!È muito comum librianos casarem se muito cedo, porque acharam que aquele amor em cima de uma roda gigante era para sempre.È normal que casem se várias vezes. È bom que fiquem ricos, porque terão muitas pensões para pagar.Já a mulher libriana mesmo pobre estará envolvida com beleza, ou justiça.Será a vendedora de cosméticos, de lingerie, de bijouteria, ou de tudo isto.Será advogada ou cobradora do Serasa , ou cantora de cabaré, churrascaria , buffet infantil ou até de sucesso.Mas serão charmosas, rômanticas e tem que tomar cuidado com rostinhos lindos , porque são o seu ponto fraco.Academias de ginástica também são a sua praia.Aviso de amigo: Cuidado com pessoas de touro com ascendente em libra.Vão te fazer pastar muito. Evite.E não se espante se a pessoa de libra te pedir um 'tempo' de manha e a noite disser :'Eu te amo'.Eles mudam de idéia assim como eu mudo de cueca.E são so que mais demoram para terminar um namoro.Chatooooooooooooooo.Infelizmente é o meu ascendente.Rsrsrsrsrsrsrrsrsrsrs.
Escorpião...
Escorpião é o signo do sexo, mais para a sensualidade, é o signo do mistério, das emoções fortes e da vingança, resumindo:Uma novela mexicana com cenas de sexo!Escorpião encara a gente e ficamos sem graça, porque tem um olhar profundo, intenso , mas se a pessoa for zarolha, vira motivo de piada. O problema é que o escorpião é muito intenso, então tudo tem um sentido muito profundo:'Quando tomo água,estou tentando aplacar a secura da minha solidão'.'Quando estou dormindo e ronco ,é porque é a única maneira de você me ouvir, porque você não me ouve, Efigênia.'Quando faço cocô é uma maneira de negar sua comida, que é muito boa, mas eliminando-a pelas fezes, mostro e nego , o prazer que ela , sua comida, me causa.'Entenderam?E escorpião também não esquece nada.No meio de uma transa magnifica, quando você está prestes a ter um orgasmo triplo, ele pára e se levanta e você , sem entender, pergunta:-O que houve?-Lembra-se que há dois anos atras , você bateu o telefone na minha cara? Pois bem, agora você me pagou.E sai para tomar um gole de Fanta.O escorpião também é obcecado pelo poder.Quando ele chega em qualquer lugar , ele passa os olhos e como tem uma boa intuição ele sabe quem tem mais poder neste lugar e se aproxima da pessoa certa e pronto.Faz o seu papel charmoso e em seguida, fecha bons negócios, bons contatos.Mas o escorpião trabalha duro, é persistente e como tem grande controle emocional, vai longe.E por falar em controle emocional, ele pode estar louco de amor , ardendo por dentro , mas ele olha para você e diz:"Você não lavou a louça, sua porca!"E como transa, afe.Este signo descobre facilmente seu lado B, tipo aquilo que você tem vergonha, mas morre de medo de falar, ele descobre e faz, é gostoso, mas dá medo.Sei de uma moça casada, que largou marido, carrão, e um bom emprego e foi para a Guiana Francesa atrás de um escorpiano louco que ela fez um sexo rápido em um banheiro de um lava -jato.Escorpião faz sexo em qualquer lugar e quando quer sexo, vaga pelas noites.E quando se apaixona, coragem!Te vigia, te perturba, te persegue, te cerca.Mas é bom, porque colega, o sexo...Porém:Não minta para ele, ele descobre!Não tente engana-lo, porque ele percebe.Não apronte, porque ele se vinga.Fora isto, é um amor de pessoa! Rsrsrsrsrsrsrsrsrs.
Sagitário...
E agora, vamos falar do signo mais palhaço de todos: Sagitário.E o pior é que é verdade. Ou melhor. Grandes comediantes, são de sagitário:Woody Allen , Bete Midler, Ben Stiller, Rafinha Bastos, Grace Gianoukas, Angela Dip, Luiz Miranda , Marcela Leal e por aí vai...Na verdade , o sagitariano é um otimista que acha que tudo vai dar certo e como nem sempre tudo dà certo, ele ri de si mesmo, faz uma piada e bola pra frente ou para todos os lados.È um tagarela nato, fala muito, sobre tudo e é incapaz de guardar segredos, e ele fala mesmo, te entrega na cara dura ,fora as indiscrições, aliadas a uma sinceridade quase desconfortável.Olha o sagitário como age:'Mas Ludmilla, você disse que perdeu 5 kg ...mas eu acho que no máximo, você perdeu 1kg .Mas isto não importa, Arthur ,seu namorado, sempre preferiu moças mais gordas...''Marcos ,tudo bem?Nossa parabéns por você ter passado no concurso público. Vai ser muito bom para você, porque como você não tem talento para nada em específico, pelo menos neste trabalho de 6 horas, você ganha algum, sem precisar ser bom , né? Que sorte.''Ainda bem que você se separou, Gerlaine...tava na cara que você se casou com ele, só para sair da casa de seus pais...Afinal, sua