domingo, 28 de junho de 2009
Trilha sonora
Beijos, beijos, beijos \o/
P.s.: Para Paty...
sexta-feira, 26 de junho de 2009
Back the Neverland
Além de ‘Off the Wall’ e ‘Thiller’, Jackson gravou ainda em carreira solo ‘Farewell my Summer Love’, ‘Bad’ , ‘Dangerous’, ‘HIStory: Past, Present and Future – Book’, ‘Invincible’, trabalhos que o tornaram o homem mais conhecido mundialmente.
Porém, o Rei do Pop estava disposto a dar a volta por cima e no início de 2009, depois de anos longe dos palcos, anunciou uma nova turnê, que teve os ingressos esgotados em poucos dias.
quarta-feira, 24 de junho de 2009
Feliz Ano Velho
"Levei um ano para escrever este livro, tinha 26 anos. Ouvia Clash, era punk. Fiz só um tratamento depois de escrever, é meu livro mais visceral. É um livro que tem muitos flash-backs, que apareciam quando eu estava cansado de escrever a história principal, do acidente, e começava a falar sobre outras coisas. É um livro sobre construção de identidade, de fé, não é só um livro sobre o acidente"(Marcelo Rubens Paiva)
Beijos, beijos, beijos \o/
terça-feira, 23 de junho de 2009
"Por isso cuidado meu bem..."
Pra que ninguém te tire de mim
Eu sei que a tentação anda soltinha por ai
Por isso, se aparecer uma moça assim
Cheia de veneno e mistério assim
Lembre-se te todo o amor que lhe dou
E sempre tome continha de você
Tome, por favor
Vai ser preciso muita força pra resistir
Tenha fé no nosso amor
E guarde ele todinho pra mim
Pense na vidinha tão boa que lhe dou
E sempre tome continha de você
Fique bem quietinho, meu bem
Pois tenho medinho,
Já pensou se elas descobrem o quão querido você é?!
É muito perigoso
Por isso tome continha de você
Que eu sei cuidar de mim
Inspirada em Dolores Duran... muito massa essa mulher!
Beijos, beijos, beijos \o/
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Prato do dia: churrasqinho de jornalista
Segundo decisão do Supremo Tribunal Federal e do seu digníssimo e excelentíssimo senhor presidente, o ministro Gilmar Mendes, não será mais necessário o diploma de jornalismo para o exercício da profissão. E agora? O que faço? Rasgo o meu ou transformo em churrasquinho? Afinal ele não tem mais validade. Então para que eu me formei afinal, se qualquer um está habilitado a fazer o que faço?
Eu vos digo agora para que me formei em comunicação afinal, foi para dar a sociedade o que lhe é de direito, que é a informação responsável, de qualidade, ética e democrática. E vos digo ainda mais, sem querer puxar sardinha pro meu lado, não é qualquer um que está apto para tal tarefa. Pois é na academia que temos a oportunidade de aprender e discutir sobre aspectos das sociedades e suas complexidades tecnológicas, é na escola que aprendemos os procedimentos adequados e éticos para se obter a informação de modo lícito, é na escola que aprendemos como manipular a imagem, a manter o sigilo da fonte, é na escola que discutimos sobre o que é público e privado, é na academia que temos a oportunidade de pensar no fazer jornalístico de forma profissional e ética, de refletir sobre o papel da comunicação, de debater sobre responsabilidade social, é lá que aprendemos as conseqüências de uma informação mal passada ou mal checada, é lá que estudamos a fundo teorias desenvolvidas por pensadores em comunicação, é lá que desenvolvemos nosso senso crítico sobre o mundo, é na academia que há laboratórios de telejornalismo, de radiojornalismo, de jornalismo impresso, planejamento gráfico, fotojornalismo, revista, documentário, webjornalismo, dentre outros.
O argumento do STF para o fim da obrigatoriedade do diploma é de que com ele a liberdade de expressão está sendo prejudicada, cerceada. Mas como? Hoje qualquer um pode se expressar, falar o que pensa, exemplo disto são os milhares de artigos escritos por médicos, advogados, arquitetos..… publicados diariamente em jornais, revistas, portais. Sem contar que com o advento da internet hoje qualquer um pode ter sua própria página pra expressar suas idéias, seus pensamentos. Penso que o jornalismo nada mais é que um instrumento de expressão da sociedade.
Para mim o que o excelentíssimo senhor Gilmar Mendes e a corja do STF querem nada mais é do que acabar com a única categoria capaz de investigar e tornarem públicas suas falcatruas, sua falta de compromisso com a sociedade. O que eles querem é abafar suas imoralidades, suas depravações e a baderna que se tornou o poder judiciário neste país.
Orgulho-me e muito desses 4 anos que passei na universidade, porque tudo o que aprendi lá me tornou uma profissional do jornalismo, profissão esta que deve ser aprimorada ao longo de toda a vida, pois a comunicação é uma área muito ampla, e sempre a mais, e mais, e mais a ser aprendido, afinal ela é uma área interdisciplinar. ;]
Por todos esses, e muitos outros motivos, deixarei meu diploma, orgulhosamente, emoldurado e pendurado na parede.
