terça-feira, 2 de junho de 2009

Diz o ditado: “Para tudo da-se um jeito, menos pra morte!”. Desculpe-me a morbidez do tema, mas essa é única certeza que temos na vida, que um dia partiremos desta para a melhor, ou pior, quem sabe? Confesso que pensar nisso me causa uma certa aflição, então quando essa cruel realidade vem atormentar meu juízo trato logo de espantar esses pensamentos sombrios e pensar em coisas boas.

Dia desses, em uma das minhas andanças internéticas, li um post no blog do Bruno Medina, músico da ex (ou não, nem sei mais) Los hermanos, que tinha uma lista bastante interessante: “Dez Coisas Pra Se Fazer Antes de Morrer”, essa lista foi tirada da revista americana Forbes, que por sua vez, inspirou-se em José Martí, aquele mesmo que dizia que para se viver plenamente deve-se escrever um livro, plantar uma árvore e ter um filho. Então para dar mais leveza ao tema, resolvi fazer minha própria lista das coisas, que ao meu ver, devam ser feitas antes de morrer. Admito que copiei alguns dos itens da revista, já que concordei que são coisas que não podem faltar para se viver uma vida plena.


Então, vamos à lista (comentada):

DEZ COISAS PRA SE FAZER ANTES DE MORRER:
(Não necessariamente nesta ordem)

1. Fazer uma refeição boa suficiente para ser a última. Na verdade já fiz várias, pois quando se trata de comida é muito fácil me agradar. Então vários pratos, pra mim, são bons o suficiente para ser o último.

2. Ter um filho
Ainda não sou mãe, e pra falar a verdade nem sei quando isso vai acontecer, mas não quero sair desse mundo sem viver essa experiência, sem sentir esse amor.

3. Conhecer o velho mundo, de preferência com alguém que você ama
Falta-me grana para realizar este item, por enquanto. Mas com certeza minha mãe vai amar Veneza e meu pai vai se encantar com o Museu do Louvre ;]

4. Ter um grande amor
Ai, ai... (suspiro)! Não preciso dizer mais nada.

5. Ver o mar
Uma das coisas mais belas que já vi nessa vida... até o dia que eu morrer.

6. Escalar sua própria montanha
Ainda estou na metade.

7. Viver uma aventura boa o suficiente para se tornar um livro
Não dá pra contar aqui, é muito grande, quem sabe eu escreva um livro ;p

8. Descobrir a beleza das pequenas coisas
“São as pequenas coisas que valem mais”. Ultimamente tenho feito muitas descobertas.

9. Fazer amigos (mas amigos de verdade)
Neste item já coloquei um ‘OK’ há muito tempo.

10. Tomar pelo menos um porre na vida

Enfim, prefiro não comentar! haha



Na verdade, uma lista de dez itens é pequena para tudo o que pretendo fazer antes de morrer, pois são muitas coisas, temo nem dar tempo. Desses dez itens que listei, como vocês perceberam, ainda faltam algumas coisas que não tive oportunidade de viver. Para os supersticiosos, que pretendem adiar o máximo o fatídico fim, fica uma dica: é sempre bom deixar a lista incompleta, se não... uuuui!

Espero que cada um de vocês possam realizar, se não toda, pelo menos 80% das suas próprias listas.


“Não acrescente dias a sua vida, mas vida aos seus dias”. (Harry Benjamin)

*Essa frasezinha é meio brega, but, combinou com o tema...euheuheuheuh.


Beijos, beijos, beijos \o/














3 comentários:

Vera disse...

Adorei o asterisco a respeito da frase do Benjamin. É bem brega mesmo. Ahahahahahahahah.

Antes de morrer, quero ver o show da Marisa Monte, "passar" uma noite com o Chico Buarque e conhecer a Teresa (é uma longa história...)

Beijim.

Patrícia Leal disse...

eu amei essa lista!!! e espero sinceramente conseguir cumprir metade dessas coisas antes de morrer!!
=D
te amo!!!!!!!!! ;***

Lanna disse...

eitaaaaaa..... já fiz algumas, outras pretendo faer... mas pretendo muito maaaaaaaaaaaaaaaisssss visto q tenho pelo menos mais uns 80 anos pela frente!!!! hueheuehueheu