mãe, sempre foi uma megera.' Sim, que gostoso esta tal sinceridade, não?Mas por incrível que pareça, sagitário tem muitos amigos, conhece Deus e o mundo e sabe onde as coisas estão rolando, ou seja, onde tem uma festinha ou algo descolado, lá está ele.Como lê muito, ou escuta muita música, ou vê muitos filmes, ou tudo isto ao mesmo tempo, ele sempre tem assunto.Também é um signo esportista , então é muito comum que eles pratiquem esportes porque como tem muita energia, esta precisa ser canalizada, senão quebram tudo em casa, porque também são desastrados.Odeia se sentir preso, detesta namoros longos e sérios e se pegar no pé dele, ele 'avoa'.Você para conquistá -lo, não dê muita bola, não fique muito atras, ele ficará intrigado.Sagitário também tem um profundo senso religioso ou filosófico, ama cães e é um galinha daqueles.Beijam até 8 pessoas na balada e ainda contam, achando tudo bonito.As moças sagitarianas, na maioria das vezes, moram sozinhas, demoram-se para casar, são independentes e amam viajar, não páram quietas.Geralmente, os sagitarianos em geral, cortam os laços familiares muito cedo, pegam uma mochila ou mala e vão 'ferver' por este mundo de Deus.Trabalhos como agente de viagens, advogados, promoters pilotos de avião, comissários de bordo, comediantes, professores e filósofos, combinam muito com o estilo dos arqueiros.Pessoas famosas de sagitário:Walt Disney, Cássia Eller, Clarice Lispector, Brad Pitt , Jim Morrison , Steven Spielberg, Frank Sinatra, Charles M. Schulz (criador do Snoopy), Maria Callas, Edith Piaf , Nelly Furtado.Grifes que combinam com sagitário:Dolce e Gabbana ,Versace ,Jean Paul Gautier,D Squared ,Adidas , Puma , ViKtor and Rolf.E no Brasil:Sommer ,Triton, Zapping, Do Estilista ,Alexandre Herchcovitch ,Osklen ,Cavalera , Colcci, Havaianas e Hering.
Capricórnio...
Ummmmmm.Eu gosto das mulheres de capricórnio. Os homens nem tanto.Acho um signo meio chato, meio moralista, meio...enfim, esta é minha opinião e não uma verdade absoluta, quero deixar isto bem claro.Tive alguns conhecidos de capricórnio (estas amizades não duraram) e honestamente nenhum se deu bem.Foi muita teoria e pouca prática.Capricórnio nasce com uma inteligência natural, isto é fato.Capricórnio também tem um espírito incorformado, o que induz as mudanças e isto é muito bom.Capricórnio tem ambição, virtude que adoro e faz a humanidade andar e isto eu adoro.Mas tudo isto, tem que ser canalizado, porque senão o capricórnio ficará só na teoria enquanto os outros 'menos dotados' realizam coisas sólidas.O grande inimigo deste signo é sua arrogância e sua mania de achar que todo mundo é burro, estúpido e só ele é prático, inteligente e realizador.Porque ele tem persistência, paciência e sabe trabalhar duro.È meio sério, rabugento e adora namorar pessoas mais velhas e é um signo que sempre tem problemas com o pai...Muitos culpam o planeta regente deste signo, Saturno , que gira muito lento, pelo caminho difícil e esburacado deste signo...Bom, aqui vão mais alguns dados:1-Capricórnio nasceu para o poder e se dá bem em cargos de liderança. Ama o poder assim como leão e escorpião.2-Capricórnio tem um mundo interno que só ele tem acesso, então nem tente entrar que você não conseguirá.3-São pessoas distintas, que adoram a elegância, a gentileza e os bons modos. São no fundo conservadores. Amam o Brasão da família.Os homens deste signo são sérios, sisudos e muitas vezes rabugentos...Começam a ter cabelos brancos cedo e adoram mulheres mais velhas.Amam os avós.As mulheres deste signo são críticas, trabalham duro e por horas a fio, são firmes e tem um ar de melancolia.No trabalho são metódicas e precisas(tive uma patroa de capricórnio, Afifa Rassi Valicente, uma turca que era uma pessoa muito, mas muito eficiente...)
Aquário...
Detesto este signo.Detesto mesmo.E por que?Porque os diabos dos aquarianos, conseguem perceber as coisas antes que todo mundo e assim, não dramatizam, coisa que eu, sagitário, adoro fazer.E como conseguem resolver problemas com um piscar de olhos.Acho até que as aquarianas não tem tpm.O chato do aquariano tem dom de ser futurista e como tal, ele antecede fatos, situações e depois que você se estrepa ele solta:'Não te avisei'?Chato. Chato. Chato.O aquariano sempre é o mais diferente ou o mais tranquilo...Ele se antecede as tendências, então tudo que ele disser que é bom ou vai pegar, acredite... vai pegar.São completamente apaixonados por eletrônicos, jogos, computadores tudo que é futurista e único.Um aquariano perfeito seria o maluco beleza