Beijos, beijos, beijos \o/
Ôdo, axé ôdo!
Beijos, beijos, beijos \o/
quinta-feira, 18 de junho de 2009
Muito Obrigado Axé!
Então consulte aqui: http://www.astrologosastrologia.com.pt/horoscopos_signos=os_orixas_e_o_seu_signo.htm
Axé odô
Pra te lembrar do badauê
Pra te lembrar de lá
Isso é pra te levar no meu terreiro
Pra te levar no candomblé
Pra te levar no altar
Isso é pra te levar na fé
Pois Deus é brasileiro
Muito obrigado axé
Ilumina o Mirin Orumilá
Na estrada que vem a cota
É um Malê é um Maleme
Quem tem santo é que entende
Quanto mais pra quem
Tem Ogum,missão e paz
Quanto mais pra quem
Tem idéais e os orixás
Joga as armas pra lá
Joga,joga as armas pra lá
Joga as armas pra lá
Faz a festa
Joga as armas pra lá
Joga,joga as armas pra lá
Joga as armas pra lá
Faz um samba
Joga as armas pra lá
Joga,joga as armas pra lá
Joga as armas pra lá
Traz a orquestra
Joga as armas pra lá
Joga,joga as armas pra lá
Joga as armas pra lá
Faz a festa
Axé,odô
Axé,axé,odô
quarta-feira, 17 de junho de 2009
Pode Entrar
Teus Olhos
Teus olhos abrem pra mim
Todos os encantos
Teus olhos abrem pra mim
Teus olhos abrem pra mim
Todos os encantos bons
Tudo que se quer vai lá
Eu vi na terra
Você chegando assim
Assim, de um jeito tão sereno
Ai, ai, meu Deus do céu
Eu vivo sem pensar
Se sou só
Acho que não vou mais
Agora tudo tanto faz,meu bem
Eu vi você passar
Levando meu encanto
Caminho sem saber de mim
Eu vivo sem pensar
Se sou só ou sou mar
Mas eu conto com você
Pois enquanto eu não me resolver
Eu vou lá, eu vou lá
Mas enquanto eu não me resolver
Eu vou lá, eu vou lá
Eu recomendo!!! ;]
Beijos, beijos, beijos \o/
domingo, 14 de junho de 2009
Ser ou não ser?! Eis a questão...
Então uma pessoa impulsiva age pelos instintos, sem parar para refletir antes sobre as consequências de suas atitudes. Eu sou meio assim. Quando me vem uma ideia ou um sentimento na cabeça eu vou lá faço e pronto, sem pensar direito a respeito. O resultado? É meio a meio. Às vezes fazer o que me dá na telha surte efeitos muito positivos, nesse caso é mais uma coisa de seguir minha intuição, e costumo dizer que meu sexto sentido feminino é muito aflorado, ele raramente falha. Mas às vezes ele se engana completamente, erra feio, o que quer dizer então que não era uma questão de intuição e sim de infantilidade mesmo. Uma grande besteira. Big mistake!
À vezes paro e penso: será que devo me conter, pensar mais antes de sair agindo por ai? Ou devo prosseguir com meus impulsos e aceitar resignadamente suas consequências sejam elas quais forem? Mas não sei se quero mudar. Tenho que pensar a respeito. Devo eu me tornar uma pessoa mais adulta, com atitudes mais maduras e pensadas? E isso implicaria deixar para trás essa criança impetuosa que trago dentro de mim? Não sei se estou preparada para tal. Tenho medo de me tornar adulta demais e abrir mão de todos os prazeres dos jogos infantis, o que para mim são alegria pura.
De fato tenho que pensar melhor no assunto. E com certeza a resposta virá em forma de impulso, afinal ainda não sou madura o suficiente. E talvez nunca seja.
Beijos, beijos, beijos \o/
sexta-feira, 12 de junho de 2009
12 de junho, Dia dos Namorados
terça-feira, 9 de junho de 2009
As sete faces de Drummond
"Quando nasci um anjo louco, muito louco, veio ler a minha mão, não era anjo barroco, era um anjo muito louco, torto com asas de avião..." (Torquato Neto)
"Quando nasci um anjo esbelto, desses que tocam trombeta, anunciou: vai carregar bandeira! Carga muito pesada pra mulher, espécie ainda envergonhada..." (Adélia Prado)
"Quando nasci veio um anjo safado, um chato dum Querubim, e decretou que eu tava predestinado a ser errado assim. Logo de saída a minha estrada entortou, mas vou até o fim..." (Chico Buarque de Holanda)
"Quando nasci, um anjo distraído, desses que vivem nas nuvens, assim desejou: vai menina! Navegar em águas tranquilas. Que ledo engano! As águas caminharam rapidamente e eu nem aprendi a nadar..." (Dôra Leal)
"Quando nasci, uma anjinha desastrada, com asas tortas, anunciou assim: vai Lari, ser feliz na vida! Tenho seguido meu legado, e seguirei até o fim..." (Larissa Cavalcante)
Então, diga-me agora: e você?
