
Mas como todo conto encantado, o mocinho sofria maus tratos, seu pai o batia frequentemente e o atemorizava psicologicamente. Certa vez Michael e seus irmãos foram dormir no quarto de um hotel e deixaram a janela aberta. Joseph escalou a janela com uma máscara no rosto e deu um susto nos irmãos, somente para ensiná-los a não deixar a janela aberta quando fossem dormir.

Em 1979 Michael gravou seu primeiro álbum solo o ‘Off the Wall’, que se tornou o disco de black music mais vendido da história americana, mas mesmo com todo esse sucesso Michael continuou no grupo com os irmãos atendendo a pedidos de sua mãe. Porém, o estrelato o chamava, ele se inquietava, e em 1982 lançou ‘Thriller’, o álbum mais vendido de toda a história, com mais de 106 milhões de cópias vendidas por todo o mundo.

Além de ‘Off the Wall’ e ‘Thiller’, Jackson gravou ainda em carreira solo ‘Farewell my Summer Love’, ‘Bad’ , ‘Dangerous’, ‘HIStory: Past, Present and Future – Book’, ‘Invincible’, trabalhos que o tornaram o homem mais conhecido mundialmente.

Porém, o Rei do Pop estava disposto a dar a volta por cima e no início de 2009, depois de anos longe dos palcos, anunciou uma nova turnê, que teve os ingressos esgotados em poucos dias.
Mas o destino mudou seu curso, e na tarde de ontem (25 de junho de 2009) ele faleceu vítima de parada cardíaca, aos 50 anos de idade, em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos.
A comoção é mundial, fãs choram sua morte em todos os cantos do mundo. E assim como sua vida, a sua morte também está imbuída de mistérios e antagonismos.
Michael Jackson fez história por quatro gerações, transformou-se em lenda, em um mito da música popular mundial por seu estilo todo próprio de dançar e cantar. E sem dúvida toda a magia e fascinação que envolve seu nome jamais serão esquecidas.
O homem Michael morreu, mas o menino voltou para a Terra do Nunca.
Um comentário:
ow, mulher.. isso ainda é tão inacreditável pra mim! que coisa estranha!!! =/
dá um aperto no peito...
a vida é mesmo cheia de surpresas!
xero, siá! ;*
Postar um comentário