Raul Seixas, que falou sobre a metamorfose ambulante.Ah, aquário tem humor, tem uma loucura interna e um desprendimento das convenções que não é tipo, que não é calculado. Eles são naturalmente assim.Tem uma intelectualidade vibrante, são curiosos, cientistas, adoram analisar as coisas, os fatos, teorizar sobre algo ou mostrar um lado da questão que ainda não foi explorado.Pessoas de look original, idéias anarquistas, pessoas que mudam o curso da história são de aquário.Também ligados nas questões humanitárias...Adoram coisas como 'buraco de ozônio',ou o 'futuro do homem na era virtual', ou a 'pílula e sua função neste milênio na vida da mulher.'ONU e NASA soam como sinfonia dos Deuses no coração aquariano.No amor, são divertidos, desencanados, joviais, e não esquentam muito a cabeça com nada.Nada de supérfluo, lógico.Na verdade são dedicados, mas nem ouse tentar prende-los.Eles te chutam como uma bola.As mulheres de aquário, na maioria das vezes, moram sozinhas, tem filhos sozinhas, tem seu próprio negócio e não são nada caretas, adoro.Mas não se esqueçam....são cientistas...E te analizam e te observam o tempo todo, sem você perceber.E se você é conservador, familiar e muito moralista, esqueça este signo.Ele veio ao mundo para agitar...Que inveja...
Peixes...
O último... Existem dois tipo de peixes:Aqueles que nadam para cima e aqueles que nadam para baixo.E se você for um pisciano, reze para nadar para cima, porque com certeza, sua vida será beeeem mais fácil e animada...Peixes é um signo místico, é o signo do desapego, da espiritualidade , dizem até que quem é de peixes, será a última vez que vem ao mundo, porque é a ultima encarnação.Traduzindo:Este é o signo da' viagem', colega.Eles tem um mundo interno , cheio de fantasias em todos os planos e quando a coisa não tá boa (quase sempre), eles nadam para lá e não há quem os tire.Se o pisciano souber canalizar sua incrível intuição e sua sensibilidade, ele consegue captar o que está em volta e com isto, sentir o ambiente, se adaptar e crescer e fazer a diferença.Porque quando um pisciano resolve ser brilhante, colega, detona até o mais animado leonino. Mas o problema é quando resolve...e se resolve..Como é um signo que se sacrifica numa boa pelos outros, as vezes o pisciano esquece- se dele mesmo e lá se vai a vida própria.È o signo do povo da noite, do lado b, daquilo que destrói.Peixes deve evitar ao máximo o alcool, as drogas e a prostituição ou seja, tudo que traz o alívio momentâneo para as dores do dia a dia.Muitos artistas plásticos são piscianos.Muitas pessoas que trabalham com música são piscianos.Trabalhos mais 'para dentro' são perfeitos para eles.Os homens deste signo, tem uma certa fragilidade que a mulherada com síndrome de mãe não resiste, leva para casa e quando vê, tá sustentando um marmanjo de 40 anos, que tenta debilmente ser um novo escultor.È colega, cuidado...se um piscinao te pega em uma época carente, lascou -se .Você fará tudo por ele.E como chora este signo, afe...chora e se sacrifica pela família e adota crianças e faz o trabalho dos outros e toma na cabeça mas não aprende.Não sabe dizer não.Não sabe dizer não.Não sabe dizer não.Não sabe dizer não.E só para reforçar...Não sabe dizer não.E dando um toque, o pisciano, tem que ter um caderno em casa e ele deveria escrever 100 vezes ao dia:Devo aprender a dizer não...rsrsrsrssrsrrssr.A criatividade deles é incrível, então criam heróis, situações loucas, nuvens laranjas, sóis azuis e lagos cor de ouro...È bem lisèrgico.A mulherada deste signo, de uma feminilidade extrema, consegue seduzir com o doce olhar e tem um aspecto de donzelas...Arianos e leoninos, que adoram uma gueixa-donzela-princesa, são os primeiros a serem fisgados por estas moças de olhar sereno e quadril sem vergonha.Porque a pisciana, colega, adora um 'vucovuco'.São amantes perfeitas.Com aquele olhar de songa monga, elas vão longe...Até para a Europa, bein.E reclamam da vida, viu?Porque adoram se sentir vítimas da situação, da vida, do contador, de você do filho que ainda não nasceu.Adoram sofrer...E amam misticismo:Astrologia, mãe de santo, tarô, borra do café, do capuccino, amam budismo, cartas,enfim, amam uma macumbinha colega.Ou também são rezadeiros ao extremos.São chegados em velas.Pecado e religião.Culpa e castigo.Carne e alma.Pão e vinho.Ah, eu não tenho paciência.Piscianos...cuidem do psicológico e da cabeça...São propensos á depressão.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Filhos, pra que tê-los? E se não tê-los, como compreendê-los?

