domingo, 14 de junho de 2009

Ser ou não ser?! Eis a questão...



De acordo com o Aurelião, ele mesmo: o seu, o meu, o nosso Dicionário Aurélio, impulso significa: - Força que impele alguém à prática de um ato: Ceder aos impulsos do seu coração. Fig. Necessidade imperiosa, muitas vezes irresistível, que leva certos indivíduos à prática de atos irrefletidos; ímpeto. Estímulo, incitamento.

Então uma pessoa impulsiva age pelos instintos, sem parar para refletir antes sobre as consequências de suas atitudes. Eu sou meio assim. Quando me vem uma ideia ou um sentimento na cabeça eu vou lá faço e pronto, sem pensar direito a respeito. O resultado? É meio a meio. Às vezes fazer o que me dá na telha surte efeitos muito positivos, nesse caso é mais uma coisa de seguir minha intuição, e costumo dizer que meu sexto sentido feminino é muito aflorado, ele raramente falha. Mas às vezes ele se engana completamente, erra feio, o que quer dizer então que não era uma questão de intuição e sim de infantilidade mesmo. Uma grande besteira. Big mistake!

À vezes paro e penso: será que devo me conter, pensar mais antes de sair agindo por ai? Ou devo prosseguir com meus impulsos e aceitar resignadamente suas consequências sejam elas quais forem? Mas não sei se quero mudar. Tenho que pensar a respeito. Devo eu me tornar uma pessoa mais adulta, com atitudes mais maduras e pensadas? E isso implicaria deixar para trás essa criança impetuosa que trago dentro de mim? Não sei se estou preparada para tal. Tenho medo de me tornar adulta demais e abrir mão de todos os prazeres dos jogos infantis, o que para mim são alegria pura.

De fato tenho que pensar melhor no assunto. E com certeza a resposta virá em forma de impulso, afinal ainda não sou madura o suficiente. E talvez nunca seja.



Beijos, beijos, beijos \o/

3 comentários:

Patrícia Leal disse...

meu Deus! eu me li nesse texto... essa sou eu ou vc??? heuehuehuhe
te amo, sua impulsivazinha q eu amooo!!!!!
somos nozes! heuehuehue
xeroooooooooo

Unknown disse...

Só não quero que você deixe o seu impulso de me amar de lado!!!Acrregue isso sempre com vc...porque vou carregar isso sempre comigo!!!

Xero grande

Lanna Cavalcante disse...

as aaaavores somos nozes!!! a bixa é mermu é doida.... heuheuehue
xeruu!!!
;*****