Seu anjo tinha cara de quê
E o que ele predestinou pra você? ;]
Beijos, beijos, beijos \o/
segunda-feira, 8 de junho de 2009
domingo, 7 de junho de 2009
Minha música (no cel da Paty ;p)
sexta-feira, 5 de junho de 2009
Nos tempos da brilhantina
terça-feira, 2 de junho de 2009
Dia desses, em uma das minhas andanças internéticas, li um post no blog do Bruno Medina, músico da ex (ou não, nem sei mais) Los hermanos, que tinha uma lista bastante interessante: “Dez Coisas Pra Se Fazer Antes de Morrer”, essa lista foi tirada da revista americana Forbes, que por sua vez, inspirou-se em José Martí, aquele mesmo que dizia que para se viver plenamente deve-se escrever um livro, plantar uma árvore e ter um filho. Então para dar mais leveza ao tema, resolvi fazer minha própria lista das coisas, que ao meu ver, devam ser feitas antes de morrer. Admito que copiei alguns dos itens da revista, já que concordei que são coisas que não podem faltar para se viver uma vida plena.
Então, vamos à lista (comentada):
DEZ COISAS PRA SE FAZER ANTES DE MORRER:
(Não necessariamente nesta ordem)
1. Fazer uma refeição boa suficiente para ser a última. Na verdade já fiz várias, pois quando se trata de comida é muito fácil me agradar. Então vários pratos, pra mim, são bons o suficiente para ser o último.
2. Ter um filho
Ainda não sou mãe, e pra falar a verdade nem sei quando isso vai acontecer, mas não quero sair desse mundo sem viver essa experiência, sem sentir esse amor.
3. Conhecer o velho mundo, de preferência com alguém que você ama
Falta-me grana para realizar este item, por enquanto. Mas com certeza minha mãe vai amar Veneza e meu pai vai se encantar com o Museu do Louvre ;]
4. Ter um grande amor
Ai, ai... (suspiro)! Não preciso dizer mais nada.
5. Ver o mar
Uma das coisas mais belas que já vi nessa vida... até o dia que eu morrer.
6. Escalar sua própria montanha
Ainda estou na metade.
7. Viver uma aventura boa o suficiente para se tornar um livro
Não dá pra contar aqui, é muito grande, quem sabe eu escreva um livro ;p
8. Descobrir a beleza das pequenas coisas
“São as pequenas coisas que valem mais”. Ultimamente tenho feito muitas descobertas.
9. Fazer amigos (mas amigos de verdade)
Neste item já coloquei um ‘OK’ há muito tempo.
10. Tomar pelo menos um porre na vida
Enfim, prefiro não comentar! haha
Na verdade, uma lista de dez itens é pequena para tudo o que pretendo fazer antes de morrer, pois são muitas coisas, temo nem dar tempo. Desses dez itens que listei, como vocês perceberam, ainda faltam algumas coisas que não tive oportunidade de viver. Para os supersticiosos, que pretendem adiar o máximo o fatídico fim, fica uma dica: é sempre bom deixar a lista incompleta, se não... uuuui!
Espero que cada um de vocês possam realizar, se não toda, pelo menos 80% das suas próprias listas.
“Não acrescente dias a sua vida, mas vida aos seus dias”. (Harry Benjamin)
*Essa frasezinha é meio brega, but, combinou com o tema...euheuheuheuh.
Beijos, beijos, beijos \o/
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Elas Cantam Roberto
Hoje acordei cantarlando as músicas do repertório, que diga-se de passagem, foram escolhidas a dedo... e uma em especial não me sai da cabeça: "As canções que você fez pra mim", que na voz da Sandy ficou um espetáculo, aliás ela estava divina, com um vestido de princesa.
*As Canções que você fez pra mim*
Hoje eu ouço as canções que você fez pra mim
Não sei por que razão tudo mudou assim
Ficaram as canções e você não ficou
Esqueceu de tanta coisa que um dia me falou
Tanta coisa que somente entre nós dois ficou
Eu acho que você já nem se lembra mais
É tão difícil olhar o mundo e ver
O que ainda existe
Pois sem você meu mundo é diferente
Minha alegria é triste
Quantas vezes você disse, que me amava tanto
Tantas vezes eu enxuguei o seu pranto
Agora eu choro só, sem ter você aqui
Não ficou linda?!
Quase choro... verdade!
Sou um pouco manteiga derretida, hehehe.
"Desabafo" também ficou de causar arrepios na voz da Fafá de Belém, e a letra dessa música... Inesplicável! Não gente, estava tudo lindo, quem não viu corre pra ver, vale muito a pena. E quero dar uma salva especial a banda: os metais, os violinos, o piano... tudo perfeito, arranjos maravilhosos. Passei grande parte do show com os olhinhos marejados... hihi.
Uma ótima semana pra todos!
Beijos, beijos, beijos \o/