Numa sexta-feira à noite (calma gente, não é uma história de terror) em uma conversa de família animada surgiu o tema ‘pais e filhos’, pauta sempre recorrente em conversas familiares. Para os filhos os pais sempre querem que eles ajam, pensem, sintam como eles, os pais nunca entendem que os filhos são pessoas com atitudes, sentimentos, pensamentos e vontades próprias. Para os pais os filhos nunca enxergam que tudo o que fazem é para o seu bem, que os filhos são as coisas mais preciosas de suas vidas e que quando erram é sempre tentando acertar, e sempre vem aquela manjada frase “Quando vocês tiverem filhos entenderam”.

E já que sempre há essas discussões, contradições, divergência de pensamentos eu fiz a pergunta: afinal pra que ter filhos, fazendo um convite a reflexão. Vamos por partes. Tudo começa na gravidez. Primeiro seu corpo começa a se modificar, você começa a engordar, seus seios começam a aumentar (o que pra uma parte das mulheres é uma coisa boa, mas já pra mim que não sou alguém assim exatamente ‘despeitada’ não é nada bom), começam os enjoos, tonturas, vômitos, idas frequentes ao médico. Depois a criança começa a crescer, a pular, a chutar. Você come feito uma draga. Os seios ficam cada vez maiores. A pança também. E já começa os gastos com o enxoval do bebê, sem contar nas preocupações e medos: ‘será que ele irá nascer perfeitinho?’, ‘será que serei uma boa mãe?’, ‘será que terei um bom parto?’. Ai meu Deus, O PARTO. Que horror. Se optar por ter natural serão horas e horas de contrações, dizem até que é a pior dor do mundo. Mas imagine uma criança saindo, rasgando tudo. Não gosto nem de pensar! Uuui! Já se você optar por um parto cesariano não sentirá tantas dores, em compensação ficará debilitada por váaaaarios dias, com um corte gigantesco na barriga, sem poder falar, caminhar, essas coisas básicas.

