sexta-feira, 12 de junho de 2009

12 de junho, Dia dos Namorados


Na verdade, tenho pensado há dias sobre o que escrever aqui no blog nesta data tão especial para os enamorados. Pensei em escrever sobre a importância da música em um relacionamento, sobre o dia-a-dia em uma relação, sobre presentes, sobre o simbolismo da data, sobre poesia, enfim um milhão de idéias passaram por minha cabeça, mas nenhuma era boa o suficiente. Então eu parei pra pensar com calma e vi o que era óbvio, estava na cara, nada mais justo do que falar em amor. É claro, afinal não é isso que os casais celebram nesta data? O fato de estarem juntos e se amarem?

Pronto, definido o tema, só me restava discorrer sobre ele e para isso eu precisava pensar no que esse sentimento representa. Ok! Vamos lá! O cara diz que te ama, então tá, ele te ama e assunto encerrado. Mas será que é só isso? Será que só ouvir as tais três palavrinhas mágicas é o suficiente para se sentir amada? Não sei, mas penso que é algo mais. Dizer-se amada é uma coisa, sentir-se amada é outra completamente diferente, milhas e milhas de distância.

E o que é sentir-se amada afinal? Se o cara te beija, te abraça, transa e diz que te ama, paciência, o que você quer mais? Fazer pactos de sangue? Pactos. Esta é a palavra certa. Sentir-se amada é fazer pactos. Não de sangue, porém um pacto silencioso, um pacto de almas, que ultrapassa o material, o carnal. É um pacto de companheirismo e cumplicidade, e ele é acertado sem que se precise dizer nada.

Sentir-se amada é saber que ele se preocupa com você quando algo não vai bem no seu trabalho, ou quando você tem algum problema difícil de se resolver. “Não fique assim, encontraremos uma solução juntos, ok?! Agora vem aqui que vou te trazer uma taça de vinho”.

Sentir-se amada é saber que ele torce por você, torce pelo seu sucesso e pela sua felicidade onde quer que ela esteja, aconteça o que acontecer. “Só quero te ver feliz, sempre!”.

Sentir-se amada é ter com quem conversar, desabafar qualquer hora do dia, da noite ou da madrugada. É ter alguém que te ature naqueles dias, que ouça suas besteiras e que cure seus porres. “Você precisa de um banho frio. Vou preparar um café bem forte”.

Sentir-se amada é poder dar-se ao luxo de ser você mesmo nesse mundo de fingimentos e dissimilações, é saber que a pessoa não vai embora porque você acorda de mau humor.

Sentir-se amada é perceber que ele lembra de histórias que aconteceram entre vocês dois há anos atrás nos mínimos detalhes, que ele nunca esquece seu prato preferido e que ele se importa com a sua opinião.

Sentir-se amada é ver como ele cuida de você, como admira suas vitórias. Como olha pra você apaixonado quando você não está vendo, e sorrir sozinho enquanto você conta alguma história banal ou que ouve: “você está linda”, mesmo que você esteja toda descabelada ou acabando de acordar.

Sente-se amada aquela que pode falar o que pensa sem ressalvas, pois não há assunto proibida já que tudo pode ser dito, conversado e compreendido. Sente-se amada aquela que se sente bem-vinda, que se sente aceita, sente-se segura, sente-se inteira. Sente-se amada aquela que se sente tão a vontade com o outro que age como se estivesse sozinha sem precisar fingir, atuar, seduzir. Sente-se amada aquela que tem ao seu lado não só um namorado, um amante, mas acima de tudo um amigo que a trata com carinho e respeito.

Neste 12 de junho posso dizer que sou a mais amada e feliz de todas ;]

“Meu melhor amigo é o meu amor!”

Desejo a todos um feliz dia dos namorados, com muito amor, jantar à luz de velas e tudo mais que a imaginação e o romantismo permitir.

FeLiZ DiA dOs NaMoRadOs!!!

Beijos, beijos, beijos \o/

2 comentários:

Patrícia Leal disse...

dessa vez vc conseguiu, nêga... arrancou lágrimas ods meus olhos! é certo q sou manteiga derretida, mas essa foi fundo d+...
aproveita bem seu dia!
te amo! ;******

Lanna Cavalcante disse...

eu tb sou amada viu?!?!?!?!?!
=]
lindo texto!!!!!
bjoooooooooooooo