sexta-feira, 26 de junho de 2009

Back the Neverland

A estória que irei narrar se assemelha muito com o clássico infantil Peter Pan, a conhecida trajetória do menino prodígio que esqueceu de crescer. Ela é rodeada de lendas, magia e pó de pirilipimpim.

A fábula começa em Gary (Indiana-USA), no dia 29 de agosto de 1958, quando nasce Michael Jackson, o sétimo filho de Joseph e Katherine Jackson. Ao todo eram nove irmãos que viviam aprissionados pelo pai, entretanto, os meninos escapavam para a casa dos vizinhos onde tocavam e faziam música. Um certo dia o pai reconhecendo o talento dos jovens garotos, resolveu ganhar dinheiro com isso. Estava criada a banda “Jackson Five”, e a partir dali Michael começou a alçar voo, rumo as estrelas e ao infinito, com os álbuns ‘Got To Be There’, ‘Ben’, ‘Music & Me’ e ‘Forever, Michael’.


Mas como todo conto encantado, o mocinho sofria maus tratos, seu pai o batia frequentemente e o atemorizava psicologicamente. Certa vez Michael e seus irmãos foram dormir no quarto de um hotel e deixaram a janela aberta. Joseph escalou a janela com uma máscara no rosto e deu um susto nos irmãos, somente para ensiná-los a não deixar a janela aberta quando fossem dormir.
O tempo passava e o menino estava crescendo, já se tornara um adolescente, e por muitas vezes passou por crises de depressão por não aceitar a condição humana de crescer, tal como o jovem Peter.

Em 1979 Michael gravou seu primeiro álbum solo o ‘Off the Wall’, que se tornou o disco de black music mais vendido da história americana, mas mesmo com todo esse sucesso Michael continuou no grupo com os irmãos atendendo a pedidos de sua mãe. Porém, o estrelato o chamava, ele se inquietava, e em 1982 lançou ‘Thriller’, o álbum mais vendido de toda a história, com mais de 106 milhões de cópias vendidas por todo o mundo.

Michael estava em pleno voo, coberto de pó mágico e pensamentos bons. Aclamado como o “King of pop”, ele vivia na Neverland, rodeado de brincadeiras infantis, animais encantados e meninos perdidos. Neverland, rancho onde morou, está situado a 200km de Los Angeles, em Santa Barbára, na Califórnia, além de contar com uma imensa mansão, possui zoológico e um parque de diversão.

Além de ‘Off the Wall’ e ‘Thiller’, Jackson gravou ainda em carreira solo ‘
Farewell my Summer Love’, ‘Bad’ , ‘Dangerous’, ‘HIStory: Past, Present and Future – Book’, ‘Invincible’, trabalhos que o tornaram o homem mais conhecido mundialmente.
Entretanto, aquele velho menino esqueceu-se da terra do nunca, de pensar em coisas boas e do pó de pirilimpimpim, e aquele voo maravilhoso se transformou em queda livre. Jackson era um adulto e teria que enfrentar o mundo real. Teve seu nome envolvido em inúmeras polêmicas e escândalos. Sofreu vários e graves problemas de saúde, viciou-se em analgésicos e antidepressivos, perdeu sua fortuna e sua mansão, foi acusado de pedofilia. O mundo de fantasias ao seu redor estava desmoronando.

Porém, o Rei do Pop estava disposto a dar a volta por cima e no início de 2009, depois de anos longe dos palcos, anunciou uma nova turnê, que teve os ingressos esgotados em poucos dias.


Mas o destino mudou seu curso, e na tarde de ontem (25 de junho de 2009) ele faleceu vítima de parada cardíaca, aos 50 anos de idade, em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos.

A comoção é mundial, fãs choram sua morte em todos os cantos do mundo. E assim como sua vida, a sua morte também está imbuída de mistérios e antagonismos.

Michael Jackson fez história por quatro gerações, transformou-se em lenda, em um mito da música popular mundial por seu estilo todo próprio de dançar e cantar. E sem dúvida toda a magia e fascinação que envolve seu nome jamais serão esquecidas.

O homem Michael morreu, mas o menino voltou para a Terra do Nunca.


Beijos, beijos, beijos \o/





Um comentário:

Patrícia Leal disse...

ow, mulher.. isso ainda é tão inacreditável pra mim! que coisa estranha!!! =/
dá um aperto no peito...
a vida é mesmo cheia de surpresas!
xero, siá! ;*