Pronto, a criança nasceu, nos livramos dos enjoos, chutes, daquela barriga imensa, mas os peitões continuam lá e pior escorrendo leite o dia inteiro. E a criança não dorme, e como chora. Você também chora, mas é de sono e de cansaço. O menino passa o dia todo pendurado mamando, e dizem que às vezes dói. E como faz xixi e número 2 sem parar, e dá lhe fralda. Depois você começa a incluir a mamadeira na alimentação da criança, e dá lhe leite. E as roupinhas já não servem mais, e dá lhe mais gastos. Sem contar que sua vida sexual vai de mal a pior, já que você não tem tempo pra mais nada, e quando tem só pensa em dormir. As pessoas já não perguntam mais de você, elas só querem saber do bebê. Os mimos e presentes são todos pro bebê, você não tem mais vida própria, só vive a vida do bebê... bebê, bebê, bebê.

Agora a criança já ta grandinha, você já pode voltar pro trabalho. Mas você não consegue se concentrar em mais nada, a não ser no seu bebê sozinho em casa com uma babá, e aquele sentimento de culpa vai lhe consumindo, e você se sente a pior mãe do mundo e sofre.

O bebê aprendeu a caminhar, que lindo! Nada disso, ele agora mexe em tudo, quebra tudo, destrói tudo. Você já não pode mais deixar seu celular, seu livro ou cd preferidos dando sopa em cima da mesinha de centro. Você tem que tomar cuidado com objetos de vidro ou cortantes, e com as tomadas também.

Lembra aquelas loucuras que você fazia antes da chegada do bebê?! Sexo selvagem no chão da sala, noites de baladas... esqueça! Agora tem uma criança em casa.

No decorrer desse tempo você vai está trabalhando feito uma condenada pra sustentar a criança, pois ela tem dado muitas despesas com fraldas, leite e outras cositas más.

Tudo bem, ele já está crescido o bastante, é hora de ir para a escola. E dá lhe mais gastos, mais preocupações, mais trabalho... tarefinha, briguinha com o coleguinha, ‘a fulaninha tem tal mochila eu quero uma também’.

Depois vem adolescência, ou melhor, ‘aborrecência’. Ele começa a namorar, é aquela confusão. Ele é sempre o centro das atenções, quer tudo do jeito dele, uma rebeldia sem fim. Sem contar que muitos deles não querem estudar, e dá lhe mais dor de cabeça. Se for menina então, é maquiagem, salão de beleza, roupas de marca. E você que trabalhe pra pagar, afinal você não pensa mais em você, agora você é mãe, seus filhos vêm sempre em primeiro lugar. Sabe aquela sandália maravilhosa e caríssima que você conseguiu comprar depois de meses de economia?! Já era amiga, ela tomará de conta.

E ele começa a querer sair à noite, e logo você não consegue mais dormir até que esteja são e salvo em casa. O mundo anda tão violento, drogas, doenças venéreas. Inda por cima você tem que levantar no meio da madrugada pra ir buscá-lo na festinha.

Logo ele aprende a dirigir, e claro suas preocupações aumentam. Quanta violência no trânsito, jovens dirigindo alcoolizados. É terrível.

Agora ele já está prestes a se formar, depois de você ter passado uma vida trabalhando pra pagar escola, livros, veio a recompensa. Dever cumprido. Que nada amigo, agora é a preocupação: “será que vai conseguir entrar no mercado de trabalho?”, “crescerá na vida?”. E em meio a tantas preocupações às vezes você acaba pagando cursinhos caríssimos pra vê se ele passa em um concurso bacana e consegue se estabilizar na vida.

Arrumou um emprego bacana, você está feliz e satisfeito. Agora ele inventou de casar. Mais dor de cabeça. “Será que meu filho será feliz nesse casamento?”. E começam as brigas naturais de um casal, e claro você se desespera e não consegue mais dormir direito, afinal é a felicidade do seu filho que está em jogo. E ele tem os seus próprios filhos, e claro que é você que toma conta deles. Enquanto seus netos lhes dão trabalho, seus filhos estão numa boa, curtindo uma balada.

E será assim até o dia que você morrer... “Filhos criados, trabalhos dobrados”.
Aaaaahhhhhhhhhhh.... Socorro!!!!!! Eu me enganei, isso é sim uma história de terror. E então: Afinal, pra que ter filhos?!

Porém, apesar de tudo isso, mesmo com todo esse trabalho, esforço, abnegação, sacrifícios, etc e tal... todos são unânimes em dizer: TER FILHO É A MELHOR COISA DO MUNDO!!!

E eu também quero... ;P

Beijos, beijos, beijos \o/

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

(De) Repente


Fui julgado e condenado
Meu crime?
Ter amado
Eu fui abandonado
Inda por cima escorraçado
Banido e acusado
Por causa desse sentimento
Mas me diga meu amigo:
Vê se tem cabimento
Como pode arrebatamento
Ser considerado delito?
Um amor assim tão bonito
Lhe - digo mais, quase bendito
Foi chamado de maldito
Agora vivo aprisionado
Dentro desse sofrimento
E sigo sempre alcoolizado
Pra vê se surge o esquecimento
De um dia ter amado
E ter sido incriminado
Humilhado e desprezado
Hoje a bebida é meu alento
E me diz que eu fique atento
Pois isso vai ter um fim
Liberdade, liberdade
Abre as asas sobre mim
Beijos, beijos, beijos \o/

terça-feira, 22 de setembro de 2009

As cores da primavera


Preto
Essa é a festa das cores
Colorindo o mundo de alegria
Lavando todas as dores
Exalando poesia

Marrom
Quero fincar os pés no chão
Criar raízes como as árvores
Ter a segurança em minhas mãos
E os sonhos lá nos ares

Roxo
Tristeza vai ter um fim
Quando a primavera chegar
E tomar conta de mim

Azul
Imensidão do céu
Prata da lua
Que brilha no horizonte
Azulejando a rua

Lilás
Sentimento que transborda
Tênue fio lunar
Que dorme depois acorda
Enchendo de magia o ar

Rosa
Nome de flor
Cheiro de mulher
Traz na simbologia o amor
Amor que faz de mim o que quer
Amarelo
Ouro do sol
Calor que arde
Brilha mais que farol
Alegria que chega fazendo alarde

Laranja
Alegria, alegria
Faz a terra girar
Com positivas energias
É felicidade a dançar

Vermelho
Paixão que chega sem avisar
Faz o sangue ferver
Deixa tudo de pernas pro ar
Faz até a terra tremer
Verde
Pedra preciosa
Verde esmeralda
Dona de grande beleza
Viva a mãe natureza!
Branco
Paz é poder andar descalço
Sentir a liberdade
Sem ter a violência em meu encalço
Ser verdadeiramente livre, com dignidade





Hoje é o primeiro dia da primavera, e como adoro esta estação do ano - apesar de nossa capital não tê-la bem acentuada (pelo menos florescem os ipês =p) - resolvi fazer uma singela e colorida homenagem!!!!

Beijos, beijos, beijos (floridos) \o/

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Blog: tê-lo ou não tê-lo?!

Oi gente, vocês devem ter percebido que ultimamente tenho aparecido por aqui com uma frequência menor, primeiro por um pouco de falta de tempo e segundo, e principalmente, por estar meio sem assunto =/. Devo confessar que sempre tive certo receio em criar um blog, justamente por achar que não conseguiria levá-lo adiante.

Anteriormente já havia feito 2 tentativas de ter um fotolog e não consegui mantê-los no ar, e olha que era adolescente. Então eu pensava, se não consegui manter um flog, quem dirá um blog. É querer demais da minha pessoa.

Eu sou advinda da comunicação e nessa área é comum se ter blogs, e a maioria das pessoas ao redor, claro possuía um, e sempre me incentivavam a fazer um também. “Faz um também Lari!”, mas não tinha muita paciência pra essas coisas.

Então um belo dia, por um ato de impulsão, bem típico da pessoa aqui, vocês já devem ter percebido esse meu jeitinho de ser, criei-o. Mas, de início, não foi uma daquelas impulsões tipo um estalo, um click, um sexto sentindo, algo maior que tomou conta de mim, foi pura infantilidade mesmo, imaturidade, seja lá como queiram chamar, e também já não convém mais falar sobre isso, mas que a longo prazo se demonstrou uma atitude gratificante, pois eu acabei me apegando a esse espaço aqui. Então mesmo minha impulsão sendo um pouco infantil às vezes, no final dá tudo certo, como diria aquele dito popular “Não há um mal que não traga um bem”.

E por mais que eu saiba que meu público não é nada comparado ao do Diogo Mainardi, eu gosto de escrever aqui, de dividir meus pensamentos e devaneios com vocês poucos, que na verdade em sua maioria são meus amigos íntimos e familiares. Tudo que vejo por ai penso: “vou colocar no blog”. Ele já se tornou parte de mim, já faz parte da minha vida. Foi tão lindo isso!

Então no final das contas, entre mortos e feridos salvaram-se todos. O saldo é positivo, definitivamente, foi uma atitude acertada criá-lo, hoje sou muito feliz em tê-lo. Aqui desabafo, choro, sorrio, aprendo, me estimulo, vacilo, dou umas mancadas de vez em quando, mas o mais importante de tudo, sempre me emociono e me sinto feliz em dividir parte de mim com vocês.

Tá vendo, é exatamente por isso que tenho atualizado pouco, pra não ficar horas aqui falando, falando, falando, falando... minhas besteiras, o que também é bem típico da gata aqui! Mas, como dizem "melhor falar besteira que ser mudo". Hehehe.

Beijos, beijos, beijos \o/

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Por que ser feliz é tão difícil?!

Certa vez vendo uma entrevista, que não me recordo agora exatamente com quem, foi feita a seguinte pergunta: “Pra você, por que o homem veio ao mundo?”, e a pessoa respondeu: “Pra ser feliz!”. A resposta foi simples assim, sem rodeios e sem titubear. E eu parei pra pensar e constatei que de fato nós estamos sempre na busca por essa tal felicidade, esteja ela em um relacionamento, em uma carreira de sucesso ou na união da família.
Mas por que é tão difícil ser feliz?! Por que estamos sempre nessa busca sem fim? A princípio bastaria o simples pacote: amor, saúde e dinheiro no bolso.
Mas o homem é um eterno insatisfeito. Pra ter dinheiro não basta pagar o aluguel e as contas no final do mês, temos que poder pagar viagens, carro do ano, jantares, hotéis cinco estrelas.
Saúde? Não basta o simples fato de não estarmos doentes, temos que ter o corpo magérrimo, sarado e irresistível.
Na vida profissional não adianta ter um emprego estável, com o salário todo final de mês, temos que ser a estrela da empresa e brilhar como profissional competentíssimo.
No amor?! Não adianta ter uma pessoa bacana com quem podemos contar, fazer sexo de vez em quando e dividir uma pizza no domingo, isso é pensar pequeno. Temos que estar visceralmente apaixonados, fazer sexo selvagem todos os dias, declarações de amor eterno, jantares a luz de vela, enfim queremos AMOR, todo maiúsculo.
Quer saber o que eu acho? Ter um “coberto de orelha fixo” pode ou não ser sinônimo de felicidade. Você pode ser feliz solteiro, ser feliz com ‘ficas’ ocasionais, ser feliz com um namorado, ou sem nenhum. O amor nunca é minúsculo, nunca é pequeno. O amor é sempre grande, e maior deles é o amor-próprio.
Quanto ao money, dizem que ele não compra felicidade. E acho que não compra mesmo, claro que ajuda bastante. Mas por que não usufruir do que temos agora? O amanhã nunca se sabe. Acho que não compensa ficar juntando, juntando, juntando... vamos gastá-lo com o que nos apetece, um cinema ou um bom livro. Fazer um pezinho de meia é bom, mas sem exageros.
E a saúde?! A maior dádiva do ser humano. Ok, tudo bem se você não tem o corpinho da Juliana Paes, mas ao acordar sinta o ar entrando pelos seus pulmões, abra o olhos e corra para ver o azul do céu. Estar vivo, gozando de sua plena saúde física e mental e a coisa mais maravilhosa desse mundo.
Então vamos ser felizes. Do jeito que der, do nosso jeito, com ou sem dinheiro. Solteiro ou acompanhado. Magro ou gordo. Feio ou bonito. A felicidade é simples, não deixemos ela escapar por não percebermos sua simplicidade, ser feliz é simples assim. Ser feliz é navegar por águas tranquilas e seguras. Já dizia Mário Quintana: "A felicidade transmite paz e não sentimentos fortes, que nos atormenta e provoca inquietude no nosso coração. Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade...". Felicidade é sinônimo de paz.

Beijos, beijos, beijos \o/

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Mais de mim


Eu sou aquela que já
Vacilou, amou, perdoou
Sentiu saudades
Ficou, chorou


Perdi, também ganhei
Vibrei, pulei, comemorei
Me perdi e me encontrei

Eu sou feita de
Sonhos interrompidos
Amores mal resolvidos
Detalhes despercebidos

Sinto falta
De lugares que não vi
Experiências que não vivi
Coisas que esqueci


Sorrir pra não chorar
Tentei fugir pra não enfrentar
Fingi quando queria na verdade abraçar
Desisti sem nem mesmo tentar

Sou feita
De choros sem razão
Pessoas do coração
Atos por impulsão

Sinto por
Coisas que falei
Amizades que não cultivei
Pessoas que magoei

Mas continuo
Vivendo
E aprendendo



Beijos, beijos, beijos \o/

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Ser Fluminense


"Ser Fluminense é entender esporte como bom gosto. É ser leal sem ser boboca e ser limpo sem ser ingênuo.

Ser Fluminense é aplicar o senso estético à vida e misturar as cores de modo certo, dosar a largura do grená, a profundidade do verde com as planuras do branco.

Ser Fluminense é saber pensar ao lado de sentir e emocionar-se com dignidade e discrição. É guardar modéstia, a disfarçar decisão, vontade e determinação. É calar o orgulho sem o perder. É reconhecer a qualidade alheia, aprimorando-se até suplantá-la.

Ser Fluminense não é ser melhor mas ser certo. Não é vencer a qualquer preço mas vencer-se primeiro para ser vitorioso depois. É não perder a capacidade de admirar e de (se) colocar metas sempre mais altas, aprimorando-se na busca! E jamais perder a esperança até o minuto final.

Ser Fluminense é gostar de talento, honradez, equilíbrio, limpeza, poesia trabalho, paz, construção, justiça, criatividade, coragem serena e serenidade decidida.

Ser Fluminense é rejeitar abuso, humilhação, manha, soslaio, sorrateiros, desleais, temerosos, pretensão, soberba, tocaia, solércia, arrogância, suborno ou hipocrisia. É pelejar, tentar, ousar, crescer, descobrir-se, viver, saber, vislumbrar, ter curiosidade e construir.

Ser Fluminense é unir caráter com decisão, sentimento com ação, razão com justiça, vontade com sonho, percepção com fé, agudeza com profundidade, alegria com ser, fazer com construir, esperar com obter. É ter os olhos limpos, sem despeito, e claro como a esperança.

Ser Fluminense, enfim, é descobrir o melhor de cada um, para reparti-lo com os demais e saber a cada dia, amanhecer melhor, feliz pelo milagre da vida como prodígio de compreensão e trabalho, para construir o mundo de todos e de cada um, mundo no qual tremulará a bandeira tricolor."

(Artur da Távola)



Ser fluminense é ter sangue grená, esperança verde, sentimentos brancos e alma tricolor.
Ser fluminense é cantar: "Você não vale nada, mas eu gosto de você"... ueuehuehueheuheuehueh


Fluminense, amor eterno, eterno amor!!!!


Beijos, beijos, beijos \o/ (tricolores)